Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM MATOU JOSÉ ALFREDO?

Golpe pelas costas: Veja como será a morte do comendador em Império

Reprodução/TV Globo

Comendador José Alfredo está morto, seu corpo está no chão e a mão de Cristina (Leandra Leal) repousa sobre sua cabeça

Morte de José Alfredo (Alexandre Nero) será vista de perto por Cristina (Leandra Leal)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2021 - 18h07

No último capítulo de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) dará sua vida por amor à sua filha Cristina (Leandra Leal). O homem de preto cairá em uma emboscada plantada por seu filho José Pedro (Caio Blat), que sequestrará a bastarda e matará o pai pelas costas. 

A sequência de cenas da morte do comendador começará com uma ligação do filho mais velho ao pai, anunciando o sequestro da irmã. Em troca da liberdade da mocinha, o vilão pedirá o dinheiro da empresa da família. 

"Eu não acredito que você tenha coragem de matar sua irmã", dirá o milionário, ao telefone. "Por que não? Eu já mandei te matar três vezes, esqueceu?", responderá o ingrato, do cativeiro.

O local escolhido por José Pedro será o galpão de uma fábrica que foi de Silviano (Othon Bastos) antes da falência. Lá, também estarão o mordomo e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). 

Com ajuda de Marta (Lilia Cabral), José Alfredo descobrirá onde Cristina está sendo mantida e aparecerá no lado de fora do local com Josué. Armados, os dois darão de cara com Maurílio e trocarão tiros com o inimigo. Mesmo encurralado, o comendador conseguirá matar o filho de Silviano e partirá rumo ao cativeiro. 

Como será a morte do comendador

Ao se deparar com seu pai na frente do galpão, o personagem de Caio Blat exigirá que o homem de preto entre no local sem arma e sozinho. José Alfredo olhará para o diamante rosa que o protege e chegará até Cristina. Dentro do local, Silviano ameaçará matar o comendador, mas será rendido e morto por Josué (Roberto Birindelli).

José Pedro tentará intimidar o pai e subirá em uma máquina alta, mas cairá e será rendido pelo comendador. Mesmo com uma arma em punho, o empresário decidirá não matar o filho, e apenas dará uma coronhada que o deixará desacordado. 

O comendador, então, libertará a filha e andará com ela no sentido da saída da fábrica. José Pedro acordará e dará um tiro em José Alfredo pelas costas, matando-o. 

A cena seguirá com Cristina avançando no irmão. "Você matou nosso pai! Você vai viver com essa culpa", dirá a mocinha, que vai se debruçar aos prantos sobre o corpo do comendador.  

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.