Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MUDA TUDO

SBT quebra Chega Mais no meio e dá jornada dupla para Michelle Barros

REPRODUÇÃO/SBT

Michelle Barros tem expressão surpresa no Chega Mais

Michelle Barros no Chega Mais de quinta (25); apresentadora voltará para o Jornalismo em agosto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2024 - 13h45
Atualizado em 26/7/2024 - 15h23

[Atualização: Após a publicação do texto inicial, que informava que Michelle Barros deixaria o Chega Mais para se dedicar ao Chega Mais Notícias, o SBT procurou a reportagem para esclarecer que ela vai conciliar as duas atrações. A notícia foi atualizada com o posicionamento da emissora e mais informações de bastidores]

O matinal Chega Mais vai completar cinco meses no ar com mais uma mudança. A partir de 19 de agosto, o programa será quebrado em dois. Regina Volpato e Paulo Mathias continuarão à frente do formato atual, voltado para o entretenimento. Já Michelle Barros apresentará o Chega Mais Notícias, um jornal na hora do almoço.

Pelo menos a princípio, a ex-apresentadora da Globo não vai abandonar os dois colegas e vai conciliar as duas atrações. É o que informa o SBT em nota: "Esclarecemos que Michelle Barros permanece no Chega Mais nacional. Em nenhuma parte do comunicado enviado há pouco foi dito o contrário. A apresentadora estará, portanto, diariamente no Chega Mais nacional e estará à frente do Chega Mais Notícias a partir de 19 de agosto".

Porém, o Notícias da TV apurou com fontes na emissora que o plano é afastá-la do Chega Mais para que fique apenas com a parte noticiosa. A ideia é que haja um período de transição para acostumar o público do SBT --Michelle, inclusive, já tem ficado à frente nos momentos jornalísticos do matinal. 

Apesar do clima amigável na frente das câmeras, nos bastidores a situação é bem diferente. Michelle Barros não é exatamente uma pessoa querida por profissionais da produção, e Regina Volpato também não gosta de dividir holofotes desde sua época no Mulheres, da TV Gazeta. Paulo Mathias, que trabalhou na Jovem Pan News antes de assinar com o SBT, fica no meio do fogo cruzado, mas tenta se manter neutro.

Para evitar que o clima de guerra fria avance para troca de farpas ao vivo, optou-se pela separação dos dois programas. Assim que o público se acostumar a ver Michelle à frente do Chega Mais Notícias, ela deve deixar de vez o formato inicial. O SBT insiste que ela seguirá nas duas atrações.

O lançamento do Chega Mais Notícias havia sido adiantado pelo site TV Pop no último dia 2, e foi confirmado pelo SBT em comunicado nesta sexta-feira (26). "A partir de 19 de agosto, segunda-feira e dia do aniversário do SBT, a emissora ganha oficialmente um jornal local para São Paulo", começa a nota.

"Com o nome de Chega Mais Notícias e apresentação de Michelle Barros, a emissora aposta em um nome feminino como opção para o público que busca informação no horário. O jornal irá ao ar de segunda a sexta-feira, logo após a edição nacional do Chega Mais."

Atualmente, o programa ocupa quatro horas da programação da emissora de Silvio Santos, e até Daniela Beyruti, filha do comunicador e vice-presidente do SBT, admitiu que a duração era muito longa e precisava ser revista.

A escolha de Michelle Barros para assumir o Chega Mais Notícias se deve a uma aposta do SBT de que o público ainda a associa aos telejornais da Globo --desde 2015, ela era apresentadora eventual do SP1, do SP2 e do Hora 1, mas nunca ganhou um noticiário para chamar de seu.

Já Paulo Mathias, apesar de ter comandado programas noticiosos na Jovem Pan, sempre teve um pezinho no entretenimento --ele apresentou o Morning Show, por exemplo-- e foi melhor aceito à frente dos quadros de fofocas, artesanato e culinária, gêneros em que Regina Volpato já é veterana. 

Lançado em 11 de março, o Chega Mais não conseguiu se firmar como um sucesso de audiência --na quinta-feira (25), por exemplo, registrou apenas 2,2 pontos na Grande São Paulo.

Também passa longe de um fenômeno comercial. Como o Notícias da TV informou em 25 de junho, o matinal e o Tá na Hora encalharam no mercado publicitário e chegam a ficar mais de duas horas no ar sem intervalos comerciais. São os pilares de um rombo que pode chegar a R$ 100 milhões.

Bastidores tumultuados

A quebra do Chega Mais em dois será a maior mudança do programa a ser percebida pelo público, mas ele encara bastidores tumultuados desde o seu lançamento. Em 3 de abril, antes mesmo de completar um mês no ar, Marcelo Kestenbaum foi chamado para ajudar Carlos Araújo na direção da atração.

A mudança não durou muito. No dia 29 do mesmo mês, Ariel Jacobowitz (que trabalhava no programa de Eliana Michaelichen até então) substituiu a dupla nos trabalhos do matinal


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.