Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECLARAÇÃO

José Venâncio fica sem rumo após Buba revelar verdade em Renascer: 'Mulher trans'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Simas caracterizado como José Venâncio; ele encara Gabriela Medeiros, a Buba --fora do quadro--, com agonia em cena de Renascer

José Venâncio (Rodrigo Simas) em cena de Renascer; ele se espantará com revelação da amante

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2024 - 7h32
Atualizado em 7/2/2024 - 7h41

Mesmo casado com Eliana (Sophie Charlotte), José Venâncio (Rodrigo Simas) fará uma baita declaração de amor para Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer, mas terminará a noite de forma totalmente não planejada. Antes que o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) insista na ideia de que a ama, a jovem decidirá revelar a verdade sobre sua identidade de gênero na novela das nove da Globo. "Sou uma mulher trans", cravará ela.

O termo trans diz respeito a alguém que não se identifica ao gênero que lhe foi designado quando nasceu. Buba, no caso, nasceu como homem, mas se descobriu mulher no decorrer de suas vivências. É uma mudança em relação a 1993, quando a personagem era intersexo --ou seja, possuía características físicas (inclusive as genitálias) masculinas e femininas.

A revelação, claro, cairá como uma bomba para o publicitário. Ele passará um bom tempo calado, processando tudo, e depois terá um ataque escroto. Aliás, essa não será a primeira atitude de "boy lixo" do marido de Eliana. Buba já estará chateada antes mesmo de ele se declarar, por um erro cometido no passado.

Mas ele reaparecerá no apartamento da jovem como quem não quer nada no capítulo desta quarta (7), depois de surtar devido a uma festa de aniversário surpresa organizada pela mulher. A psicóloga já o recepcionará com desconfiança.

Ele tentará se defender: "Olha... Se eu fui um idiota...", começará. "Se?!", devolverá a jovem, irônica. Ainda assim, ela concordará em dar uma volta com ele e ouvir o que ele tem a dizer. "Nós tivemos um lance passageiro... E passou!", soltará Buba, antes de deixar o rapaz falar qualquer coisa.

Ele, então, perguntará por que ela está sumiu. "Por quê? Por que eu não posso, simplesmente, não estar a fim de você?", perguntará. Ele será enfático: "Porque eu te amo, Buba!"

José Venâncio se espanta com revelação de Buba

Venâncio perderá o chão com desabafo de Buba

A personagem de Gabriela Medeiros se desarmará por completo, e os dois vão se beijar apaixonadamente. Depois, voltarão para o apartamento dela, onde o clima começará a esquentar.

Eles irão direto para a cama, mas, entre um beijo e outro, a moça interromperá a pegação. "Para... É melhor você voltar pra sua casa... Antes que seja tarde...", alertará ela. O bonitão discordará.

"Eu tenho que te contar uma coisa...", insistirá ela. Ele tentará desconversar, voltando a beijá-la, mas ela será firme: "Eu não sou a mulher que você está pensando...", soltará.

"Você é muito mais do que eu poderia sonhar!", devolverá ele, pensando se tratar de uma crise de insegurança. Mas Buba o segurará firme e fará a revelação: "Eu sou uma mulher trans!", avisará, para o choque do filho de José Inocêncio.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em 22 de janeiro. O remake está previsto para ficar no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.