Marina Ruy Barbosa é Luz na trama de O Sétimo Guardião - Paulo Belote/TV Globo

Marina Ruy Barbosa

Apesar de muito jovem, Marina Ruy Barbosa já tem uma trajetória longa na TV e se tornou também uma figura de destaque na moda e no mercado publicitário. Marina de Souza Ruy Barbosa nasceu em 30 de junho de 1995, no Rio de Janeiro. É filha da artista plástica Gioconda de Souza e do fotógrafo Paulo Ruy Barbosa. Uma curiosidade: Marina é tetraneta do escritor, jurista e político brasileiro Ruy Barbosa.

Em 2004, com nove anos, Marina fez o primeiro trabalho de interpretação no filme Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida. No longa, ela vivia uma princesa viking e precisou aprender sueco, já que suas falas eram nesse idioma. Naquele mesmo ano, estreou na TV na novela Começar de Novo como Aninha, uma menina que não falava e guardava importantes segredos.

No ano seguinte, participou de testes para viver Sabina em Belíssima, de Silvio de Abreu. A personagem tinha destaque na trama e contracenava com Fernanda Montenegro, que interpretava a vilã Bia Falcão.

Em 2007, então com 12 anos, esteve na primeira edição da Dança das Crianças, no Domingão do Faustão. Em 2009, a ruiva passou a ser apresentadora do infantil TV Globinho. Em Escrito nas Estrelas (2010), Marina apareceu com um visual diferente, cheia de dreadlocks, para interpretar a rebelde Vanessa. Foi nessa trama que ela deu seu primeiro beijo em cena, com o ator Bruno Pereira.

Em 2013, Marina interpretou a órfã milionária Nicole, em Amor à Vida. A personagem sofria com uma doença degenerativa, e a atriz se viu envolvida em uma polêmica. O autor Walcyr Carrasco queria que ela raspasse os cabelos para dar mais veracidade ao drama, mas ela se recusou. O novelista, então matou a personagem, que passou a fazer aparições em forma de fantasma na trama.

No ano seguinte, Marina Ruy Barbosa trabalhou com Aguinaldo Silva em Império, na pele da ninfeta Maria Ísis, amante do protagonista, o comendador José Alfredo (Alexandre Nero). Ela mostrou maturidade em cena e passou a ter status de protagonista na Globo.

Dez anos após a estreia na telinha, Marina interpretou a vilã de Amorteamo (2014), como a 'morta-viva' Malvina. Em 2015, protagonizou sua primeira novela. Em Totalmente Demais, viveu Eliza, uma jovem simples que subiu na vida como modelo. Quando ainda gravava a novela, passou a trabalhar na preparação para um dos episódios da série Justiça, em que interpretou Isabela, uma moça rica que foi assassinada pelo namorado.

Na novela Deus Salve O Rei (2018) deu vida a Amália, sua segunda protagonista no horário das 19h. No mesmo ano, estreou como a mocinha do horário nobre em O Sétimo Guardião.

Cinema e literatura
Em 2017, rodou seu primeiro filme, Sequestro Relâmpago. Em 2018, pôde ser vista mais uma vez nas telonas como protagonista do filme Todas as Canções de Amor.

A jovem estrela também já se aventurou na literatura e lançou o livro Inspirações – Uma Seleção Afetiva de Reflexões e Poemas, em 2017.

Vida Pessoal
Durante as gravações da novela Morde & Assopra, em 2011, Marina conheceu o ator Klebber Toledo, com quem fazia par romântico. Os dois começaram a namorar, e o romance durou três anos. No Réveillon de 2016, a atriz conheceu o piloto de Stock Car, Xandinho Negrão. Eles se casaram em outubro de 2017, em uma badalada cerimônia em Campinas, no interior de São Paulo.

Mariana se dedica à causa dos animais abandonados, principalmente gatos. A atriz perdeu as contas de quantos gatinhos já levou para casa, mas passa de 300.

Principais trabalhos na TV
Começar de Novo (2004) – Aninha
Belíssima (2004) – Sabina
Sete Pecados (2017) – Isabel
Escrito nas Estrelas (2010) – Vanessa
Morde & Assopra (2011) – Alice
Amor Eterno Amor (2012) – Juliana
Amor à Vida (2013) – Nicole
Império (2014) – Maria Ísis
Totalmente Demais (2015) – Eliza
Amorteamo (2015) – Malvina
Justiça (2016) – Isabela
Deus Salve O Rei (2018) – Amália
O Sétimo Guardião (2018) – Luz

Personagens

Galeria de fotos de Marina Ruy Barbosa

Últimas notícias de Marina Ruy Barbosa

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook