Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Haja Coração

Traumatizada, Carmela lembra acidente de Shirlei: 'Me senti um monstro'

Reprodução/TV Globo

Chandelly Braz (Carmela) e Sabrina Petraglia (Shirlei) em cenas de Haja Coração - Reprodução/TV Globo

Chandelly Braz (Carmela) e Sabrina Petraglia (Shirlei) em cenas de Haja Coração

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2016 - 7h09
Atualizado em 20/10/2016 - 9h58

Carmela (Chandelly Braz) revelará o trauma de ter provocado o acidente que deixou Shirlei (Sabrina Petraglia) com uma deficiência na perna em Haja Coração. A vilã contará à irmã que cresceu sentindo-se culpada por tê-la derrubado da escada, quando ainda era bebê, e que acreditava que a mãe a tratava de forma diferente dos outros irmãos. "Me sentia um monstro", admitirá.

Shirlei e Carmela vão se enfrentar em uma briga feia após a mocinha descobrir que a irmã ajudou Jéssica (Karen Junqueira) a preparar uma armadilha para colocá-la na cadeia. As duas trocarão tapas e puxões de cabelo, até que a vilã resolverá revelar o que aconteceu entre as duas no passado.

Uma cena em flashback mostrará Carmela ainda criança tentando descer a escada com Shirlei no colo antes de tropeçar e derrubar o bebê. "Foi sem querer, mãe. Não briga comigo. Foi sem querer", gritará Carmela, desesperada, olhando para Francesca (Marisa Orth).

Ao revelar a história para a irmã, a vilã ficará em estado de choque, chorando, como se vivesse de novo o acidente que resultou na deficiência de Shirlei. A feirante questionará a mãe sobre o motivo que a levou a esconder a verdade por tanto tempo. "Não ia fazer diferença. Eu queria poupar a Carmela. Não queria que ela carregasse essa culpa, mas eu errei", dirá.

Carmela explicará que ficou traumatizada por acreditar que a mãe a culpava pelo acidente. "Ela nunca mais me olhou do mesmo jeito. Desde aquele dia. Não me deixava nem chegar perto. E você era meu bebezinho. Só queria brincar com você. Fui ficando sozinha, me sentindo um monstro. Se você é manca da perna, eu fiquei manca de alma", falará a vilã, que sairá de casa para morar numa república de modelos em um bairro chique da cidade.

Na cena seguinte, Francesca aparecerá explicando para os outros filhos, Tancinha (Mariana Ximenes) e Giovanni (Jayme Matarazzo), o pacto que fez com Carmela para manter o segredo durante tantos anos.

"Foi tudo muito rápido. No hospital disseram que a Shirlei tinha tido luxação nos quadris. E que era quase certo que fosse dar uma sequela. Preferi trancar esse segredo comigo. Fiz o que achei que era certo naquele momento. O tempo foi passando, a Shirlei começou a ter problemas pra andar, e a Carmela lembrava do assunto. Chorava toda vez que via a Shirlei com dor, que via a pobrezinha mancando", lembrará.

"Falei firme: chega, nunca mais a gente vai falar disso. Mesmo que só estejamos nós duas, sozinhas, a gente vai fazer de conta que a Shirlei nasceu assim. Errei feio. Não se pode calar uma criança que tem um trauma. É que nem pressionar um machucado, inflama e cresce. Foi o que aconteceu. A Carmela ficou traumatizada. A culpa virou esse ódio que ela tem dela mesma, de mim, de vocês", explicará.

A cena vai ao ar no dia 28.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.