Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OUVIDO DE PENICO

Em Flor do Caribe, Dionísio xinga Ester e vira saco de pancada: 'Adúltera'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Sérgio Mamberti sentado em uma cadeira de rodas com cara de poucos amigos caracterizado como Dionísio em cena de Flor do Caribe

O ator Sérgio Mamberti vive Dionísio em Flor do Caribe; veterano levará bordoada de rival na novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2020 - 17h00

Dionísio (Sérgio Mamberti) se jogará na frente de Ester (Grazi Massafera) para impedi-la de abandonar sua mansão em Flor do Caribe. O avô de Alberto (Igor Rickli), no entanto, pagará caro por chamar a filha de Lindaura (Angela Vieira) de adúltera. Ele vai virar um saco de pancada nas mãos de Samuel (Juca de Oliveira) na novela das seis.

A diretora da ONG colocará um ponto final em seu casamento ao descobrir que o marido terá entregado a cabeça de Cassiano (Henri Castelli) em uma bandeja para dom Rafael (César Troncoso). Ela chegará a dar um tapa na cara do pai de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel), além de obrigá-lo a engolir seu anel de compromisso.

De malas prontas, a jovem esbarrará com o milionáriona na porta do casarão. "O que está acontecendo aqui? Onde você pensa que vai com os meus bisnetos? Será que você pode me explicar o que significa esse povo todo aqui na minha casa?", rosnará o ancião --ele não esconderá seu preconceito diante do ourives interpretado por Juca de Oliveira.

Com sangue nos olhos, ele não deixará a protagonista de Grazi Massafera sequer se explicar. "Por favor, não diga nada. Eu não estou nem um pouco surpreso com este pontapé que você está dando no Alberto. Eu já contava com isso. Sempre soube que não foi propriamente por amor que você se casou com meu neto", emendará o vilão.

"O que você está insinuando?", vai se revoltar o joalheiro. "Exatamente o que você entendeu, Samuel. Que foram outros motivos que levaram sua filha a se casar com o herdeiro dos Albuquerque", gritará o antagonista interpretado por Sérgio Mamberti.

Grazi Massafera é a protagonista de novela das seis

Bate-boca

Ester quebrará o silêncio para se defender. "O dinheiro da sua família pode ser muito atraente para muitas mulheres, mas para mim não. E para sua informação, estou saindo dessa casa praticamente com a roupa do corpo. Nem um alfinete a mais. E a partir do momento que eu sair pela porta de sua linda mansão, não vou querer um centavo de sua família", disparará.

Ela ainda pegará o embalo para pisar sem dó em Dionísio. "E quando você diz amar, está coberto de razão. Eu nunca amei o Alberto, mas, ao contrário dele, nunca fingi qualquer sentimento. Se alguém está saindo desse casamento iludido, esse alguém sou eu", dirá a mocinha do folhetim de Walther Negrão.

Samuel também lembrará que o playboy vivido por Igor Rickli foi capaz de trair o melhor amigo para se casar com a loira. "Basta, agora chega. Você está fazendo acusações muito graves contra meu neto. Cuidado, senhor Schneider", ameaçará o mau-caráter.

"Então, você sabe o meu nome? Deve se lembrar da primeira vez que ouviu falar. É um sobrenome muito comum na Alemanha e na Holanda, sabia? A verdade demora, mas um dia ela aparece", devolverá o artífice.

Pego de surpresa, o velhote mudará o rumo da prosa. "Samuel, você se permite fazer julgamento contra o meu neto, com acusações absurdas e infundadas. Mas você esquece que nós não estaríamos aqui nessa discussão se a sua filha fosse uma mulher honesta. E não uma adúltera", berrará Dionísio, com ódio no olhar.

Angela Vieira e Juca de Oliveira em cena do folhetim

Nome manchado

Guiomar (Claudia Netto) precisará segurar Samuel para que ele não avance contra seu sogro. "Deixa, o velho está senil", alfinetará a mãe de Alberto. "Nada disso. Ela é uma adúltera, sim, que não pensou duas vezes em se jogar nos braços daquele marginal quando ele aportou aqui nas areias de Vila dos Ventos. Ela manchou o nome dos Albuquerque", continuará o crápula.

"O nome dos Albuquerque foi manchado há muitos anos atrás e não foi por causa da minha filha", rebaterá o designer de joias. "Do que você está falando?", fingirá Dionísio.

Ele vociferará mais algumas ofensas antes de levar um nocaute da jovem. "E se você resolveu ir embora, Ester, é melhor que vá de uma vez. Antes eu só quero deixar registrado aqui que nunca vi com bons olhos o interesse do meu Alberto por você. Eu sempre soube que você nunca seria uma mulher à altura do meu neto."

"Eu vou tomar isso como um elogio, seu Dionísio", arrematará a amiga de Taís (Débora Nascimento) em cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 28.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#32 - Espião e crush do passado assombram Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.