Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANIEL ANDRADE

Mascarado de Chiquititas entra para elenco de Verdades Secretas 2: 'Veio do céu'

REPRODUÇÃO/SBT E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Daniel Andrade como Miguel em Chiquititas (esquerda) e em foto para seu Instagram (direita)

Daniel Andrade como Miguel em Chiquititas (à esq.) e em foto para seu Instagram; ator estará na Globo

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2021 - 6h25

Sucesso entre o público infantil como o mascarado Miguel em Chiquititas (2013), atualmente em reprise no SBT, Daniel Andrade entrou para o elenco de Verdades Secretas 2. O ator interpretará Lúcio, um médico na história de Walcyr Carrasco. Fora da televisão desde A Dona do Pedaço (2019) por causa da pandemia, o artista comemora a oportunidade na Globo. "Veio do céu. É uma luz", celebra.

"Lúcio é bem diferente de tudo que já fiz. Digo que são vários personagens em um só, porque ele tem personalidade múltipla. Ele tem o bem e o mal, tem coisas muito dúbias", adianta o artista de 45 anos para o Notícias da TV.

Em abril, os protagonistas de Verdades Secretas 2 entraram em estúdio para dar início às gravações da trama. Camila Queiroz, Agatha Moreira e Romulo Estrela participaram de testes de luz e de cenários dirigidos pela equipe de Amora Mautner. Andrade também está a pleno vapor e entrega que contou com a ajuda da diretora em suas primeiras sequências.

Já comecei a gravar e está sendo bem bacana. Acho que estão tendo um capricho maravilhoso com a novela. A Amora está com uma direção artística e uma visão muito bacana. O que ela está fazendo é praticamente cinema. Muitas vezes, a gente acaba gravando com uma câmera só ou, no máximo, duas, como se fosse um filme.

"A minha primeira cena com a Amora foi surpreendente porque ela me dirigiu de uma maneira que me fez fazer coisas que nem eu imaginava que conseguiria", detalha.

Daniel Andrade exibe crachá da Globo para atuar em Verdades Secretas 2 (Foto: Reprodução/Instagram)

A parceria com a profissional não é de hoje. Andrade trabalhou com a diretora em A Regra do Jogo (2016). "Era uma participação de uma ceninha e fiz com a direção dela. Esse foi um dos meus primeiros contatos com ela, foi quando eu a conheci e foi bacana", relembra.

Em 2019, ele teve sua experiência com Carrasco quando fez uma participação em A Dona do Pedaço -- interpretou Bill, investidor que deu golpe em Josiane (Agatha Moreira). A boa relação com a dupla e com a produção de elenco lhe rendeu a convocação para a nova Verdades.

"Eu não estava nem esperando, mas queria muito fazer. Tinha esse desejo de fazer, obviamente. Eu estava lendo algumas coisas na imprensa, de que o elenco estava fechado. Eis que um dia me ligam fazendo o convite, falando que Walcyr tinha sugerido meu nome, e que a Amora também tinha falado. Eles chegaram num consenso de que poderia ser eu para esse personagem. Foi positivo e inesperado", admite.

No ar em Chiquititas e Prova de Amor

Gravar em plena pandemia e sob o rígido protocolo de segurança sanitária da Globo tem sido a única questão para o ator. Ele está agradecido em voltar a trabalhar após o longo período de quarentena, mas confessa que os testes de Covid-19 são seu martírio. "Tenho pavor desse teste [do cotonete no nariz]. Sou muito alérgico, qualquer coisa que entra no meu nariz é um drama (risos). Mas são os ossos do ofício agora (risos)", conta.

"Todo mundo do elenco e da produção faz exames regularmente. Quando estamos no Projac, fazemos o exame rápido para coronavírus. Quando vamos para uma externa, passamos no laboratório. Ninguém chega no set sem testar negativo", ressalta.

Além de ator, Andrade é designer de interiores. Com a paralisação do setor artístico por causa do vírus, ele se viu sem trabalho na dramaturgia, mas focou na outra atribuição. "Foi o que segurou as pontas na pandemia. O lado ator deu uma sumida", observa.

Por isso, a escalação para uma atração na Globo "caiu do céu" para o talento. "É esse sufoco que a gente está vivendo. A classe está parada, o setor da cultura está em uma crise. Conseguir um trabalho dentro desse cenário é mais positivo e tenho que valorizar mais ainda", agradece.

O período de isolamento social também trouxe as reprises de duas novelas de Andrade. Ele está no ar como Chicão em Prova de Amor (2005), na Record, e Miguel em Chiquititas (2013), no SBT. A trama infantil em que ele viveu o pai de Mili (Giovanna Grigio) é sucesso, sendo um dos programas mais vistos da grade de Silvio Santos.

Daniel Andrade (Miguel) e Giovanna Grigio (Mili) em Chiquititas (Foto: Reprodução/SBT)

Disponível também no catálogo da Netflix, a novelinha está desde novembro do ano passado no top 10 da plataforma. "Impressionante, né? Acho que os pais colocam os filhos para assistir. Deve ser um sossega-leão (risos)", opina.

No enredo infantil,  Miguel passou o folhetim com uma máscara para esconder o rosto desfigurado após um acidente de carro. O desfecho dramático com a filha Mili, que passou a infância acreditando ser órfã, faz o galã ser reconhecido como o "mascarado de Chiquititas" até hoje.

Quando ele está em uma reforma como designer, por exemplo, é comum ser identificado por seu êxito na televisão. "Sempre tem um filho ou uma sobrinha que assiste à novela e gosta. E lá vou eu fazer um vídeo para mandar [para a criança] (risos)", diverte-se.

Veja vídeos e fotos de Daniel Andrade em Chiquititas:

Verdades Secretas 2

A continuação do folhetim --exclusiva do Globoplay -- se passará seis anos depois do fim da primeira parte da novela e contará a história de Angel (Camila Queiroz) logo após a morte de Guilherme (Gabriel Leone).

Falida e mãe de um filho doente, a filha de Carolina (Drica Moraes) voltará às passarelas como modelo e apelará novamente ao book rosa (prostituição de modelos) para custear o tratamento do herdeiro e se sustentar sem o marido.

Além de ter que lidar com os perrengues financeiros, Angel será atormentada por um "fantasma" do passado. Giovanna (Agatha Moreira) usará todas as suas armas para comprovar o envolvimento da protagonista no assassinato de Alex (Rodrigo Lombardi). A mimada contratará o detetive Cristiano (Romulo Estrela) para investigar o crime, mas ele acabará se envolvendo com Angel.

Veja teaser de Verdades Secretas 2:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.