Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok
Rafael Cardoso é um ator famoso por interpretar Rodrigo em A Vida da Gente (2011) e mais outros papéis na TV - João Miguel Júnior/TV Globo

Rafael Cardoso

Rafael Cezar Cardoso é um ator nascido em 17 de novembro de 1985 em Porto Alegre (RS).

Conhecido por seus papéis em novelas, fez sua primeira aparição nas telas pela RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, que transmitiu o seriado Pé na Porta (2007). De cara, Rafael interpretou o protagonista homônimo, um adolescente roqueiro e rebelde.

Pouco depois, mudou-se para o Rio de Janeiro e fez algumas participações na Globo. O artista esteve nas séries A Diarista (2004-2007), Minha Nada Mole Vida (2006-2007), e nos últimos capítulos da novela O Profeta (2006).

Em 2008, Rafael Cardoso se destacou e conquistou um papel na novela Beleza Pura. Ele interpretou Klaus, filho de Sônia (Christiane Torloni), dando vida a mais um adolescente impulsivo. No ano seguinte, participou da série Cinquentinha (2009), de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo.

Viveu o protagonista Thomaz no filme Do Começo ao Fim (2009), de Aluizio Abranches. Sua participação no longa é relembrada até hoje devido a uma cena em que aparece nu. Isso porque, na trama, o personagem de Cardoso desenvolve um relacionamento sexual com seu meio-irmão Francisco (João Gabriel Vasconcellos).

De volta às novelas, interpretou Jorgito Bianchi em Ti Ti Ti (2010), que faz de tudo para conquistar a modelo Desirée (Mayana Neiva). O personagem voltou a fazer sucesso em 2021, quando o folhetim foi reprisado no Vale a Pena Ver de Novo.

Em A Vida da Gente (2011), foi Rodrigo, personagem principal da trama que se envolveu com as irmãs Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano). Também reprisada em 2021, a novela reservou mais um horário a Rafael Cardoso na Globo durante a pandemia da Covid-19.

O papel foi importante para o ator. "Ele foi meu primeiro protagonista e era um momento em que eu estava ansioso e inseguro", afirmou na ocasião. Também foi a primeira de muitas chances de contracenar com Marjorie Estiano, com quem desenvolveu uma forte amizade.  

Em 2012, fez a novela Lado a Lado, em que interpretou Albertinho, responsável por trazer futebol ao Brasil na trama histórica. No ano seguinte, integrou o elenco de Joia Rara (2013).

Rafael Cardoso voltou ao horário das nove interpretando Vicente, um chef bem sucedido em Império (2014). Com a reprise desta novela, o ator conquistou seu terceiro horário nas telas em 2021.

Sua atuação foi destaque quando interpretou o protagonista Felipe, na novela Além do Tempo (2015). Devido a este papel, foi indicado ao Troféu APCA e ao  Melhores do Ano de melhor ator de novela.

Em 2016, estrelou Sol Nascente como o vilão César. O papel foi responsável pelo convite para ele interpretar o médico Renato Loureiro na novela O Outro Lado do Paraíso (2017), que assume seu lado sombrio no decorrer da trama.

Rafael Cardoso completa quatro papéis no ar em 2021 com a retomada de Salve-se Quem Puder (2020), em que vive o sedutor Renzo.

Família

Rafael Cardoso é casado com a atriz Mariana Bridi, filha da jornalista Sônia Bridi. Eles estão juntos desde 2008, mas oficializaram a união somente cinco anos depois com um casamento simples em Fernando de Noronha. Eles são pais de Aurora, nascida em 2014, e Valentim, em 2018.

Para além das câmeras, a família é responsável pela Fazenda Casulo Orgânico, pela qual produzem e vendem alimentos sem agrotóxicos.

Principais papéis na TV

AnoProduçãoPersonagem
2008Beleza PuraKlaus Amarante
2010Ti Ti Ti Jorgito Bianchi
2011A Vida da GenteRodrigo Macedo
2012Lado a LadoAlberto Camargo Assunção Filho (Albertinho)
2013Joia RaraViktor Hauser
2014ImpérioVicente Ferreira
2015Além do TempoConde Felipe Castellini/Felipe Santarém
2017O Outro Lado do ParaísoRenato Loureiro
2018Espelho da VidaDanilo/Daniel
2020Salve-se Quem PuderRenzo Machado de Alencar

Personagens


Galeria de fotos de Rafael Cardoso


Últimas notícias de Rafael Cardoso


Últimas notícias