Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIMINOSO DE GUERRA

Em Flor do Caribe, Samuel encara trauma e arranca máscara de Dionísio: 'Nazista'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juca de Oliveira caracterizado como o Samuel em cena de Flor do Caribe

Juca de Oliveira interpreta Samuel em Flor do Caribe: traumatizado com a Segunda Guerra Mundial

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2020 - 16h00

Samuel (Juca de Oliveira) trabalhará incansavelmente para colocar Dionísio (Sérgio Mamberti) atrás das grades em Flor do Caribe. O pai de Ester (Grazi Massafera) vai se aliar a Quirino (Ailton Graça) para provar que o milionário foi um carrasco nazista durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) na novela das seis.

A medalha que o empresário ganhou pelos serviços prestados aos fascistas acabará nas mãos do judeu na novela escrita por Walther Negrão. Samuca (Vitor Figueiredo) encontrará a condecoração durante uma brincadeira com William (Renzo Aprouch) --o ourives entrará em choque ao encontrar o neto com o símbolo no peito.

Por conta do sumiço da joia, o antagonista de Sérgio Mamberti soltará os cachorros em cima do irmão de Juliano (Bruno Gissoni) apenas por conta da cor da sua pele. O comportamento racista do patrão será a gota d'água para que o companheiro de Doralice (Rita Guedes) peça demissão do grupo Albuquerque.

Ele então juntará forças com o personagem de Juca de Oliveira para arrancar a máscara do avô de Alberto (Igor Rickli). "Por que você está guardando essa bendita medalha aqui em casa? O que você pretende com ela, Samuel? Joga essa porcaria no lixo", exigirá Lindaura (Angela Vieira).

"Nunca. Essa é uma prova. Uma das provas que vou juntar a outras que ainda vou conseguir para revelar ao mundo quem é na verdade esse Dionísio Albuquerque", afirmará o holandês.

Caça aos fascistas

Preocupada, a cabocla interpretada por Angela Vieira questionará o marido sobre os seus planos para desmascarar o homem mais rico de Vila dos Ventos.

"O Quirino sugeriu que a gente fizesse uma investigação sobre o passado dele para saber exatamente que papel tão importante ele desempenhou para os nazistas. Ele pode acabar no banco dos réus de um tribunal internacional", explicará o ancião.

"Pelo amor de Deus, você já me explicou que existem por aí essas organizações que protegem criminosos de guerra para eles escaparem da Justiça. E se o Dionísio pertencer a uma? E se ele descobre que você e o Quirino estão investigando a vida dele? Você está correndo risco", reclamará Lindaura.

"Não me peça para desistir agora. Eu passei a minha infância fugindo desses assassinos pelos canis de Amsterdã, me escondendo nos escombros, nos esgotos, nos becos como um rato. Não posso me acovardar agora", dirá o sobrevivente do Holocausto.

Samuel ainda pedirá para que a dona de casa não conte nada à protagonista de Grazi Massafera. "Esquentada do jeito que ela é, vai colocar a boca no mundo. Tudo o que eu não quero. Nós vamos pegar o Dionísio de surpresa para ele não ter chance de contra-atacar", prometará ele nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 28.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.