Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRASCO MISTERIOSO

Império: José Alfredo arma plano após receber líquido mortal de curandeiro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero, segurando um frasco pequeno, em cena como José Alfredo em Império

José Alfredo (Alexandre Nero) receberá líquido mortal de curandeiro em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 7h22

José Alfredo (Alexandre Nero) está cheio de segredos em Império. O comendador terá um encontro com Espinoza (Simon Petracchi) e receberá dele um líquido mortal. Após pegar o frasco com o curandeiro, o todo poderoso armará um plano misterioso com a certeza de que estará no enterro de quem consumir a substância na novela das nove da Globo.

O empresário achará o feiticeiro que o ajudou na época em que levou um tiro no Monte Roraima e ficou à beira da morte. "Tem certeza que isso vai ter o efeito desejado?", questionará o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) ao observar o frasco.

"Mais que absoluta", afirmará Espinoza. O curandeiro ainda dirá que os espíritos da floresta sempre atendem aos pedidos quando são bem encaminhados. "O senhor estará no enterro de quem quer que tome isso aqui", avisará o homem.

Logo o público verá que todo o mistério não passa de uma armação de José Alfredo. O protagonista encontrará uma solução quase sobrenatural para resolver seus problemas na história.

No folhetim, o todo-poderoso vai se decepcionar com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) após acreditar em uma mentira contada pela mãe da ruiva. Além disso, ele está com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no seu encalço disposto a destruí-lo. O comendador, então, decidirá forjar a própria morte.

Quase morto

O personagem de Alexandre Nero será orientado a tomar um veneno para morrer e ressuscitar em seguida. Será assim que Espinoza voltará à novela. Médico, curandeiro e feiticeiro, o homem se mantém como no passado e não envelhece.

"Gostaria de morrer e deixar seus problemas para trás, desde que pudesse ressuscitar depois", adivinhará Espinoza. José Alfredo revelará que deseja morrer e voltar mais poderoso, assim como aconteceu quando ficou entre a vida e a morte na época em que tomou um tiro no Monte Roraima.

"Eu já morri uma vez. Mas você, com o feitiço, as beberagens, sei lá, me trouxe para a vida de novo. E agora eu preciso fazer outra vez o mesmo caminho. Você me fez voltar com mais força, mais sabedoria, e com uma vontade, que era maior que tudo, de ser poderoso", pedirá o empresário.

Apesar do alerta de que a dose do veneno pode ser mortal, José Alfredo encarará o risco. Josué (Roberto Birindelli) será o único avisado do plano e ficará responsável por desenterrar o patrão e trazê-lo de volta à vida.

"Tudo o que o senhor precisa está aqui neste vidro", dirá Espinoza a José Alfredo quando entregar um frasco com um líquido verde fluorescente. "Tem certeza que isso vai fazer o efeito desejado?", perguntará novamente o comendador. "Mais que absoluta", confirmará o curandeiro.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#66 - Ana entra em crise e muda tudo em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.