Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORONEL EGÍDIO

Vladimir Brichta encarna vilão terrível em Renascer: 'Cara que deseja a morte'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta caracterizado como coronel Egídio, seu personagem na novela Renascer, da Globo

Vladimir Brichta caracterizado como coronel Egídio, seu personagem na novela Renascer, da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2024 - 9h19

Vladimir Brichta está no elenco de Renascer e interpretará um personagem diferente dos outros que já fez em sua carreira televisiva. Pela primeira vez, o ator fará um grande vilão, um homem muito cruel. Ele demonstrou satisfação por essa oportunidade e foi incentivado pela mulher, Adriana Esteves, a fazer este papel.

"Egídio [o personagem] é um cara que deseja a morte, que assedia moralmente a mulher e os funcionários. Explora a mão de obra dos trabalhadores num esquema análogo à escravidão. Bota o cara na terra, e o cara começa a dever, não consegue pagar. Lamentavelmente, são os vilões modernos. De quebra, tenta matar o José Inocêncio (Marcos Palmeira). Alguém me perguntou se acho que ele vai se redimir. Eu disso que é pouco provável", disse Brichta em entrevista ao jornal O Globo.

O ator destacou que ficou mais marcado pelos papéis cômicos na televisão. Agora, acredita que o público verá outro lado de seu trabalho. "Na TV, sempre explorei mais esse humor. Este novo trabalho também traz algo inusitado, no sentido de que é um vilão, numa novela realista, realista fantástica, né? É uma experiência nova, isso me encantou", disse.

Além da possibilidade de interpretar um vilão terrível, Vladimir Brichta se interessou por Renascer porque conhece bem o ambiente em que se passa a novela.

"Quando me sondaram, não sabia se era para fazer a primeira fase ou a segunda. Tinha um papo de fazer só a primeira, mas já fiquei muito feliz. Quando eu soube da novela, por ser de Salvador e Itacaré, ou seja, da região do cacau, queria estar nela. Pensei: 'Poderiam me chamar, pertenço àquele universo'. Quando veio o personagem vilão, claro que a animação dobrou", explicou. 

Adriana Esteves participou da primeira versão de Renascer, em 1993. Ela interpretou Mariana, e na época foi muito criticada por sua atuação. Adriana já confessou, em entrevistas, que ficou abalada pelo julgamento de que foi alvo. Ainda assim, ela deu todo apoio para que o marido fizesse parte do remake.

"Ela ficou muito feliz. Quando fui sondado, estava fazendo uma série [Pedaço de Mim, na Netflix]. Fiquei tão feliz que queria dividir logo com ela. Ia ligar, mas pensei: 'Não, é tão legal que vou falar pessoalmente'", relatou ele

"Quando contei, ela disse: 'Que coisa boa, que maravilha, você tem que fazer'. Eu expliquei que ainda ia saber mais sobre o personagem, que teria uma reunião com Gustavo (Fernández, diretor artístico). E ela: 'Não, tem que fazer. Essa novela é boa, vai vir coisa boa para você'. Ela ficou muito animada", falou o ator.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.