Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COBRA CRIADA

Império: Quem é Fabrício Melgaço, o maior inimigo do comendador?

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Alfredo (Alexandre Nero) com lágrimas nos olhos em cena de Império

José Alfredo (Alexandre Nero) ficará arrasado ao saber que seu inimigo está muito próximo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2021 - 6h00

José Alfredo (Alexandre Nero) desvendará um dos mistérios de Império na última semana da novela das nove da Globo. A identidade do maior inimigo do comendador o fará ter uma explosão de fúria misturada com grande decepção. Fabrício Melgaço é, na verdade, José Pedro (Caio Blat), seu próprio filho.

O herdeiro de José Alfredo vai se revelar em uma conversa com Silviano (Othon Bastos). José Pedro estará revoltado por saber que seus aliados --o mordomo e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)-- tentarão matar seu pai.

"Devia ter me consultado antes! Só aceitei entrar nessa com você e o Maurílio porque ficou decidido que eu é que comandaria tudo", dirá o filho de Maria Marta (Lilia Cabral). "Mas você há de convir, meu caro José Pedro", dirá Silviano, que será interrompido. "Já falei pra me chamar de Fabrício Melgaço", ordenará o traidor.

A conversa, no entanto, será ouvida por Lorraine (Dani Barros), e a golpista contará a José Alfredo a identidade de seu inimigo íntimo. Para confirmar a história, o todo-poderoso invadirá a sala do filho na empresa para conferir se os pedaços de seu diamante rosa estão mesmo no cofre dele.

"Que é que tá acontecendo aqui? Por que o meu cofre está aberto", indagará o personagem de Caio Blat. "Porque eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro... Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço? Vamos, diz alguma coisa!", ordenará o comendador, com lágrima nos olhos.

José Pedro é Fabrício Malgaço em Império

O embate

Chegará, então, o momento de José Pedro enfrentar o pai. "Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra regicida, é claro. Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos impérios, tinham coragem de matar um rei e assim acabavam com a tirania dele."

"Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errada, porque, se alguém aqui vai morrer, é você. Seu maldito!", esbravejará José Alfredo, antes de agarrar o filho pelo pescoço. José Pedro conseguirá escapar com a ajuda da mãe, que acertará um golpe no comendador para que o filho fuja dali. A cena está prevista para ir ao ar em outubro.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#66 - Ana entra em crise e muda tudo em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.