Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE RIVAIS A DETETIVES

Império: Maria Isis e Maria Marta se aliam em investigação sobrenatural; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com as personagens Maria Isis (Marina Ruy Barbosa, à esquerda) e Marta (Lilia Cabral) se encarando seriamente

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai procurar Maria Marta (Lilia Cabral) para falar de desconfianças

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2021 - 21h30

Em Império, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e Maria Marta (Lilia Cabral) vão se aliar em uma investigação sobrenatural para tentar descobrir se José Alfredo (Alexandre Nero) está realmente morto. A matriarca da família Medeiros suspeitará de que não virou viúva ao ver o anel do marido com Cora (Marjorie Estiano) na novela das nove da Globo.

Nas cenas que vão ao ar a partir de 23 de agosto, Marta encontrará Cora no jazigo da família onde José Alfredo terá sido enterrado e confrontará a tia de Cristina (Leandra Leal) sobre a joia, mas a vilã disfarçará. Em seguida, a mãe de José Pedro (Caio Blat) correrá para o restaurante comandado por Vicente (Rafael Cardoso) para fofocar com a antiga amante do "homem de preto".

"Então, a senhora acha mesmo que é possível?", perguntará a recepcionista. "Digamos que eu considerei a hipótese depois que você me falou do seu porteiro, porque ele falou com tanta convicção do que viu naquela noite. E depois de eu enxergar com os meus próprios olhos o anel do Zé no dedo da Cora...", explicará a madame. A essa altura, José Alfredo terá ido espiar a ninfeta, e o funcionário do prédio terá o reconhecido.

"Mas a própria Cora não lhe disse que comprou um anel igual ao do Zé numa feira?", questionará a ruiva. "Mas é uma mentira deslavada daquela sonsa. Eu conheço aquele anel, eu sei que é do José Alfredo. Agora, como que ela conseguiu isso, eu não sei, porque também não tem outro anel igual", dirá a dona da Império das Joias

"Por que não? Hoje em dia reproduzem tudo, copiam", argumentará a filha de Magnólia (Zezé Polessa). "Não, mas não aquele anel. Aquela pedra é uma pedra raríssima. O Zé conseguiu aquela ônix lá no Monte Roraima, mandou lapidar a pedra, depois pediu pra Maria Clara [Andréia Horta] desenhar o anel", insistirá a "viúva". 

Pistas somadas

Maria Isis continuará incrédula, mas Maria Marta falará que tem certeza do que está dizendo. "Eu lembro que ele falava que aquela pedra ia o proteger da magia negra, ia harmonizar os momentos difíceis. Que ia até aumentar a energia mental. E isso, durante muito tempo, aconteceu", relembrará a amante de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

"Eu lembro... Quando a gente tava preparando o corpo, ele tava usando esse anel", recordará a irmã de Robertão (Romulo Arantes Neto). "Sim! Eu também lembro disso, mas aquele anel não está no dedo dele, está no dedo da Cora! E eu me pergunto mais uma vez: como ela conseguiu isso?", vai se exaltar a "imperatriz".

"Então, a minha intuição tava certa", entenderá a "sweet child" do comendador. "Ele tá vivo. Meu Deus do céu, ele tá vivo, Isis", concordará Marta. "Mas onde é que ele tá? Por que ele não procurou a gente, por que não procurou nenhuma das duas?", perguntará a amada de João Lucas (Daniel Rocha). 

"Esse é o nosso próximo passo. O primeiro é conseguir provar que ele tá vivo. E eu já sei como fazer isso", prometerá a personagem interpretada por Lilia Cabral.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) foi escolhida para ser reprisada após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.