Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NEGÓCIO COM OS QUÉRCIA

Bilionário da educação compra afiliadas de Band, Record e rádio NovaBrasil FM

REPRODUÇÃO/BAND

O empresário Chaim Zaher em entrevista ao programa Show Business, da Band

O empresário Chaim Zaher é o novo dono NovaBrasil FM e de afiliadas da Band e da Record em SP

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2020 - 14h07

Controlado por Chaim Zaher, empresário bilionário do setor da educação, o Grupo Thathi anunciou a compra da rede de rádios NovaBrasil FM e das afiliadas da Band em Santos e da Record em Campinas. As empresas de comunicação pertenciam ao Grupo SolPanamby, fundado por Orestes Quércia (1938-2010), ex-governador de São Paulo.

O valor da operação não foi revelado. Com a compra, o Grupo Thathi, que tem sede na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, aumenta um portfólio que já contava com outras seis marcas: TV Thathi, TV ThathiIN, Thathi FM, 79 AM, a Rádio Difusora e a Rádio Cultura FM. Ainda em 2020, a empresa prevê implantar uma geradora de TV na região de São José dos Campos. 

Chaim Zaher é ex-sócio da Estácio e comanda o conglomerado educacional SEB (Sistema Educacional Brasileiro), que contava com um faturamento superior a R$ 1,2 bilhão em fevereiro de 2020, de acordo com a revista Forbes. Libanês naturalizado brasileiro, o empresário já trabalhou em rádios no início de sua carreira, em Araçatuba.

O nome do braço comunicacional do grupo, Thathi, é em homenagem às suas filhas, Thalita, Thamila, Thiciana e Thiara. "Esse investimento representa a confirmação da nossa confiança na indústria de comunicação brasileira e na potencialidade que o setor tem demonstrado nesse momento de retomada da economia", afirmou Zaher, em comunicado enviado à imprensa.

Uma das aquisições, a Record Campinas é vice-líder de audiência e atinge 58 municípios com população conjunta de 6,2 milhões de habitantes. Entre eles, estão Americana, Limeira e Sumaré. Em Campinas, a Rádio Central AM também faz parte da compra do Thathi.

A Bandeirantes atinge também as cidades de Cubatão, São Vicente, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Guarujá e Bertioga, com população total de 1,8 milhão de habitantes. A nova geradora de TV na região de São José dos Campos deverá ser inaugurada em breve, podendo atingir cerca de 30 municípios do Vale do Paraíba.

A NovaBrasil FM, há 20 anos no ar, é reconhecida por seu trabalho com a música popular brasileira e o jornalismo. Segundo o Grupo Thathi, a proposta para a rádio paulista, que atinge 2,2 milhões de pessoas por mês, é manter essa característica, mas transformá-la em multiplataforma, atingindo público de redes sociais, canais de YouTube e sites.

"A chegada do grupo Thathi levará esses veículos a um novo patamar, com a implantação de um projeto inovador, agregando tecnologia, distribuindo seu conteúdo multiplataforma e investindo em jornalismo de qualidade. A união dessas emissoras, com os veículos que já compõem o Sistema Thathi, certamente transformará esse grupo em um dos mais relevantes grupos de comunicação do Brasil", apostou Claudia Rei, diretora da NovaBrasil FM e televisões do Grupo.

Além da venda das empresas de comunicação, a família Quércia, que controla o Grupo SolPanamby, já havia fechado empresas de seu conglomerado logo no início da pandemia no Brasil, com o encerramento das atividades das lojas Octávio Café na avenida Faria Lima e no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

TUDO SOBRE

Band

Record


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.