Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DIAS DE LUTA

Em Império, José Alfredo descobre que está na miséria e se desespera: 'Nem um tostão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Alfredo (Alexandre Nero) abraça Cristina (Leandra Leal) em cena de Império

José Alfredo (Alexandre Nero) tomará um susto ao descobrir que sua conta está zerada em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2021 - 7h56

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) tomará um susto ao descobrir que sua conta bancária na Suíça está zerada. Desesperado, o "homem de preto" ligará para Cristina (Leandra Leal) para contar sobre a fortuna roubada. "Nem mais um tostão", lamentará o comendador na novela das nove da Globo. 

Nos próximos capítulos, o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) usará a internet para consultar a conta bancária logo após a prisão de José Pedro (Caio Blat) para pagar a fiança do filho. Apavorado, ele pedirá para a primogênita encontrá-lo urgentemente.

"Limparam a conta. Eu não tenho mais um tostão furado, nem aqui, nem na Suíça, nem em Marte, nem em o raio que o parta. Nós não temos mais um tostão furado", falará o protagonista. Cristina questionará o pai sobre como foi possível acontecer aquilo. Ele mostrará a conta no computador e revelará que ali tinham milhões em dinheiro e barras de ouro. 

"Não restou nadica de nada. Aí, liguei pra lá imediatamente, mas não consegui  explicações. Só sei que alguém, com o número da conta e a senha, foi até lá e me tirou milhões e milhões... Em dinheiro, em joias e em barras de ouro. Se a pessoa for esperta e me conhecer muito bem, iria deduzir [a senha]", dirá o todo-poderoso. 

Na sequência,  o comendador especulará quem foi o responsável pelo roubo e descartará o envolvimento de alguns dos filhos ou da mulher: "Aí tem o dedo de outra pessoa, um gênio do mal, o mais terrível inimigo que já enfrentei... Maurílio [Carmo Dalla Vecchia]".

O empresário pedirá que a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) vá até a Suíça e veja as gravações das pessoas que tiveram acesso à sua conta nos últimos seis meses. "Só que a fita não pode sair de lá, alguém tem que ir, ver e depois me contar se reconheceu algum miserável nessa investida", recomendará o namorado de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

Cristina dirá que não pode perder sua festa de formatura, mas que atenderá ao pedido do pai. "Mas a Império em primeiro lugar! A minha luta maior agora é do seu lado, eu quero vencer esse jogo junto com o senhor, e pode contar comigo pra ir pra Suíça, sim, meu pai, comemoro a formatura depois."

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.