Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSASSINA

Quem Mariana mata em Renascer? Moça coloca vingança em ação e é desmascarada

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca com expressão séria em cena como Mariana na novela Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer; mocinha será flagrada com arma nas mãos

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2024 - 21h20

Mariana (Theresa Fonseca) decidirá fazer justiça com as próprias mãos em Renascer. Depois de descobrir as verdadeiras intenções de Damião (Xamã), a mocinha vai querer matar o pistoleiro. Ela, entretanto, será flagrada e impedida por João Pedro (Juan Paiva). Contudo, se o remake seguir a versão original, a vingativa realmente cometerá um assassinato para defender José Inocêncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

No capítulo deste sábado (2), o assassino de aluguel cairá numa armação de Inácia (Edvana Carvalho). A cozinheira preparará uma bebida especial que fará o forasteiro confessar seu objetivo por ali. 

"Tá certo, sêoInocênço, se o sinhô qué tanto que eu lhe seja sincero, eu vô sê. Até porque eu nunca tive nessa vida ninguém pela minha frente que tivesse a coráge de dizê metade de tudo que o sinhô me disse!", começará ele.

"Então me diga a troco de que veio pra esta fazenda? Antes que eu perca minha paciência", exigirá o protagonista. "Eu vim pra cabo de sua vida! Se o sinhô tá vivo é porque lhe acho um cabôco merecedô de tudo que plantô nessa vida. E peço inté desculpa por lhe mintido esse tempo", admitirá.

Apesar de o fazendeiro perdoar Damião, Inácia desconfiará que o matador estava de conluio com Mariana. A mocinha sentirá o olhar acusador da funcionária e decidirá provar que não planejou a morte do marido.

À noite, ela revirará as gavetas do escritório do agricultor até encontrar um revólver. " cabo desse assunto d'uma vez por todas!", sussurrará. A moça não perceberá a aproximação do enteado e se assustará quando ele aparecer.

"Vai cabo ni quê, Marina?", confrontará o rapaz. João conseguirá imobilizar a madrasta, mas uma confusão se instaurará no casarão quando Damião e José Inocêncio entrarem em cena. O produtor de cacau conseguirá desfazer a briga e apartará o confronto entre o filho e o pistoleiro.

Só que as desconfianças do caráter de Mariana não pararão tão cedo, afinal, a jovem é neta de Belarmino (Antonio Calloni). A relação familiar azedará ainda mais quando Bento (Marcelo Mello Jr) acusar a madrasta de querer se vingar de sua família.

Mariana vira assassina

Na primeira versão da história, Mariana (Adriana Esteves) também teve seu amor por Inocêncio (Antonio Fagundes) colocado em xeque várias vezes. Mas ela provou sua lealdade ao marido quando matou Teodoro (Herson Capri) --que virou Egídio (Vladimir Brichta) no remake.

Adriana Esteves segura espingarda em cena de Renascer

Mariana em cena que confessa assassinato

Responsável pela tocaia que vitimou Venâncio (Taumaturgo Ferreira), o coronel foi assassinado misteriosamente --e os principais suspeitos eram José Inocêncio, João Pedro (Marcos Palmeira) e Damião (Jackson Antunes).

Depois de muitas suposições, Mariana admitiu que matou o vilão com a ajuda de Zinho (Cosme dos Santos). O jovem, aliás, confessou o crime para Sandra (Luciana Braga), herdeira de Teodoro: "Fui eu que atocaiou o maldito do vosso painho. Tinha outra pessoa mais eu... Foi Mariana mais eu que atocaiou o coronel". Só que a garota não acreditou na palavra do trabalhador, já que desconfiava de João Pedro --seu marido a essa altura da trama.

Vários personagens se reuniram na cena da confissão de Mariana. "Como é que você fez isso? Como é que foi capaz?", indagou Inocêncio. "Não me pergunte", rebateu a mocinha.

"Se você chegou aqui para se vingar de mim, e agora?", estranhou o fazendeiro. "Ele ia acabar com ocê", alegou a vingativa. "A gente sabia que João Pedro ia acabar fazendo uma besteira mais dia menos dia", completou Zinho.

Inocêncio perguntou, então, por que Mariana atirou no lugar de Zinho. "Ele tremeu na hora", revelou a jovem, que ainda pediu perdão para Sandra e disse que ela não tinha mais motivo para brigar com João.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 12 a 27/4

Sexta, 12/4 (Capítulo 71)
Eliana ensina estratégias para Mariana. As duas conversam e Inácia estranha a proximidade das duas. Egídio comenta com Marçal que vai demitir funcionários da sua fazenda. Eliana bajula José Inocêncio. Lu chama a atenção de Zinha ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.