Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHA DIVIDIDA

Fernando ou Vicente: Com quem Cristina fica em Império? Relembre o final

FELIPE MONTEIRO/TV GLOBO

A atriz Leandra Leal, vestida de noiva, segura um buquê e dá o braço para Alexandre Nero em cena de casamento em Império

Cristina (Leandra Leal) será levada ao altar por José Alfredo (Alexandre Nero) em Império, da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2021 - 10h01

Cristina (Leandra Leal) terá uma vida amorosa agitada ao longo de Império. A mocinha ficará dividida entre Fernando (Erom Cordeiro) e Vicente (Rafael Cardoso) no folhetim de Aguinaldo Silva. Entre idas e vindas, a loira terá uma virada emocionante na reta final da novela das nove da Globo e se casará com o amigo de infância.

A sobrinha de Cora (Drica Moraes) começa a história noiva de Fernando. Mas, após 12 anos, ela reencontra Vicente e acaba mexida com a presença do chef de cozinha em sua vida.

A personagem de Leandra Leal trocará beijos com o antigo amigo e decidirá colocar um ponto-final no romance com o advogado. "Que a gente assuma de uma vez por todas o que já somos: apenas amigos", decretará a loira.

No entanto, o rapaz não aceitará bem o término, xingará a irmã de Elivaldo (Rafael Losso) e ameaçará até agredi-la. Chocada, Cristina vai se desvencilhar das mãos do ex-noivo e irá embora. "Vou atrás de você! Vou te fazer engolir o que disse!", gritará Fernando, consternado.

Troca-troca

A mocinha, então, seguirá em frente e assumirá o namoro com o cozinheiro. Na época em que a trama foi ao ar, em 2014, Aguinaldo Silva havia adiantado que o relacionamento dos mocinhos não iria engatar logo no início da história. "O problema é que o namoro de Cris e Vicente começou, mas já tem hora para terminar: é preciso separar os dois para que eles possam se juntar de novo lá adiante", revelou o autor ao Gshow.

O casal sofrerá com a perseguição de Fernando e uma armação de Cora. O defensor da lei não engolirá o "pé na bunda" e tentará até matar Vicente. Já a vilã causará várias intrigas entre os pombinhos e fará com que a sobrinha desconfie das intenções do amigo de infância. Os dois, então, vão se separar.

No tempo em que estiverem brigados, o personagem de Rafael Cardoso terá um romance com Maria Clara (Andréia Horta). A essa altura da trama, a herdeira de José Alfredo (Alexandre Nero) terá sido abandonada no altar por Enrico (Joaquim Lopes).

Cristina e Vicente (Rafael Cardoso) se casam

Reviravolta no altar

A designer de joias e Vicente vão noivar e planejar o casamento. Abusada, a irmã de José Pedro (Caio Blat) convidará Cristina para ser sua madrinha e ajudá-la a se preparar para a cerimônia. Na data do evento, a patricinha humilhará a primogênita da família, que será obrigada a usar um vestido vermelho escandaloso.

As duas vão trocar farpas e até se estapearão quando Maria Clara insistir em saber se a irmã ainda nutre sentimentos por Vicente. Depois da briga, as jovens perceberão a infantilidade da discussão e cairão na risada.

A personagem de Andréia Horta confessará que tem dúvidas sobre o que sente pelo chef. Cristina, no entanto, admitirá que ainda ama o rapaz: "Ele é o amor da minha vida. Eu daria a minha vida por ele. Faria qualquer coisa".

As duas, então, trocarão de lugar. "Tem certeza que é isso mesmo o que você quer? E que não quer nem ir à cerimônia?", indagará a ex-camelô. "Nunca tive tanta certeza de uma coisa na minha vida. O que eu vou fazer é ir direto para o aeroporto internacional ver para que lugar do mundo encontro uma passagem ainda para hoje", responderá a designer.

Cristina surpreenderá os convidados ao chegar no casamento vestida de noiva no lugar de Maria Clara. José Alfredo levará um susto ao ver que é a primogênita quem está pronta para a união. "Não diz nada, meu pai, só me leva até aquele altar, que já esperei demais por esse momento", pedirá a loira. Cristina e Vicente ainda terão dois filhos e formarão uma família feliz no encerramento da história.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das nove, foi adiada para o segundo semestre deste ano. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.