ÓDIO DA IRMÃ
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Carmela (Chandelly Braz) partirá para cima de Shirlei (Sabrina Petraglia) e escancarará seu ódio
Desmascarada pela irmã, Carmela (Chandelly Braz) vai esganar Shirlei (Sabrina Petraglia) e escancarará todo o ódio que sente da caçula em Haja Coração. "Você acabou com a minha vida! Eu devia ter te matado e não te deixado manca!", berrará a vilã na novela das sete da Globo.
Ao ser cobrada pela noiva de Felipe (Marcos Pitombo) por ser cúmplice de Jéssica (Karen Junqueira), Carmela partirá para cima de Shirlei e começará a enforcá-la no sofá da casa dos Di Marino. Por sorte, Francesca (Marisa Orth) chegará a tempo de impedir mais um crime da filha revoltada.
"Eu odeio você, odeio você! Você queria uma resposta? Você acabou com a minha vida! Eu devia ter te matado e não te deixado aleijada!", gritará a invejosa nas cenas que vão ao ar a partir do dia 8. "Cala a boca!", repreenderá a mãe. "Que que cê disse?", questionará a deficiente. "Eu devia ter te matado e não te deixado manca!", repetirá a malvada, partindo para a briga novamente.
"Eu te odeio, eu odeio vocês!", insistirá a aspirante a modelo, jogando a cunhada de Cris (Isadora Cruz) para longe. "Sua louca, olha o que você fez com a sua irmã!", repreenderá a feirante, acolhendo a filha caída no chão.
Em seguida, Shirlei arrancará a verdade de Carmela, que confessará finalmente que foi ela quem provocou o acidente que deixou a ex-faxineira com um problema na perna quando ela ainda era bebê.
"Conta pra ela, mãe. Agora eu já tô indo embora mesmo. Eu tô vendo a mesma cena de novo, a mesma posição. A Shirlei deitada no chão da escada, e você em cima dela pra ver se ela tava bem, pra ver se ela tava viva", dirá a interesseira. Apesar de amar profundamente a caçula, a rebelde dos Di Marino explicará que cresceu se sentindo culpada pela deficiência da irmã e excluída pela mãe delas.
Uma cena em flashback mostrará Carmela ainda criança tentando descer a escada com Shirlei no colo. Ela tropeça e derruba a bebê. "Foi sem querer, mãe. Não briga comigo. Foi sem querer", gritará a personagem de Chandelly Braz, desesperada, olhando para Francesca.
Francesca (Marisa Orth) e Shirlei (Sabrina Petraglia)
Ao relembrar a história, a vilã ficará em estado de choque, chorando, como se estivesse revivendo o acidente. Chocada, a "Cinderela" questionará a mãe sobre o motivo que a levou a esconder a verdade por tanto tempo. "Não ia fazer diferença. Eu queria poupar a Carmela. Não queria que ela carregasse essa culpa, mas eu errei", dirá a matriarca da família.
Carmela continuará explicando que ficou traumatizada por acreditar que a mãe a culpava pelo acidente. "Ela nunca mais me olhou do mesmo jeito. Desde aquele dia. Não me deixava nem chegar perto. E você era meu bebêzinho. Só queria brincar com você. Fui ficando sozinha, me sentindo um monstro. Se você é manca da perna, eu sou manca da alma", encerrará a irmã malvada e traumatizada.
Haja Coração é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. A trama está no ar na faixa das 19h da Globo e é de Daniel Ortiz, mesmo autor da inédita Salve-se Quem Puder, que terminou de ser gravada e voltará a ser exibida em 22 de março com o que já foi ao ar em 2020. Os capítulos inéditos só serão exibidos a partir de maio.
Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#48 - Morte inesperada e bizarra em A Força do Querer!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março
Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família.
Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.