Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Penúltimo capítulo

Segundo Sol: Laureta enterra a mãe no quintal e rouba aliança de ouro

Reprodução/TV Globo

Dulce (Renata Sorrah) em cena da novela das nove; atriz faz participação em 12 capítulos - Reprodução/TV Globo

Dulce (Renata Sorrah) em cena da novela das nove; atriz faz participação em 12 capítulos

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/10/2018 - 5h21

Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) vão enterrar Dulce (Renata Sorrah) no quintal no penúltimo capítulo de Segundo Sol. Após escapar de ser dopada pela filha, a personagem sofrerá um acidente e morrerá. Fria, a cafetina obrigará a perua a cavar a cova da mulher com transtornos mentais e ajudá-la a se livrar do corpo. Laureta ainda roubará a aliança de ouro da mãe morta.

Renata Sorrah encerrará assim a sua participação especial em 12 capítulos nesta reta final da trama. Não está prevista nenhuma cena de embate dela com Naná (Arlete Salles) nem com seu ex-marido, Nestor (Francisco Cuoco).

Hilária, Dulce foi a maneira que o autor João Emanuel Carneiro encontrou para revelar segredos do passado de Laureta: o principal deles é que a cafetina é mãe de Karola e criou a filha até os três anos antes de abandoná-la em um orfanato. No início da próxima semana, a senhora fará a revelação e mostrará até fotos do aniversário da neta. 

"Essa minha língua que não cabe dentro da boca. Laurinha vai me dar injeção, vai me queimar na fogueira. Ai, sua mãe nunca vai me perdoar, vai me esfolar viva, vai me crucificar", dirá Dulce. "É mentira sua, você é uma maluca, não fala coisa com coisa, acha que Remy [Vladimir Brichta] é Nestor, vive delirando", gritará Karola, incrédula. 

"Minha netinha querida, você sempre foi meu xodozinho. Vai me tratar mal como sua mãe? Não faz mal, coração de mãe, coração de avó, é só amor", rebaterá Dulce.

Esquema antivazamento
A direção da trama e o autor estão fazendo um esforço para que as cenas dos dois últimos capítulos de Segundo Sol não vazem. Os roteiros com diálogos e orientações foram entregues aos intérpretes impressos e em mãos, em vez de serem enviados por e-mail, como ocorre normalmente.

Renata Sorrah, inclusive, já gravou a primeira parte do acidente em que Dulce morrerá. Ela dopará Laureta quando a agente de prostitutos estiver planejando um novo crime. Sairá dirigindo um carro enquanto Karola estiver dando tapinhas e tentando reanimar a mãe. Só que Dulce baterá o veículo em uma árvore e não resistirá aos ferimentos.  

Após ajudar enterrar a própria avó, a perua voltará à sua cobertura e fingirá que nada aconteceu. Valentim (Danilo Mesquita) e Remy estarão preocupados com ela, que terá desaparecido no meio da cerimônia de casamento de Beto (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli).

Sem contar nada aos dois, ela pegará alguns pertences e o valioso colar que havia sido usado na vingança da ex-marisqueira para fazê-la romper com a cafetina. A DJ devolverá a joia no capítulo anterior, do dia 7, quando irá perdoar Karola por tudo que ela fez, a pedido de Valentim. 

O recalque por ver a felicidade de Beto e Luzia fará a ladra de bebê se unir a Laureta no sequestro do filho de Rosa (Letícia Colin) no último capítulo, no ar dia 9. Se o autor não mudar de ideia, Karola terminará morta para salvar a vida de Valentim quando a polícia encurralar as duas no cativeiro. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida! 

Últimas de Segundo Sol


Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou dos participantes do BBB21?

Adorei, prometem barraco e diversão nos próximos meses
9.31%
Não sei ainda, preciso vê-los na casa para formar opinião
39.29%
Pior que A Fazenda, tem 'famoso' ali que eu nunca ouvi falar
19.98%
Não vejo BBB, prefiro ler minha coleção de livros
31.42%