Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Compadres no final

Segundo Sol: Ícaro e Valentim se unem, viram heróis e salvam a vida de Rosa

Fotos: Reprodução/TV Globo

Valentim (Danilo Mesquita) vai aceitar ser padrinho do filho de Ícaro (Chay Suede) na novela das nove - Fotos: Reprodução/TV Globo

Valentim (Danilo Mesquita) vai aceitar ser padrinho do filho de Ícaro (Chay Suede) na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/10/2018 - 5h50

Ícaro (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita) vão se unir e virar heróis no final de Segundo Sol. Eles descobrirão o esconderijo em que Laureta (Adriana Esteves) manterá Rosa (Letícia Colin) em cárcere privado e a libertarão. Quando estiver sã e salva, a ex-prostituta pedirá para o ex-namorado aceitar ser o padrinho de seu filho, e ele topará.

Com o ato heróico, de quebra, os irmãos vão salvar a fortuna de Beto (Emilio Dantas), já que Karola (Deborah Secco) lhe terá devolvido todo o dinheiro que restou do que roubou do cantor e do filho postiço.

Laureta saberá disso e exigirá a mesma quantia para libertar a refém. Antes disso, o público verá Rosa virar espiã de Luzia (Giovanna Antonelli) para descobrir onde Remy  (Vladimir Birchta) está. E Laureta matará Du Love (Ciro Sales) e passará a ser caçada pela polícia. 

"Ele [Ícaro] e Valentim foram junto com a polícia pra Cruz das Almas, porque, antes desse sequestro, Rosa conseguiu um contato muito rápido pelo celular com Maura  [Nanda Costa], a irmã dela, avisando que tava seguindo Laureta. Eles tão fazendo uma varredura na região, examinando as casas que podem estar servindo de cativeiro", contará Beto a Luzia

A essa altura, a ex-marisqueira estará presa. "Eu não vou me perdoar nunca se acontecer alguma coisa a essa menina, ao filho de Ícaro, meu neto", dirá a DJ.

Guerrilha salvadora
Rosa será mantida amarrada no porão da casa de Dulce (Renata Sorrah), mãe da cafetina. Desequilibrada psicologicamente, ela receberá Ionan (Armando Babaioff), Ícaro e Valentim em sua casa, mas não revelará que é a mãe da criminosa que eles estão procurando, muito menos que a filha está mantendo uma garota como refém.

"Véi, tô suspeitando da maluca! Aqui tem coisa", dirá Ícaro ao filho de Beto. "Até logo! Foi um prazer conhecer a senhora", falará Valentim ao sair. "Eles estão nos porões da ditadura", balbuciará a senhora para os jovens. Na trama, Dulce sofre de um distúrbio e pensa que vive em 1976, época em que seu marido, Nestor (Francisco Cuoco), era um guerrilheiro e lutava contra a Ditadura Militar.

Rosa (Letícia Colin) vai se redimir pelo que fez com Valentim e será perdoada na reta final  

Os irmãos irão embora, mas voltarão depois sozinhos e fingirão que são guerrilheiros, amigos de Laureta. Eles entrarão no porão e tirarão Rosa de lá dopada.

"Vamos levar ela logo daqui, então! Eles já devem tá voltando", falará Valentim. Laureta surgirá diante da mãe. "Laurinha, eu adorei que seus dois companheiros de guerrilha. Eles parecem ser ótimos moços", comentará Dulce. "Que companheiros? De quem você tá falando?", perguntará a cafetina.

"Che Guevara e Lenin! Cês não viram eles? Eles foram no porão encontrar com vocês", contará a senhora. "Estúpida, o que foi que você fez?", gritará Laureta. Ela pegará uma arma e correrá para o porão. Verá, então, um carro dando partida e saindo. "Maldição", berrará a vilã-mor de Segundo Sol.

Irmãos heróis
Os jovens pegarão a estrada e levarão Rosa para a casa da família Falcão. Lá, Ionan pedirá desculpas por não dar ouvidos aos jovens. "Tenho que reconhecer que herói mesmo foi Valentim, não vacilou em voltar lá sozinho comigo, salvou sua vida e de nosso filho. Esse é o cara, meu irmãozaço", comentará o ex-revoltado.

"Eu queria lhe fazer uma proposta meio doida. Além de tio, queria que você fosse padrinho de meu filho, sei que Rosa vai concordar", dirá o capoeirista.

"Eu adoraria que você aceitasse, eu sinto um carinho sem tamanho por você, me odeio por tudo que lhe fiz, e você topar ser padrinho desse bebê é como se você me perdoasse de alma, sabe, me desse uma nova chance. E nosso filho vai adorar ter um tio padrinho herói", dirá a personagem de Letícia Colin.

"Claro que eu topo, vou estragar muito essa criança aí, fazer todas as vontades", responderá o personagem de Danilo Mesquita. As cenas vão ao ar entre os dias 2 e 3 de novembro, data em que faltará somente uma semana para a trama acabar.  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.