Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOMA, EGÍDIO!

Reviravolta em Renascer: Dona Patroa arruma outro e vai morar no bordel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Morgado está sorrindo em cena da novela Renascer na pele de Iolanda, a dona Patroa

Iolanda, a dona Patroa (Camila Morgado), em cena de Renascer: dona de casa passará por mudança

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 9/3/2024 - 6h15

Evangélica, dona Patroa (Camila Morgado) vai se rebelar contra o marido canalha e sairá de casa para viver no antigo bordel de Jacutinga (Juliana Paes) em Renascer. A reviravolta acontecerá quando a filha dela, Sandra (Giullia Buscacio), já estiver morando no imóvel. Lá, a religiosa passará a enxergar Rachid (Almir Sater) com outros olhos, e os dois engatarão um romance na novela das nove da Globo

O envolvimento dos dois personagens aconteceu na primeira versão da novela em 1993 e será mantido. Bruno Luperi, inclusive, citou a união do casal na sinopse do remake que foi entregue à Globo.

"Iolanda e Rachid irão viver mais adiante um lindo romance e formarão um casal maduro e muito acolhedor. Eles irão morar ali, onde um dia funcionou o bordel de Jacutinga e onde abrirão um forrobodó. E aquela casa, a exemplo de como era em seus tempos áureos, estará sempre de portas abertas. De outra forma, claro, mas com a mesma alegria", adiantou o novelista.

Na segunda fase do remake, a casa de prostituição começou às moscas, fechou e acabará sendo alugada por Rachid. A essa altura da trama, Sandra terá rompido com o pai, Egídio (Vladimir Brichta), e se envolverá na empreitada com o comerciante. O imóvel virará uma balada, e o público verá dona Patroa começar a apresentar outro comportamento depois que se mudar para lá. 

Em 1993, dona Patroa não era crente. Porém, para atualizar essa história da mulher que suporta as safadezas do marido assediador, Luperi fez a personagem ser oprimida muito mais pelos dogmas da religião --já que não seria crível uma mulher aceitar algo que a enoja e manter tamanha situação de submissão só para não desfazer o casamento. O autor explicou na sinopse:

Para libertar-se de todas essas amarras, que tanto a humilham quanto sufocam, a dona Patroa terá que contar, acima de tudo, com muita força e coragem. Nessa curva de autoconhecimento e resgate de si própria, contará com a ajuda de muitos personagens.

Depois, o público verá despertar uma Iolanda que a dona Patroa passou a vida inteira reprimindo dentro de si em nome da moral e dos bons costumes. Enquanto isso, Joana (Alice Carvalho) viverá momentos infernais com o assédio de Egídio e a obsessão de Tião (Irandhir Santos) pela galinha preta noiva do cramulhão.

Se a Globo não acelerar o ritmo de Renascer, já que a novela estreou com metade dos capítulos já escritos e entregues à produção, a virada de dona Patroa só deverá ir ao ar entre o final de abril e o começo de maio.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.