Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA HOJE

Saiba por que Evaristo Costa recusou proposta de Silvio Santos e fechou com a CNN

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Evaristo Costa na Inglaterra em foto publicada em seu Instagram

Evaristo Costa estreia neste domingo (15) na CNN Brasil; jornalista recusou três investidas do SBT

GABRIEL PERLINE

Publicado em 15/3/2020 - 5h35

Após passar quase três anos afastado da TV, Evaristo Costa retorna ao ar neste domingo (15), na estreia da CNN Brasil. O jornalista, que havia prometido a si mesmo nunca mais trabalhar na televisão, chegou a recusar três propostas polpudas de Silvio Santos e dos executivos do SBT para reforçar a área de entretenimento da emissora.

Mesmo com a possibilidade de faturar mensalmente muito mais do que nos tempos da Globo, Evaristo recusou as investidas por não querer voltar a morar no Brasil. Desde 2017 ele vive com sua família na Inglaterra.

"Recusei porque eu não tinha mais o interesse de estar todos os dias numa emissora", disse com exclusividade ao Notícias da TV. "E eu teria que voltar para o Brasil, e a minha porposta de vida era morar fora. Ia mudar demais a proposta que eu fiz para mim e para a minha família. E a CNN foi a única que se encaixou. Ela foi perfeita comigo."

Em 2018, o SBT lhe ofereceu o game show Topa ou Não Topa, hoje sob o comando de Patricia Abravanel. Para não causar um grande impacto em sua vida, foi proposto um cronograma em que ele gravasse rapidamente uma temporada de 12 episódios. Mas ele recusou, alegando que não era o momento de voltar à TV.

A oferta seguinte foi colocá-lo à frente do Bake Off Brasil. Costa demonstrou mais interesse, mas voltou a recusar. A terceira tentativa foi a criação de uma atração inédita, um formato feito sob medida para o apresentador. Que também foi rejeitada.

"Fiz um plano muito jovem, aos 13 anos, para me aposentar aos 40. Cheguei aos 40 e consegui colocar meu plano em prática. Quando alcancei minha independência financeira, cheguei para a empresa e disse que não tinha mais interesse em continuar trabalhando. Fui embora com a minha família e estou muito feliz, porque sou livre lá. Posso fazer coisas que aqui eu não podia, como ir ao shopping, restaurante ou supermercado, e lá eu tenho essa possibilidade", comentou.

Fora do Jornalismo

Outra promessa que Evaristo Costa havia feito a si mesmo era de nunca mais trabalhar com Jornalismo. Soou contraditório quando aceitou ir para a CNN Brasil. Mas ele aceitou por dois motivos: a proposta não era para atuar como jornalista, e o canal ofereceu toda a estrutura para que ele pudesse apresentar seu programa diretamente da Inglaterra.

"O Douglas [Tavolaro, CEO do canal] e o Américo [Martins, vice-presidente de conteúdo] começarem a me ligar, me visitar, me namorar. Foram me visitar em Cambridge. Eles viram que minha vida estava maravilhosa e que não tinham o que me oferecer. Mas chegamos num contrato muito legal em que eu seria muito burro se eu dissesse não para o maior canal de notícias do mundo", disse.

Todos os domingos, ele apresentará o CNN Séries Originais e baterá de frente com o Fantástico, programa que apresentou diversas vezes na Globo durante as férias do titular, Tadeu Schmidt.

"São programas diferentes. Quando me fizeram a proposta eu achei que seria uma coisa parecida, uma revista eletrônica com notícias diarias, coisas quentes da semana. No CNN Séries Originais vamos ter grandes documentários. Eles não são factuais. No primeiro episódio vamos falar sobre Amazônia", avisou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.