Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

José Venâncio morre em Renascer? Rapaz leva tiro em tocaia armada para Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Simas com expressão séria em cena da novela Renascer

José Venâncio (Rodrigo Simas) em cena de Renascer; publicitário será vítima de emboscada

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2024 - 6h52

A morte trágica de José Venâncio (Rodrigo Simas) será mantida no remake de Renascer. Egídio (Vladimir Brichta) encomendará uma emboscada para se livrar de José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas o publicitário será baleado por engano na tocaia na novela das nove da Globo.

Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a cena do assassinato do amado de Buba (Gabriela Medeiros) já foi escrita pelo autor Bruno Luperi. A previsão é que a sequência vá ao ar por volta do capítulo 80 --a morte aconteceu no 59 na novela original.

Na primeira versão da história, exibida em 1993, José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) tinha decidido voltar para a fazenda do pai e cuidar de suas terras quando foi vítima de uma tocaia.

O rapaz acabou levando um tiro no peito e morreu na hora. Ele estava no carro com João Pedro (Marcos Palmeira), que saiu ileso da emboscada armada por Teodoro (Herson Capri) para matar José Inocêncio (Antonio Fagundes).

Na verdade, a morte de Venâncio não estava prevista na sinopse original do folhetim. A saída aconteceu por causa de desentendimento nos bastidores entre Taumaturgo Ferreira e a equipe.

O ator afirmou que a confusão em Renascer atrapalhou sua carreira, que estava em ascensão na época. "Fui cancelado. Todo mundo que não ia com a minha cara resolveu aproveitar para chutar cachorro morto", lamentou em entrevista ao jornal O Globo.

"Demorou a passar, não porque eu ficava falando sobre isso. Mas, a partir daí, a cada trabalho que eu fazia, a primeira coisa que me perguntavam nas entrevistas era sobre Renascer", reclamou Ferreira.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.