Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEDENTO POR FOFOCA

Em Império, Téo ferve diante do sangue de Cláudio: 'Pai gay salva filho homofóbico'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O personagem Téo Pereira (Paulo Betti) faz cara maliciosa em cena de Império, novela das nove da Globo

Téo Pereira (Paulo Betti) em cena de Império; jornalista ficará afoito com atentado em bar

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2021 - 17h00

Em Império, Téo Pereira (Paulo Betti) ferverá de animação com o sangue derramado por Cláudio (José Mayer). O cerimonialista terá sido atacado por Felipe (Laércio Fonseca) ao defender Enrico (Joaquim Lopes). "Pai gay salva filho homofóbico!", soltará o fofoqueiro ao pensar no título da reportagem que fará na novela das nove da Globo.

Nas cenas que vão ao ar na próxima terça-feira (5), o blogueiro irá até o bairro de Santa Teresa (região central do Rio de Janeiro) para apurar a história do atentado sofrido por Cláudio. Ele  irá diretamente ao bar de Manoel (Jackson Antunes). "Sou jornalista sério e investigativo", vai se apresentar o chefe de Érika (Leticia Birkheuer).

"Ah, você é aquele jornalista famoso, o Téo Pereira", entenderá o amigo de José Alfredo (Alexandre Nero). "Eu vim investigar a briga de Claudete. Deve ter voado unha postiça para tudo quanto é lado, não é?", debochará Téo.

"Não, não, não teve nada disso. O seu Cláudio é um homem muito digno, ele só queria defender o filho de um maníaco", rebaterá o dono do bar. "Eu tenho certeza que essa matéria vai me dar muitos cliques! Mas, antes, preciso saber em ipsis litteris (literalmente em latim), onde e como tudo aconteceu", pedirá o jornalista.

Manoel, então, levará o bisbilhoteiro para o exato local do crime e dará seu depoimento. "Meu Deus, quanto sangue!", dirá o homossexual, olhando para a mancha vermelha na calçada.

"Pois é. Eu tava aqui servindo salsichão no espeto, aí o Enrico veio lá de dentro pra brigar com o Felipe, que pegou um espeto meu. O seu Cláudio veio e ficou na frente, acho que naquele instinto paternal e recebeu o golpe. Foi tudo muito rápido", contará o grisalho.

Enrico socorre Claudio após ataque

"'Pai gay salva filho homofóbico'. Nossa, que herói digno de estátua lá em Ipanema [bairro da zona sul do Rio de Janeiro]", constatará Téo, já projetando sua manchete. "Aí, seu Téo, dois homens que tavam aqui acudiram ele ali no chão, porque o negócio tava feio", completará Manoel. "Esses dois também eram gays?", questionará o repórter. 

Veneno de cobra

"Olha, um deles eu sei que é, o Etevaldo [André Gonçalves]", admitirá o comerciante. "Esse seu bar é um bar de rendidos? Estou perguntando se a frequência é GLS [gays, lésbicas e simpatizantes]", brincará Téo, mas o morador de Santa Teresa não entenderá a sigla.

Cora (Marjorie Estiano) estará passando pela rua e aproveitará para cuspir seu veneno de cobra. "Isso aí é um antro. Cheio de bichana que vem se esfaquear no quintal da nossa casa. É uma pouca vergonha!", acusará a tia de Cristina (Leandra Leal).

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.