Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 24 a 28/2

Chiquititas: Miguel está vivo e quer encontrar Gabriela e a filha deles

Divulgação/SBT

O ator Daniel Andrade estreia em Chiquititas como Miguel, pai desaparecido de Mili - Divulgação/SBT

O ator Daniel Andrade estreia em Chiquititas como Miguel, pai desaparecido de Mili

REDAÇÃO

Publicado em 21/2/2014 - 10h23
Atualizado em 23/2/2014 - 9h19

RESUMO: Valentina fica em choque com uma carta de Miguel. Ele diz que sobreviveu ao acidente e que está de volta para reencontrar a mãe, seu filho (que na verdade é Mili) e Gabi. Pata alisa o cabelo com formol e desmaia. Tomás Ferraz ganha prêmio, mas é surpreendido por Roberto Leal. Matias foge do aeroporto. Gabi fica com medo quando Miguel, mascarado por causa da cicatriz, aparece

SEGUNDA, 24/2 (capítulo 161)

Shirley Santana se sente ofendida com Eduarda, que tenta oferecer dinheiro para retribuir o trabalho que ela teve em ajudá-la no acidente. Maria Cecília diz para a mãe que ela precisa contratar alguém para lhe auxiliar enquanto ela não se recupera. No baile da escola, Mili e Duda são anunciados o rei e rainha. Os dois ganham coroas e dançam uma valsa enquanto são admirados pelos colegas. Ao fim da música, todos pedem um beijo. Mili fica envergonhada e Duda beija o rosto dela. Matias volta para casa antes da meia-noite e quase é pego pelo pai na porta de casa, mas é ajudado pela mãe. No dia seguinte, Pata aparece com o cabelo alisado e é provocada por Bia. Na diretoria, Cintia e Matilde pensam em uma solução para se livrarem das chiquititas durante as férias escolares. As duas planejam mandar os pequeninos para um acampamento, assim poderão ficar sozinhas no orfanato para procurarem o tesouro. Maria Cecília apresenta Glorinha para sua mãe. A mulher será cuidadora de Eduarda até que ela se recupere e consiga se livrar da cadeira de rodas e do gesso nos braços e pernas. Na casa de Carol, Beto avisa a ela e para Tobias, que Tomás Ferraz foi indicado ao prêmio ‘Os Melhores da Música’, na categoria ‘cantor revelação do ano’. Tobias, que finge ser Tomás Ferraz, fica assustado. Um homem com capuz e usando uma meia máscara de rosto observa a mansão dos Almeida Campos. Duda descobre que Carmem colocou uma câmera e microfone escondido no orfanato. Chico fica decepcionado ao achar que está sendo enganado pela namorada. A boneca Laura induz Maria a voltar no porão para descobrir o que Cintia, Ernestina e Armando estavam procurando. Maria diz que acha melhor não. 

TERÇA, 25/2 (capítulo 162)

Valentina leva Gabriela para um passeio no parque. Miguel espia Gabriela de longe. Glorinha é grossa, respondona e até agressiva com Eduarda. No orfanato, Duda procura Cris. Ele diz para os dois se unirem. A ideia é que Cris ajude Mili a gostar de Duda e ele ajudar Mosca a gostar de Cris. Os mais novos tentam molhar Pata durante brincadeira com mangueira e irritam a chiquitita, que está tentando manter o alisamento no cabelo. Ernestina grita com Carol na sala e lhe chama de encrenqueira. Carol diz que está preocupada com Chico e não deixará ele ser enganado. "Menina, fica fora do meu caminho!", diz Matilde. Cris tenta descobrir o que Mili sente por Duda. O garoto espia a conversa por meio da câmera escondida instalada na sala do orfanato. Maria Cecilia chega em casa e vê Eduarda dormindo. Miguel espia Gabi em seu quarto. Gabriela se assusta e grita ao ver o rapaz na cortina. Valentina e Junior acalmam Gabriela. Mili diz para Cris que não sabe exatamente o que sente por Duda. No dia seguinte, Eduarda diz para Maria Cecília que foi maltratada por Glorinha, mas Maria Cecília acha que é exagero da mãe e não faz nada. Os meninos colocam o plano em ação e fingem terem achado um envelope com dinheiro na rua. Matilde, que finge ser Ernestina, se oferece para levar o dinheiro na policia. Glorinha maltrata Eduarda. Cris diz para Duda que Mili não gosta de meninos que fiquem muito em cima dela. Érica avisa Beto e Tobias que também irá para a premiação. Beto tenta se reaproximar de Clarita, mas sem sucesso. Na mansão dos Almeida Campos, Valentina recebe uma carta de seu filho, Miguel, e fica em choque, pois acredita que o filho está morto. Miguel pede para ela se encontrar com ele na igreja abandonada. 

QUARTA, 26/2 (capítulo 163)

Pata quer que seu cabelo fique liso, pois nenhuma menina do orfanato tem cabelo enrolado. A chiquitita pesquisa tratamentos para alisar as madeixas, enquanto as demais pequeninas tentam convencer Pata a lavar os cabelos e assumir os cachos. Os meninos encontram o envelope com o dinheiro no quarto de Ernestina, que na verdade é Matilde. Eles contam para Chico que ela pegou o dinheiro para ela. Carmem vai ao orfanato, diz que Matilde está do lado de Cintia e não do dela. Carmem ameaça Matilde e diz que se em 24 horas ela não trouxer alguma informação útil sobre Cintia, contará para todos que ela é Matilde e não Ernestina. Valentina vai até a igreja abandonada e fica emocionada ao perceber que Miguel está vivo. Miguel diz que sobreviveu ao acidente e que está de volta para reencontrar a mãe, seu filho e Gabriela. Pata compra produtos para alisar os cabelos e acaba desmaiando com o cheiro da química. Chico diz para Ernestina que descobriu que ela mentiu sobre o dinheiro e que enganou ele esse tempo todo. Chico diz que apesar de tudo perdoa ela, mas o namoro dos dois está acabado. Maria encontra Pata desmaiada e vai atrás das demais Chiquititas para ajuda-la, que está desmaiada no banheiro. Miguel diz para Valentina que depois que seu helicóptero caiu na Floresta Amazônica, ele foi mantido prisioneiro de um grupo revolucionário guerrilheiro. Miguel revela para Valentina que a queda não foi um acidente, mas uma emboscada armada por José Ricardo para acabar com a vida dele. Miguel pede para Valentina não contar para ninguém que ele está vivo. Valentina conta que desde o acidente dele, Gabriela entrou num profundo bloqueio psicológico que aparentemente lhe impede de reconhecer as pessoas. 

QUINTA, 27/2 (capítulo 164)

Glorinha maltrata e grita com Eduarda. Maria Cecília liga para saber como a mãe está. Beto diz para Tobias, que está caracterizado como Tomás Ferraz, que ele precisa planejar o que dizer caso vença a indicação de Melhor Cantor do Ano. Pata acorda do desmaio. A chiquitita percebe que lavaram seu cabelo e que as madeixas voltaram a enrolar. Pata fica furiosa. Carol vê que ela usou formol e que isso motivou o desmaio. Carol chama a atenção de Pata, explica que esse produto é perigoso e que para fazer qualquer coisa com produtos químicos, não pode seguir qualquer receita de internet e precisa da supervisão de um adulto. Valentina conta para Miguel que José Ricardo criou um orfanato. Miguel diz que isso é estranho e que o filho dele com Gabi pode estar vivo e morando no orfanato (todos acham que o filho dele com Gabi era um menino, mas na verdade trata-se de Mili). Valentina diz que ninguém nunca viu o corpo do bebe. Maria Cecília volta para casa e Glorinha diz estar preocupada com Eduarda, pois acha que ela está paranoica e implicante com ela. Eduarda tenta mais uma vez falar para a filha que está sendo vítima de agressões morais. Eduarda diz que Glorinha não pode sair impune. Mesmo não acreditando em Eduarda, Maria Cecília concorda com ela para evitar discussões. Todos no orfanato assistem na TV a premiação Os Melhores da Música, que o Tomás Ferraz foi indicado. Na mansão dos Almeida Campos, Valentina diz para Gabriela que Miguel está vivo. Tomás Ferraz chega na premiação ao lado de Érica. 

SEXTA, 28/2 (capítulo 165)

A cantora Negra Li também participa da premiação e concede entrevista assim que chega à festa. A repórter diz que além da música, também é fã do cabelo dela. Negra Li diz que por nada alisaria as madeixas. Pata fica feliz com o que assiste na TV. Enquanto isso, Miguel consegue entrar no porão do orfanato Raio de Luz. Valentina diz que irá levar Gabriela para encontrar Miguel. Cintia pede para José Ricardo autorizar ela a mandar as crianças para um acampamento de férias. Duda pede para ir junto com as chiquititas. Matias está triste, pois não quer ir para os Estados Unidos para estudar, como seu pai está forçando ele a fazer. Negra Li ganha um troféu na premiação e agradece os votos recebidos. Tomás Ferraz ganha a premiação de cantor revelação. Assim que ele sobe ao palco para agradecer, é surpreendido por Roberto Leal. O verdadeiro cantor português diz que Tomás Ferras é uma fraude e que a música A Festa Ainda Pode Ser Bonita é de verdadeira autoria dele. Os dois brigam pelo troféu no palco. No dia seguinte, Tobias e Beto discutem sobre a canção. Cris faz uma campanha na internet para apoiar Tomás Ferraz. Eduarda pede para Maria Cecília colocar uma câmera escondida na estante da sala para provar que Glorinha está lhe maltratando. Matias foge do aeroporto para não ir para os Estados Unidos. Valentina leva Gabi até a igreja abandonada para ver Miguel, mas ao vê-lo ela fica agitada e com medo. Ao chegar no local, Gabi repete algumas vezes o nome de Miguel. Matias liga para Duda e pede ajuda para poder se esconder. Vivi vai até a mansão de Matias para avisar o namorado que todos do orfanato irão viajar para um acampamento de férias. Lá, ela é surpreendida com a notícia de que ele foi para os Estados Unidos e fica decepcionada ao achar que ele não se despediu dela. Os pais de Matias vão até o orfanato, por acreditar que o menino foi para lá atrás de Vivi.   

LEIA TAMBÉM:

Saiba o que acontecerá nas demais novelas da Globo, Record e SBT

Globo deve encurtar Em Família, e novela terminará logo após Copa

Após Amores Roubados, autor terá novela e microssérie na Globo

Fátima Bernardes estreia domingo como garota-propaganda

Roberto Carlos diz que sempre sentiu vontade de comer carne

Globo assina acordo, mas exibe cena imprópria na novela das sete

Vilã de Em Família tem cobra de estimação e apavora avião

Em Família: Surtada, Juliana é suspeita de tentar raptar criança

Globo assina acordo, mas exibe cena imprópria em novela das sete

Vilã de Em Família tem cobra de estimação e apavora avião

Em Família: Juliana rouba R$ 150 mil de Helena para comprar Bia

Em Família: Laerte e Helena se reencontram e saem no tapa

Globo proíbe jeans rasgado, manga bufante, cabelão e unha preta


Resumo fornecido pela emissora; sujeito a alterações


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.