NO SPORTV
REPRODUÇÃO/SPORTV
Carlos Cereto no SporTV: Esporte da Globo criou rodízio para sua vaga no canal pago
A Globo bateu o martelo e vai apostar em uma solução caseira para substituir Carlos Cereto, comentarista que deixou o SporTV no início de julho após ser acusado de assédio. O canal esportivo na TV paga criou uma espécie de rodízio com três nomes para comentar fatos dos clubes de futebol em programas como SporTV News, Redação e Seleção. A Globo não fará nenhuma nova contratação.
Segundo apurou o Notícias da TV, os jornalistas André Hernan, Alexandre Oliveira e Léo Lepri vão participar a cada semana dos programas do canal diretamente da Redação do Esporte em São Paulo. Semana passada, a vaga foi de Hernan. Nesta, será de Oliveira, e assim sucessivamente.
André Hernan tem um estilo de apuração com notícias trazidas em tempo real. Já Alexandre Oliveira é mais despojado e irreverente, algo que fez sucesso na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Por fim, Léo Lepri tem muito conhecimento de futebol sul-americano, o que ajuda nas análises de confrontos da Libertadores.
A ideia da Globo é realçar as características de cada um e trazer algo diferente para o telespectador que acompanha a programação esportiva. Ao mesmo tempo, a emissora economiza, já que Cereto tinha muitos anos de casa e contava com um salário alto. O rodízio tem sido bem avaliado internamente.
Cereto começou sua carreira no SporTV em 2001. Inicialmente, foi repórter. Em 2008, depois de uma segunda passagem pela Rádio Globo, retornou ao SporTV. Primeiro, como produtor do programa Arena SporTV; depois, acumulando as funções de repórter e comentarista.
No início da década de 2010, Carlos Cereto foi chefe de Redação do SporTV em São Paulo. Posteriormente, virou apresentador. Em 2019, ganhou o programa Acabou a Brincadeira, batizado com um de seus bordões. A atração saiu do ar no mesmo ano por não ter a audiência esperada.
Em 2020, dividiu o Redação SporTV com André Rizek. Em 2021, pediu para a Globo para retornar a São Paulo, por não ter se adaptado ao Rio de Janeiro. Cereto voltou a participar do Redação SporTV, mas suas participações ainda eram criticadas pelo público em suas redes sociais.
Carlos Cereto é o pivô de um processo que a Globo responde na Justiça. Em caso trazido à tona pelo Notícias da TV, uma produtora, que trabalhou com o jornalista entre 2012 e 2015, o acusou de assédio moral e sexual. Em primeira instância, ela venceu a emissora. Cereto não é réu no processo. Na ocasião, ele negou as acusações e se disse surpreso com o que havia sido divulgado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.