Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem dinheiro e comparsas

Final de Segundo Sol: Laureta se estrepa e come o pão que o diabo amassou

Fotos: Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) vai descer ladeira abaixo nas últimas semanas da novela das nove - Fotos: Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) vai descer ladeira abaixo nas últimas semanas da novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/10/2018 - 4h00

Os dez últimos capítulos de Segundo Sol serão de derrotas para Laureta (Adriana Esteves). Ela virará fugitiva da polícia, vai morar na casa da mãe que mais parece um chiqueiro, verá seu "tesouro" queimar em uma fogueira e seus comparsas se rebelarem. Ficará sozinha, sem dinheiro e tendo de andar disfarçada. Nenhum dos seus planos dará certo.

Por último, a cafetina terá seu maior segredo descoberto e enfrentará a fúria da própria filha, Karola (Deborah Secco). A ladra de bebê ameaçará cortar a garganta da mãe com um canivete, mas declinará e prometerá colocá-la atrás das grades.

Laureta passará a usar uma peruca de cabelos pretos e curtos na última semana de Segundo Sol. Ela usará um nome falso, Claudia, e se esconderá em uma casa velha de Severo (Odilon Wagner) na ilha de Itaparica (BA).

Confira como o autor João Emanuel Carneiro fará sua vilã-mor comer o pão que o diabo amassou a partir de segunda-feira (29): 

Flagra de assassinato e pombo no cardápio
Laureta vai atirar em Ionan (Armando Babaioff) após ser flagrada matando Du Love (Ciro Sales). Ele se jogará no chão e escapará do tiro. A cafetina será perseguida pela polícia. Depois, largará Tomé (Pablo Morais) em uma viela e sairá que nem doida dirigindo a sua moto. Escondida na casa de sua mãe, Dulce (Renata Sorrah), ela terá de comer pombo assado como se fosse faisão e lamentará não ter nem cachaça para beber, quanto mais champanhe. 

Remy (Vladimir Brichta) vai virar uma pedra no sapato de sua querida "irmãzinha" na reta final

Fuga frustrada e fogueira de dólares
A agente de garotos de programa perderá a paciência com a mãe várias vezes. Dulce a tratará como criança, vai querer até olhar se seus dentes estão escovados. Irritada, ela pegará seu passaporte na mansão e armará para sair do país.

Ao chegar à casa de Dulce, Remy (Vladimir Brichta) irá atrás da mala com os R$ 7,5 milhões em notas de dólares que Laureta esconde em um vagão de trem abandonado. Os dois vão brigar, e Dulce jogará álcool na bolsa e riscará o fósforo.

Superpoderes? SQN
Laureta enfiará a mão entre as chamas, arrancará maços de dinheiro até queimar a mão. A cafetina terá um acesso de raiva ao ver que a mãe se divertir com o seu desespero e tentará matá-la esganada. Remy a impedirá de cometer o crime.

No meio de uma tempestade, a agente de prostitutos sairá com a moto e aparecerá em sua mansão como se fosse uma assombração. Ela limpará o caixa, pegará tudo o que tiver de valor, inclusive sua caderneta, e combinará de recolher mais dinheiro com Rosa (Letícia Colin).  

Laureta fará Rosa (Letícia Colin) sua refém, mas gestante escapará e a deixará furiosa

Emboscada e disfarce de 'velhinha'
Haverá uma passagem de tempo de uma semana. Laureta pedirá para Rosa lhe entregar o lucro dos últimos dias com a prostituição, sem desconfiar que a gestante virou uma espiã de Luzia. A ex-prostituta avisará a polícia do encontro que marcou com Laureta, mas a vilã conseguirá escapar porque irá disfarçada de "velhinha". 

Maura (Nanda Costa) e outros policiais à paisana não perceberão a presença da cafetina nem Rosa saindo para segui-la. Ambas pegarão um ônibus para a casa de Dulce. Rosa ficará vigiando o local até ser presa em um porão pela mãe de Laureta.

Sem saber disso, a personagem de Adriana Esteves irá atrás de Karola na cobertura e ficará a um passo de ser denunciada pela perua. Porém, convencerá a ladra de bebê a fugir com ela e Remy. Eles vão planejar ir de carro para o Uruguai. 

Refém escapa de tiros
Rosa virará refém da assassina e será obrigada a gravar um vídeo pedindo R$ 7,5 milhões de resgate. Laureta dopará gestante e decidirá matá-la com a injeção de ar. Graças a uma pista dada por Dulce, Ícaro (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita) conseguirão tirar Rosa do cativeiro. Laureta atirará no carro dos jovens, mas não acertará. Ela vai bufar de ódio.

Novo esconderijo com sócio traficante
A criminosa fugirá com Remy e Karola. Eles roubarão um carro e irão para a casa de Juarez (Tuca Andrada). Remy vai querer ir embora, apontará até uma arma para a irmã, que apontará outra para ele. O traficante ajudará a sócia a trancar Remy e Karola em um quarto para eles não colocarem os "negócios" em risco. 

Karola (Deborah Secco) ameaçará matar a mãe que a abandonou e a colocou na prostituição

Rebelião de comparsas
Só que Berta (Raíssa Xavier) avisará a mãe do que está rolando em sua casa. Fátima (Ingra Lyberato) estará no mesmo presídio que Luzia (Giovanna Antonelli) e dará com a línguas nos dentes. A DJ avisará Beto (Emilio Dantas), que irá com Ionan fazer buscas no conjunto habitacional em que a família Garcia estará vivendo. 

Remy achará que ele e Karola serão mortos. Ele e a amante atearão fogo em lençóis e no colchão. Laureta avisará os comparsas de que brincadeira vai custar muito caro e os levará para um terreno baldio. Lá, ordenará que a perua mate o seu irmão. "Ou mata ou quem morre é você", dirá a cafetina. Beto chegará e haverá troca de tiros.

Irmão ferido, e a revelação final
Laureta fugirá com o carro roubado após acertar um tiro de raspão no ombro de Remy. Ela escapará de um blitz da polícia ao abandonar o veículo e entrar em um ônibus. Sem ter a quem recorrer, ela irá atrás de Severo e exigirá que ele lhe ajude porque tem uma dívida eterna com ela: a filha bastarda que ele rejeitou.

Virá, então, à tona, que o falido engravidou Laureta quando ela era adolescente e foi chantageado a vida toda. Karola é filha dos dois. Ao mesmo tempo, a mãe postiça de Valentim descobrirá quem são seus pais. Ela pressionará Severo e irá atrás de Laureta em uma casa da família dele. 

Karola chamará a mãe de monstro por abandoná-la em um orfanato e, depois, prostituí-la. Ela ameaçará matar Laureta, chegará a encostar um canivete para cortar sua garganta, mas desistirá. A perua prometerá colocar a assassina na cadeia. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.