Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMOFÓBICO EM CRISE

Em Império, Vicente arranca Enrico das trevas: 'Mostrar que é mais macho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Joaquim Lopes com expressão preocupada em cena da novela Império

Enrico (Joaquim Lopes) ficará transtornado ao saber que só ele poderá salvar a vida do pai em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2021 - 21h30

Enrico (Joaquim Lopes) vai levar um sacode de Vicente (Rafael Cardoso) na reta final de Império. O revoltado descobrirá que Cláudio (José Mayer) precisa de uma doação de sangue e que só ele é compatível. O chef nordestino o incentivará a fazer a boa ação e, enfim, sair das trevas que entrou desde que descobriu sobre a bissexualidade do pai. "Mostrar que é mais macho", vai disparar o mocinho.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo da próxima segunda (4) da novela das nove da Globo, um médico avisará que o estoque do hospital para sangue do tipo O negativo é muito baixo. O cerimonialista terá sofrido um atentado. Ele terá sido atacado por Felipe (Laércio Fonseca) com um espeto.

Beatriz (Suzy Rego) lembrará que esse é o mesmo tipo de sangue de Enrico e será incentivada a ligar para o filho. Algum tempo depois, o homofóbico chegará ao hospital, preocupado com o pai.

"Meu filho, vai ser você que vai salvar o teu pai. Você vai doar, né?", perguntará a dona de casa, e o rapaz ficará em silêncio. Ele, então, sairá correndo, e Vicente irá atrás. Enrico mandará que o rival se afaste, mas o namorado de Maria Clara (Andréia Horta) dirá que está em missão de paz.

Eu vim pra conversar com você. Nenhum de nós precisa mostrar que é mais macho que o outro, pelo amor de Deus, Enrico. Mas se você acha isso tão importante assim, mostra essa valentia toda salvando a vida do seu pai. Eu tenho certeza que sobrou pelo menos um pingo de nobreza dentro de você. Irmão, tô te pedindo. Basta um gesto seu, uma atitude sua, pra salvar da morte quem te ama.

"Mas eu não quero o amor dele, eu não quero esse tipo de amor", gritará Enrico. "Eu me meto sim, tô intercedendo pelo seu Cláudio, que sempre fez o melhor pra mim, assim como fez por você também, que é filho dele. Laço de pai e filho é pra vida inteira, quer você queira, quer não. Não adianta tentar mentir pra você", insistirá o personagem de Rafael Cardoso. 

Ele comentará que ficou sabendo do que Cláudio fez pelo filho. A essa altura, o público terá visto Felipe atacar o preconceituoso, mas na hora Cláudio terá entrado na sua frente para protegê-lo.

"Vou te esperar lá dentro, pra que, da maneira mais digna, você dê a vida de volta pro seu pai. Doa sangue pro seu pai. Posso contar com você? Você deve isso a ele, por favor, acorda, Enrico. Vai ficar tudo bem", incentivará Vicente. Ainda assim, o preconceituoso dirá que não consegue e fugirá novamente. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.