Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PENÚLTIMA SEMANA

Éramos Seis: Carlos se revira no túmulo com calvário de Lola; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Danilo Mesquita à esquerda, o Carlos, e Gloria Pires à direita, a Lola, ambos em cenas de Éramos Seis

Carlos (Danilo Mesquita) e Lola (Gloria Pires) em sequências da novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 15/3/2020 - 5h03

Carlos (Danilo Mesquita) vai ter motivos de sobra para dar piruetas no caixão na penúltima semana de Éramos Seis. Depois de quitar o financiamento de sua casa na avenida Angélica com o sangue de seu primogênito, Lola (Gloria Pires) será obrigada por Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio) a se desfazer do imóvel.

Alfredo (Nicolas Prattes) também quebrará uma promessa feita no leito de morte do irmão no capítulo de segunda-feira (16). Com a cabeça a prêmio após matar Osório (Nicola Siri), o encrenqueiro não pensará duas vezes antes de abandonar a matriarca vivida por Gloria Pires para não terminar os seus dias em uma cela apertada.

O personagem de Nicolas Prattes conseguirá escapar da perseguição de Gusmões (Stepan Nercessian) graças à astúcia de Adelaide (Joana de Verona). A filha de Emília (Susana Vieira) ajudará o rapaz a embarcar clandestinamente em um navio rumo aos Estados Unidos nas cenas que serão exibidas na terça (15).

A viúva de Júlio (Antonio Calloni) não terá nem tempo para respirar ao receber uma visita surpresa de Julinho. O noivo de Soraia (Rayssa Bratillieiri) se encherá de argumentos para convencer a mãe a vender a propriedade da família --ele quer usar o dinheiro do negócio para se tornar sócio de Assad (Werner Schünemann).

Em crise no casamento com Felício (Paulo Rocha) por conta do aperto financeiro, Isabel também ficará de olho na grana da transação para sair do vermelho. Contra a parede, a doceira será obrigada pelos dois herdeiros a assinar o contrato de venda da construção no capítulo de sexta-feira (20).

Despejada, a cozinheira não terá outra escolha senão aceitar a proposta de Julinho para voltar com ele para o Rio de Janeiro. Condenada à infelicidade, Lola ainda dará um último beijo de despedida em Afonso (Cássio Gabus Mendes), que será igualmente pressionado por Inês (Carol Macedo) para se afastar da quituteira.

A trama ainda avançará alguns meses no tempo no sábado (11) para mostrar a tristeza da protagonista. Ela sofrerá nas mãos de Soraia, que não descansará enquanto não colocar a sogra para fora de sua mansão. À essa altura, faltarão apenas cinco capítulos para o desfecho do remake de Angela Chaves. A partir do próximo dia 30, a novela será substituída por Nos Tempos do Imperador.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carlos (Danilo Mesquita) em aparição fantasmagórica para Lola (Gloria Pires) no folhetim


Resumo da semana

Segunda, 16/3 (Capítulo 144)
Osório não resiste. Alfredo foge da polícia e conta o ocorrido a Lola e Isabel, além de pedir a ajuda de Adelaide para deixar o país. Inês vê Lúcio fugindo e se preocupa. Gusmões vasculha casa de Lola atrás de Alfredo, que pede abrigo a Genu. Inês passa mal e Durvalina estranha. Isabel e Lola são vigiadas pela polícia.

Almeida decide se casar com Clotilde no Uruguai. Maria tem um mau pressentimento. Alfredo se despede de Lola e afirma que voltará. Soraia sugere que Julinho convença Lola a vender a casa, para que ele invista na sociedade com Assad. Lúcio se angustia com a partida de Alfredo. Lola sofre, e Genu a conforta.

Terça, 17/3 (Capítulo 145)
Adelaide afirma que esconderá Alfredo em sua casa até que consiga um navio no qual o rapaz possa embarcar. Isabel se despede de Alfredo. Emília aceita acolher Alfredo e despista Gusmões. Felício pensa em deixar São Paulo, e Isabel hesita. Clotilde enfrenta Nena e Almeida se orgulha. Marcelo convida Durvalina para morar com ele. Inês aceita a proposta de Lúcio para ficar com ela e os dois se beijam.

Lola reclama da casa vazia com Genu. A febre de Shirley não cede. Tavinho alerta Zeca e Olga sobre um homem que observa a casa da família. Alfredo se declara para Adelaide, e agradece Emília e Justina. Julinho surpreende Lola. Alfredo deixa o país.

Quarta, 18/3 (Capítulo 146)
Adelaide dá notícias de Alfredo a Lola. Julinho conversa com Isabel sobre a venda da casa. Alfredo passeia pelo navio. Afonso questiona os médicos sobre o estado de Shirley. Julinho tenta convencer Lola a vender sua casa para que ele se torne sócio de Assad. Clotilde se emociona com Durvalina.

Lola desabafa com Clotilde sobre a casa. Soraia sente raiva de Karine por ter influenciado Assad em relação a seu casamento com Julinho. Shirley não resiste à doença. Zeca reconhece Neves, que pede perdão ao amigo. Emília inicia um tratamento com Selma. Adelaide sugere ir para Paris com Justina. Afonso volta e Inês sofre a morte de Shirley. Julinho percebe os olhares entre Lola e Afonso.

Quinta, 19/3 (Capítulo 147)
Lola e Afonso se abraçam, sob o olhar de Julinho. Inês chora a morte de Shirley e Afonso conforta a filha. Julinho pressiona Lola sobre a venda da casa. Justina comemora sua viagem com Adelaide para o Rio de Janeiro. Inês revela a Afonso e Durvalina que está grávida de Lúcio. Alfredo se envolve em uma confusão no navio.

Genu se surpreende com a notícia de que será avó. Afonso confessa seu interesse em Lola e Inês reage. Julinho pede que Lola vá morar com ele no Rio de Janeiro. Clotilde vibra quando Almeida mostra suas passagens para o Uruguai. Olga se revolta contra Neves e briga com Zeca. Afonso visita Lola e Julinho se incomoda.

Sexta, 20/3 (Capítulo 148)
Julinho confronta Afonso e Lola o repreende. Afonso se surpreende ao saber que Lola poderá se mudar para o Rio de Janeiro. Olga perdoa Zeca e traça um plano para Neves. Durvalina confidencia a Lola sobre a gravidez de Inês. Inês confessa a Afonso que espera um filho de Alfredo, e pede que o pai se afaste de Lola.

Julinho fecha a venda da casa de Lola. Lola, Julinho e Isabel se despedem de sua casa. Zeca é dispensado de seu trabalho, e Neves sugere que o amigo se candidate à prefeitura. Karine e Soraia temem a presença de Lola. Afonso e Lola se beijam. Lola parte com Julinho para o Rio de Janeiro. 

Sábado, 21/3 (Capítulo 149)
Karine e Soraia se incomodam com a chegada de Lola, e Assad as repreende. Inês exige que Afonso mantenha a paternidade de seu bebê em segredo. Clotilde e Almeida se casam no Uruguai. Um mês se passa. Chega o dia do casamento de Julinho e Soraia. Durvalina se apresenta na rádio e Lola se emociona. Karine, Natália e Soraia desprezam Lola. Inês e Lúcio se casam.

Marcelo pede Lili em casamento. Alguns meses se passam. Durvalina vence o concurso da rádio. Lola não gosta da forma como Soraia trata Julinho. Alfredo recebe uma carta. Zeca encontra uma pedra de diamante e pensar em usar com povo. Lúcio é preso em um encontro político. Lola sente saudade de Alfredo.


Os capítulos de Éramos Seis são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#6: Despedida, grande revelação e assassinato: Prepare-se para uma semana quente nas novelas!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.