Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFECHO FELIZ

Final de Buba em Renascer: Moça supera morte de Venâncio e assume bebê de Teca

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medeiros em cena como Buba na novela Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer; psicóloga terá final feliz após tragédia

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2024 - 21h20

Buba (Gabriela Medeiros) passará por maus bocados ao longo de Renascer, principalmente após a morte de Venâncio (Rodrigo Simas). A psicóloga terá de tomar coragem para contar a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que não está grávida --além de revelar que é uma mulher trans. Ao menos, ela realizará o sonho de ser mãe ao adotar o bebê de Teca (Lívia Silva) e encontrará um novo amor na novela das nove da Globo: Augusto (Renan Monteiro).

A jovem acabará incumbida de uma missão delicada, já que o suposto neto virou a única esperança de Inocêncio recuperar a alegria de viver. O fazendeiro, afinal, tem se decepcionado cada vez mais com os quatro herdeiros.

Na primeira versão do folhetim, Buba (Maria Luisa Mendonça) chegou até a usar uma barriga falsa para não decepcionar Inocêncio quando o protagonista visitou Venâncio (Taumaturgo Ferreira) no Rio de Janeiro.

Mas a mentira foi por água abaixo depois que o rapaz foi assassinado em uma tocaia. José Augusto (Marco Ricca) foi o responsável por dar a notícia trágica para Buba. "Que é isso? É mentira. Ele quer me deixar, é isso. Não precisava ter inventado essa história toda. É mentira", soltou ela, já aos prantos.

José Inocêncio (Antonio Fagundes) exigiu que a nora morasse na fazenda após a morte do herdeiro, mas só descobriu que ela não estava grávida por meio de uma fofoca de Eliana (Patricia Pillar). O produtor de cacau, então, acreditou que o bebê de Teca (Palomma Duarte) era de Venâncio.

Depois de ter seu segredo ser revelado a todos, Buba foi hostilizada por Mariana (Adriana Esteves) e decidiu ir embora da Bahia. Só que Teca se recusou a deixar a fazenda.

Marco Ricca olha para Maria Luisa Mendonça em cena da novela

Marco Ricca e Maria Luisa Mendonça

Com quem Buba fica em Renascer?

Aos poucos, Augusto foi se aproximando da ex-cunhada e ainda sugeriu que ela fizesse uma cirurgia para deixar de ser intersexo. Os dois engataram um relacionamento, e a moça fez mesmo o procedimento.

O médico deixou a amada muito emocionada ao chamá-la de Isabela. Pouco depois, eles ainda foram até Ilhéus para se casar.

A mulher tomou coragem e explicou para José Inocêncio que o filho de Teca não era de Venâncio. Apesar da decepção, o protagonista não deixou a menina desamparada.

Buba assumiu Netinho assim que Teca deu à luz. Ela ainda permaneceu na fazenda até a morte do sogro no último capítulo da novela.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.