Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desfecho trágico

Karola morre para salvar Valentim em Segundo Sol; saiba quem mata

Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah Secco) em cena da novela das nove; vilã terá final trágico para salvar Valentim - Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah Secco) em cena da novela das nove; vilã terá final trágico para salvar Valentim

REDAÇÃO

Publicado em 2/11/2018 - 5h00
Atualizado em 2/11/2018 - 5h23

Segundo Sol terminará na próxima sexta (9) com uma cena semelhante à que o público viu no final de O Outro Lado do Paraíso. Gael (Sergio Guizé) levou um tiro para salvar a vida de Clara (Bianca Bin), mas não morreu. Dessa vez, está previsto que Laureta (Adriana Esteves) vai atirar contra Valentim (Danilo Mesquita) e Karola (Deborah Secco) entrará na frente do filho postiço para salvá-lo. Ela, no entanto, não terá a mesma sorte de Gael.

A ideia é que a perua tenha uma redenção heroica no último capítulo com a sua morte. Isso se o autor João Emanuel Carneiro não tiver outra carta na manga e a produção da novela não tenha espalhado uma falsa cena. Há uma outra versão do final de Karola em que ela morre com um tiro de polícia.

A vilã de Deborah Secco, aliás, terá uma semana apoteótica. Descobrirá que é filha da cafetina e de Severo (Odilon Wagner), sinalizará que vai denunciar a mãe a assassina, mas acabará a protegendo ao não revelar o seu paradeiro.

Virará mulher de Remy (Vladimir Brichta), apesar de ele ser seu tio. Se for mantido o que estava previsto nos capítulos entregues à produção da trama, ela e o malandro passarão a morar juntos na cobertura dela com a bênção de Beto (Emilio Dantas), e nenhum dos personagens envolvidos vai falar sobre o incesto. Vão ignorar um parentesco tão próximo de tio e sobrinha.

Karola terá ainda um acerto de contas com Luzia (Giovanna Antonelli), mas nada de brigas e xingamentos. A ex-marisqueira a perdoará e ainda a convidará para ir com Remy à cerimônia de seu casamento com Beto. 

Só que, na festa do casal, a filha da vilã-mor vai pirar. Não suportará o recalque e correrá para os braços da mãe para chorar. Com isso, ela e a cafetina acabarão enterrando Dulce (Renata Sorrah), que morrerá após um acidente de carro. Karola ainda será cúmplice de Laureta no seu último crime: o sequestro do filho de Rosa (Letícia Colin). 

No último capítulo, mãe e filha criminosas levarão a criança para uma casa em Itaparica, na Bahia. O local passará a ser o esconderijo da cafetina a partir de segunda (5). 

O cativeiro será descoberto por Roberval (Fabrício Boliveira), e as sequestradoras serão encurraladas pela polícia. Será Valentim quem entrará no local para convencer as duas a devolverem a criança e se entregarem.

A autoria do rapto não será segredo para ninguém. Manuela (Luisa Arraes) surgirá em uma das primeiras cenas do capítulo da próxima sexta revelando para a sua família adotiva que o sobrinho foi levado pela cafetina e que Ícaro (Chay Suede) está desesperado.

Severo, que terá emprestado a sua casa em Itaparica, irá atrás da personagem de Adriana Esteves, sem saber que Roberval desconfiou de sua saída sorrateira após a notícia. O ex-vingativo seguirá o pai e verá Laureta abrindo a porta da casa onde os Athayde passavam férias quando ele era pequeno.

Ao cuidar do bebê no cativeiro, Karola se mostrará muito nervosa. Desesperada por dinheiro, Laureta não admitirá que Severo estrague seus planos. Ela o ameaçará com uma arma mais de uma vez. Na primeira tentativa de matar o ex-amante, a mãe postiça de Valentim impedirá a cafetina de assassinar seu pai.

Sem imaginar que Roberval avisou Beto, que, por sua vez, chegará ao local com Ícaro, Valentim, Rosa, Ionan (Armando Babaioff) e outros policiais, uma confusão dentro da casa começará.

Karola estará dando mamadeira à criança, e Severo aproveitará uma distração da cafetina para tentar tomar o seu revólver. Mas ela vai disparar e acertar o braço do falido. 

Diante dos gritos e do barulho do tiro, Ícaro e Valentim tentarão entrar no imóvel. Certo de que Karola não lhe fará mal, o personagem de Danilo Mesquita decidirá ir sozinho. O desfecho do sequestro só será gravado às vésperas de ir ao ar. Até lá, mudanças podem ocorrer.

Está previsto que Laureta será presa e trancafiada em uma penitenciária. Ela terá regalias na prisão. Aparecerá tomando uísque e comendo salada de lagosta em Segundo Sol.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.