Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Por onde andam?

Morreu ou foi congelado? Personagens desaparecem de O Tempo Não Para

Fotos: Reprodução/TV Globo

Marino (Marcos Pasquim) e Amadeu (Luís Fernando Guimarães): personagens apagados na novela das sete - Fotos: Reprodução/TV Globo

Marino (Marcos Pasquim) e Amadeu (Luís Fernando Guimarães): personagens apagados na novela das sete

REDAÇÃO

Publicado em 1/11/2018 - 5h20

Com a trama de O Tempo Não Para toda voltada para os conflitos que envolvem os ex-congelados e os perrengues da Samvita, há personagens da novela que viraram meros figurantes da Freguesia do Ó. Alguns são mencionados apenas em diálogos, dão as caras de vez em nunca ou fazem alguma cena só para constar. Há até o caso de um personagem que será congelado e sumirá de vários capítulos, sem fazer falta alguma.

A novela de Mario Teixeira tem se desenvolvido com foco claro na família de Marocas (Juliana Paiva) e nos personagens mais íntimos dela e de Samuca (Nicolas Prattes). Vários secundários estão claramente sem função e não aparecem há tempos, como Marino (Marcos Pasquim) e Mazé (Juliana Alves).

Com as reformulações na trama, com o objetivo de deixá-la mais ágil e levantar a audiência, a tendência é que os coadjuvantes nível B apareçam menos ainda na história. Zelda (Adriane Galisteu), por exemplo, já perdeu muito espaço e será ainda mais ofuscada pela "Poc" (Léo Bahia).

Amadeu (Luís Fernando Guimarães) será congelado, passará semanas sem aparecer e quase ninguém questionará o que houve com o bilionário.

Relembre os casos dos sumidos de O Tempo Não Para:

Marino (Marcos Pasquim) não conseguiu conquistar suas duas pretendentes na novela

Marino (Marcos Pasquim)
O "pescador parrudo" reinventado de Marcos Pasquim flopou. Ambos os romances que ele poderia desenvolver, com Carmen (Christiane Torloni) e Monalisa (Alexandra Richter), não estão acontecendo. Com o desfecho da trama das joias de Cesária (Olívia Araújo), já encontradas e devolvidas a ela, há cerca de um mês o personagem não tem um momento de destaque _nem aparecerá nas próximas semanas.

Amadeu (Luís Fernando Guimarães) sempre se achou esperto, mas cairá numa armadilha

Amadeu (Luís Fernando Guimarães)
No site oficial de O Tempo Não Para, Amadeu é descrito como "o grande vilão", mas não passou nem perto. Após uma ou outra falcatrua sem grandes consequências, ele perdeu muita relevância e em breve cairá numa armadilha de Emílio (João Baldasserini). O verdadeiro vilão mandará que comparsas dopem Amadeu e o coloquem à força na câmara de criogenia. O personagem ficará congelado durante semanas, e, com exceção de Vera Lúcia (Talita Younam), ninguém sentirá falta dele.

A prepotente e mau-caráter Zelda (Adriane Galisteu) perdeu espaço para seu assistente

Zelda (Adriane Galisteu)
Anunciada como um dos grandes nomes de O Tempo Não Para, Adriane Galisteu foi ofuscada pelo novato Léo Bahia. A personagem dela é uma estilista que perdeu seu espaço como confidente de Betina (Cleo) para a "Poc" Igor. Agora, Zelda só tem algumas poucas cenas cômicas com Teófilo (Kiko Mascarenhas), enquanto Igor é o grande assistente e cúmplice das maldades de Betina.

Lembra de Mazé (Juliana Alves), cabeleireira em O Tempo Não Para? Está sumida há semanas

Mazé (Juliana Alves) e Omar (Max Lima)
Mazé e Omar fazem parte do núcleo de Barão (Rui Ricardo Dias), como ex-mulher e filho. Com o bandido metido em crimes, na cadeia ou simplesmente longe do foco da atenção na trama, os dois só aparecem quando são citados em um ou outro diálogo. Completamente deixados de lado, provavelmente ninguém na Freguesia do Ó se lembra mais de onde fica o salão de beleza de Mazé.

Lalá (Micael Borges) se afastou da família, que tem tramas muito melhores que a dele

Lalá (Micael Borges)
Filho de Eliseu (Milton Gonçalves), Lalá não participa de nenhum evento da família. Não sabe das tramoias de Barão nem que Paulina na verdade é filha, e não irmã do bandido. Alheio aos parentes, também ficou avulso na trama. Não contracena mais com Betina ou com Carmen, só aparece em poucas cenas com Vera Lúcia. 

A psiquiatra Helen (Rafaela Mandelli) acompanha seus pacientes só de longe na novela

Helen (Rafaella Mandelli)
A comemorada volta de Rafaella Mandelli à Globo tem passado batida. A personagem é psiquiatra na história e só aparece para salvar os personagens que estão à beira da loucura. Com o fim do romance com Bento (Bruno Montaleone), Helen tem feito pouca coisa na novela e até reclamará, nos próximos capítulos, que não acompanhou a situação de Betina pós-rehab como uma médica deveria.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.