Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OI, SUMIDO

Em Renascer, Venâncio enfrenta a fúria da mulher após ver Buba: 'Não é macho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Simas com expressão séria em cena como José Venâncio em Renascer

José Venâncio (Rodrigo Simas) em cena de Renascer; personagem terá briga feia com a mulher

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2024 - 12h00

Após passar horas nos braços de Buba (Gabriela Medeiros), José Venâncio (Rodrigo Simas) voltará para casa e encontrará uma mulher furiosa. Eliana (Sophie Charlotte) o receberá bêbada e aos berros. Ela reclamará pelo fato de o marido nunca estar em casa e afirmará que ele não é macho suficiente para ela.

Ao retornar para casa, em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta segunda (12) da novela das nove da Globo, Venâncio encontrará Eliana largada no sofá, em meio a garrafas e copos de bebida vazios.

"E temos um novo recorde: uma noite e um dia sem dar notícia!", ironizará ela ao vê-lo entrar. O homem se espantará com o estado da casa e perguntará se a mulher ficou maluca. "Maluca? Não. Bêbada? com certeza! Até porque
aguentar isso sóbria ia ser barra!", falará ela.

Ele a chamará de irresponsável, e Eliana seguirá provocando-o: "Tô me curtindo... Já que meu marido nunca tá em casa!". "É pra isso que você quer ter uma família?", perguntará o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

A bêbada, então, o pegará pelo colarinho da camisa: "Quem te disse que eu quero uma família? Eu não casei pra ter filho! Eu casei pra ter um homem... Um marido... Um macho! Coisa que você, José Venâncio, me mostrou que não é!".

Eliana seguirá atacando o marido e usará um ponto muito delicado para ele: a falta de amor por parte do pai. "Eu não quero engravidar, meu amor... Eu nunca
quis! Eu quero te dar um filho... É diferente. Um filho pra você botar nos braços do teu pai... Pra ver... Pra ver se ele lembra que você existe!", declarará ela, às gargalhadas.

A personagem de Sophie Charlotte continuará falando que José Inocêncio nunca ligou para o filho, não o valoriza e não lembra sequer o dia do aniversário dele. "Ele despachou você e seus irmãos, como quem chuta uma mala velha", afirmará.

Irritado, Venâncio sairá de casa novamente, sem falar nada. "Onde você vai? Vai fugir, como foge de tudo na sua vida? Como tem fugido do nosso casamento? Então foge, seu covarde! Foge! É isso o que você botou no mundo, coronel José Inocêncio: um grande covarde!", concluirá a personagem de Sophie Charlotte, cheia de raiva.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.