Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM MATOU?

Final de Egídio em Renascer: Vilão é assassinado em tocaia e provoca mistério

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta em cena da novela Renascer

Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer; fazendeiro morre em emboscada na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2024 - 21h20

Se seguir à risca a primeira versão da história, o remake de Renascer usará o recurso de "quem matou?" na reta final da novela das nove da Globo. A vítima será Egídio (Vladimir Brichta), que acabará baleado numa tocaia no meio da mata. Apesar de José Inocêncio (Marcos Palmeira) virar o principal suspeito, a identidade do verdadeiro assassino deve surpreender o público.

A rivalidade entre o protagonista e o vilão ficará ainda mais acirrada com o início do romance entre João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) nos próximos capítulos do folhetim.

O rapaz não hesitará em enfrentar o sogro mau-caráter para defender a ex-universitária, que chegará a ser trancada no quarto pelo pai. Revoltado com o afronte, Egídio irá tirar satisfação com o vizinho.

O marido de dona Patroa (Camila Morgado) perderá a compostura e acusará José Inocêncio de ter matado seu pai, Firmino (Enrique Diaz), e também o coronel Belarmino (Antonio Calloni).

Destemido, João Pedro terá mais uma discussão feia com o crápula e tomará as dores da namorada. Egídio, então, romperá com a filha e dirá que Sandra não tem mais pai.

Antes de morrer, o vilão continuará assediando Joana (Alice Carvalho) e explorando Tião (Irandhir Santos). Ele ainda engatará um caso tórrido com Eliana (Sophie Charlotte) e se revoltará quando dona Patroa ficar com Rachid (Almir Sater).

Herson Capri em cena de Renascer (1993)

Teodoro (Herson Capri) em Renascer

Quem matou Teodoro em 1993?

Na primeira versão da novela, Egídio era chamado de Teodoro (Herson Capri). Ele provocou a ira de Damião (Jackson Antunes) ao começar a se relacionar com Eliana (Patricia Pillar), de quem o ex-matador já era amante. Furioso, o rapaz decidiu matar o vilão.

Damião e Deocleciano (Roberto Bomfim) armaram uma tocaia para Teodoro, mas o fazendeiro saiu apenas ferido e se recuperou no hospital após uma cirurgia. 

O malvado, então, acusou Tião (Osmar Prado) pela emboscada --já que pouco antes tinha mandado seus capangas darem uma surra no funcionário. Indignado com a injustiça, o ex-catador de caranguejo tira a própria vida na prisão.

Em determinada altura da trama, José Inocêncio (Antonio Fagundes) propôs um acordo de paz com Teodoro. Só que o protagonista levou um tiro em uma tocaia pouco tempo depois e logo desconfiou do bigodudo.

Na reta final da novela, o vilão ainda tentou colocar Inocêncio contra Damião --só que foi assassinado quando voltava para casa depois de uma conversa com o produtor de cacau.

"Tão pensando que vão me fazer de trouxa, uns infeliz. Imagina se eu ia cair numa armadilha dessa, só se eu fosse besta. Imagina se eu ia querer que Damião me matasse José Inocêncio naquela cadeira de rodas. Mas nunca. Ali é que ele vai pagar por todas as safadezas que ele fez na vida dele. Eu lhe vinguei, painho. Demorou, mas eu cumpri minha promessa", soltou ele.

Logo na sequência, o crápula foi atingido por tiros. Ele até rastejou no chão e tentou revidar o ataque. "É você, mardito", sussurrou Teodoro, antes de sucumbir de vez.

Após a notícia da morte se espalhar, Damião jurou que não foi responsável pelo atentado. Só depois de um bom tempo a verdade foi revelada: Mariana (Adriana Esteves) matou Teodoro com a ajuda de Zinho (Cosme dos Santos).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.