ESTREIA DIA 29
DIVULGAÇÃO
Jacqueline Sato em editorial de moda; atriz está em Os Ausentes, aposta da HBO Max em sua estreia
Aposta nacional para a estreia da HBO Max, a série nacional Os Ausentes promete ação para quem gosta de produções que envolvem investigação policial. A cada episódio, o telespectador acompanhará casos de pessoas desaparecidas, incluindo fatos dramáticos com crianças. É o que adianta Jacqueline Sato, que integra o elenco como uma tia em busca de seu sobrinho de oito anos em uma narrativa com forte "tensão".
Os Ausentes conta a história do ex-delegado Raul Fagnani (Erom Cordeiro), que decidiu abrir uma agência de investigação de pessoas desaparecidas após o sumiço de Sofia, sua filha de cinco anos. A Ausentes revira o submundo da cidade de São Paulo --Raul, no fundo, tem esperança de encontrar ali qualquer pista sobre a menina.
Um dos fortes do ex-detetive é a sua empatia com o sofrimento dos que procuram alguém desaparecido. Tudo muda quando o caminho dele cruza com o de Maria Júlia (Maria Flor), que fugiu de Buenos Aires após seu pai sumir misteriosamente. Sua chegada é como um furacão na rotina da agência.
Com 10 episódios de 45 minutos cada, a série apresenta um caso diferente por semana. Jacqueline protagoniza uma das histórias na pele de Auymi, uma tia desesperada com o sumiço de uma criança da família.
"Ayumi é uma personagem surpreendente, que me conquistou logo de cara quando li o roteiro. Fui me apaixonando cada vez mais à medida que me preparei para dar vida a ela. Ela tem uma mãe autoritária, opressora mesmo, interpretada pela maravilhosa Cristina Sano. E quem desaparece neste episódio é o sobrinho da Ayumi. Um menino de oito anos, que é como um filho para ela. Já dá para ter uma noção de quanta tensão há pela frente, né?", adianta a atriz de 32 anos ao Notícias da TV.
Da participação na produção, Jacqueline celebra o entrosamento que teve com Maria e Cordeiro, os protagonistas. "Eles são tão queridos quanto talentosos. Adorei trabalhar com eles. É muito bom quando se tem experiências e trocas assim, que somam artística e pessoalmente. Lembro-me de encerrar minha parte e ficar com vontade de muito mais, de tão bom que estava jogar [atuar] com eles", considera.
Os Ausentes chega como destaque no catálogo da HBO Max após uma longa trajetória que envolve Globo e TNT. Em 2015, a autora Maria Carmem Barbosa apresentou a sinopse de sua criação para a Globo. A escritora, parceira de Miguel Falabella em Salsa & Merengue (1996) e A Lua Me Disse (2005) e famosa por comédias e tramas despretensiosas, quis abordar dramas e temas sérios em sua série policial. Mas a Globo preferiu não apostar na ideia.
Em 2019, o projeto ressuscitou na TNT, que escalou Maria e Cordeiro para os papéis principais. As gravações começaram em julho daquele ano, com estreia prevista para 2020. A pandemia, porém, manteve a série fora da programação do canal pago. Agora, Os Ausentes, finalmente terá seu lançamento no novo streaming da WarnerMedia.
Jacqueline gravou suas cenas em outubro de 2019 com a promessa de que o produto seria da TNT. Foi pega de surpresa com o anúncio de que seu trabalho vai parar no catálogo da HBO Max. "Fiquei sabendo pelo Instagram da diretora, Carol Fioratti. E a alegria dela no post me contagiou. Já fui logo querer saber quando e mais detalhes", relembra.
"Será muito bacana, um superlançamento. A série por si só já é excelente. Tendo uma estreia assim, juntamente com o lançamento dessa nova plataforma de streaming que é a HBO Max, terá ainda mais força, imagino eu. Será incrível poder ver a hora que eu quiser, e quantas vezes quiser", comemora ela que, atualmente, comanda os programas Encantadores de Pets e Bruce Lee: A Lenda, na Band.
A força do streaming é algo que a artista destaca. Para ela, quanto mais conteúdo produzido, mais empregos gerados, o que, por consequência, movimenta a economia no setor. "Assim, mais dinheiro gira nesse mercado que, por sua vez, pode produzir cada vez mais e elevar a qualidade. E aqui não falo só dos atores, não, incluo as centenas de pessoas envolvidas por trás das câmeras que fazem a coisa acontecer", analisa.
"O aumento do número de plataformas em busca de conteúdos movimenta todo esse sistema. Descentraliza e permite que um número maior de mentes criativas possa se expressar e manifestar sua arte, seu trabalho. E as vantagens para os espectadores acho que nem precisa falar, né? Não conheço uma pessoa que não tenha adorado a chegada do streaming", finaliza.
A HBO Max fará sua estreia para os brasileiros em 29 de junho. O catálogo da empresa contará com atrações como Friends (1994-2004), Gossip Girl (2007-2012), Game of Thrones (2011-2019), The Big Bang Theory (2007-2019) e Sex and the City (1998-2004).
Veja publicações sobre Os Ausentes:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.