Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME E CASTIGO

Éramos Seis: Após matar um homem, Alfredo deixa o país em fuga alucinada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Nicolas Prattes se debruça sobre um balcão caracterizado como o Alfredo em cena de Éramos Seis

O encrenqueiro Alfredo (Nicolas Prattes) em sequência da novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 10/3/2020 - 4h59

Alfredo (Nicolas Prattes) vai ser caçado como um rato pela polícia em Éramos Seis. Após sobreviver a um atentado orquestrado por Osório (Nicola Siri), o rapaz se verá em apuros ao dar cabo do inimigo. Em uma fuga desesperada, ele contará com a ajuda de Adelaide (Joana de Verona) para embarcar como clandestino num navio rumo aos Estados Unidos.

Apesar de ser dado como morto durante a Revolução Constitucionalista de 1932, o dono da oficina mecânica voltará para acertar as contas com o filho de Lola (Gloria Pires). Durante o conflito armado, o encrenqueiro acertou o traidor com um tiro para vingar a morte de Tião (Izak Dahora).

Depois de sobreviver ao disparo, o mau-caráter vai se aliar a Gusmões (Stepan Nercessian) para dar uma lição no personagem de Nicolas Prattes. O delegado já deu voz de prisão ao irmão de Isabel (Giulia Buscacio) por distribuir panfletos comunistas e, inclusive, ordenou que o jovem levasse uma surra no xilindró.

O sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore) voltará às ruas assim que a feminista interpretada por Joana de Verona desembolsar uma boa grana para subornar o agente da lei. Ela, aliás, não terá vergonha de usar um dos piores segredos de Emília (Susana Vieira) para conseguir chantagear o policial.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osório (Nicola Siri) em cena do remake de Angela Chaves: comerciante não morreu na guerra


Olho por olho

Envolvido até o pescoço com a criação de um partido comunista no Brasil, Alfredo deixará o cabaré na madrugada após mais uma longa reunião política. Ele será pego de surpresa por Osório. Com o corpo fechado, o neto de Maria (Denise Weinberg) não só escapará do atentado como eliminará o duas caras de uma vez por todas.

Com a cabeça a prêmio, o arruaceiro precisará contar com a ajuda da vizinhança para não ser detido novamente por Gusmões. Ele se esconderá na casa de Genu (Kelzy Ecard) enquanto o delegado vai revirar a casa da matriarca vivida por Gloria Pires atrás de alguma pista sobre seu principal desafeto.

Lúcio (Jhona Burjack), inclusive, deixará as diferenças de lado para auxiliar o amigo em sua debandada. Ele deixará Alfredo na porta da casa de Emília, que mostrará mais uma vez que realmente mudou. A tia de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) esconderá o sobrinho a pedido de Adelaide. A madame chegará a mentir para seu antigo cúmplice para proteger o rapaz.

Na calada da noite, Alfredo deixará a mansão na rua Guainases, mas não sem antes se declarar para a irmã de Justina (Julia Stockler). Em seguida, a jornalista baterá na casa de Lola para revelar que o primo já está em segurança depois de embarcar clandestinamente em um navio no porto de Santos.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#5: Com maratona de sexo e novos casais, clima esquenta nas novelas!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.