Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRIÂNGULO AMOROSO?

Disputada, Candoca laça Celso e leva chifre até no final de O Cravo e a Rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Miriam Freeland, caracterizada como Candoca, dá um sorriso doce em cena de O Cravo e a Rosa

Candoca (Miriam Freeland) optará por ficar com Celso (Murilo Rosa), mas terá 'dor de cabeça'

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2022 - 14h20

Após ficar rica, Candoca (Miriam Freeland) terá uma porção de pretendentes no final de O Cravo e a Rosa, mas se contentará com um namorado bem ruim: Celso (Murilo Rosa). Ao menos, a relação da mocinha com o músico terá amor, só que isso não o impedirá de continuar seu caso extraconjugal com Dinorá (Maria Padilha) na novela da Globo.

Ingênua e doce, Candoca é quase um "imã" para cafajestes no folhetim de Walcyr Carrasco. Especialmente depois que ela descobriu ser herdeira de uma fortuna. Assim que a notícia correu a cidade, Heitor (Rodrigo Faro) e Serafim (João Vitti) se "digladiaram" para conquistar a jovem. Esperta, porém, ela não caiu na lábia de nenhum deles.

Querendo ela ou não, seu coração já pertence a Celso. A questão é que o estudante de Música também é um baita canalha. Ele humilhou a namorada de todas as formas ao descobrir que ela não era mais virgem --segredo que era escondido a sete chaves dentro da família. Quem revelou o passado da prima foi Dinorá, amante do músico.

No decorrer do folhetim, ele se arrependerá do ato. Ao mesmo tempo, ele terá medo de ser visto como interesseiro ao se reaproximar da ex-namorada. A oportunidade virá quando ela fingir ter ficado pobre para se livrar do incômodo constante de Heitor e Serafim.

Ele voltará a procurá-la, e o casal se reconciliará na reta final do folhetim. O amigo de Petruchio (Eduardo Moscovis) até pedirá a jovem em casamento, tamanho o desejo de "formar uma família com ela". Por trás desta aparente moral, porém, o crápula esconderá o caso com Dinorá. Os amantes chegarão a terminar, mas trocarão uma piscadela suspeita no último capítulo do folhetim.

Veja mais desfechos dos triângulos amorosos de O Cravo e a Rosa!

reprodução/tv globo

Cornélio (Ney Latorraca) enforca Dinorá (Maria Padilha) após descobrir traição

Cornélio enforca Dinorá após traição

Dinorá segue traíra

Assim como o amante, Dinorá dará um jeito de conquistar o perdão de Cornélio (Ney Latorraca). Apesar de flagrar a mulher nos braços de Celso --diferentemente de Candoca, que só ouviu falar da traição--, o homem será corno manso o suficiente para aceitá-la de volta.

Ao menos, ele fará a traíra comer o "pão que o diabo amassou" antes do perdão. A mulher cairá na boca do povo, vai se humilhar para conquistar um emprego e acabará se tornando camareira do hotel. O corno até fará uma "visitinha" ilustre para pisar na infiel.

Com o tempo, porém, o coração dele amolecerá. Já a dondoca afirmará que, depois que o perdeu, realmente se apaixonou pelo marido que tinha. Ele cairá na história e reatará o casamento --e nem notará a piscadela da megera para o amante no final.

CRISTIANA ISIDORO/TV GLOBO

Bianca (Leandra Leal) acabará casada com Edmundo (Ângelo Antônio) no final de O Cravo e a Rosa

Bianca acabará se casando com Edmundo

Bianca livre de crápula 

Bianca (Leandra Leal) chegou perto de se casar com Heitor, mas conseguiu se livrar do fardo. O rapaz, no entanto, rondará a ex-noiva até o final do folhetim. Como ele fingiu que transou com ela antes do casamento --tabu que poderia acabar com a reputação de uma mulher à época--, Batista (Luis Melo) apoiava veementemente a relação.

Ele até descobrirá a mentira do ex-genro, mas continuará empurrando a filha para um "bom partido". O próximo da fila será Teodoro (Matheus Petinatti), seu assessor de campanha. O cabo eleitoral, porém, pulará fora do plano na primeira oportunidade.

A questão é que Bianca é apaixonada o professor Edmundo (Ângelo Antônio), apesar do pai negar o casamento --o rapaz não só é um pobretão sem posses, como também chegará a ficar na cadeia. Amolecido pelo casamento feliz com Joana (Tássia Camargo), porém, ele permitirá que a filha seja feliz. Assim, a mocinha se casará com o intelectual.

reprodução/tv globo

Joana (Tassia Camargo) e Batista (Luís Melo) acabarão juntos em O Cravo e a Rosa

Joana vira mulher oficial de Batista

Joana vira dama da sociedade

Após tanto penar em um casamento por interesse com Marcela (Drica Moraes), o banqueiro resolverá voltar aos braços de seu verdadeiro amor. A essa altura, ele terá abdicado de tudo para realizar o sonho de ser o prefeito de São Paulo. Até a relação com as filhas, Bianca e Catarina (Adriana Esteves), estará abalada.

O ricaço estará com o posto nas mãos quando perceber que seus sacrifícios não terão valido a pena. Qual a graça de dividir a conquista com Marcela, a mulher vil e sem escrúpulos que ele só se casou para impressionar os eleitores? A pergunta rondará sua cabeça assim que ele avistar Joana em um comício.

Sem mais nem menos, ele descerá do púlpito e beijará a lavadeira. Pouco depois, ele pedirá o desquite da filha de Joaquim (Carlos Vereza) e assumirá a relação com a lavadeira de vez. Eles terminarão o folhetim juntos e felizes, enquanto Marcela virará uma golpista ao lado de Heitor.  

CRISTIANA ISIDORO/TV GLOBO

Calixto (Pedro Paulo Rangel) casará com Mimosa (Suely Franco) no final de O Cravo e a Rosa

Calixto se surpreenderá com Mimosa 

Calixto tem casamento fogoso

Neca (Ana Lucia Torre) passou a vida inteira apaixonada por Calixto (Pedro Paulo Rangel), mas o veterano nunca lhe deu bola. Na verdade, ele sequer soube que a cozinheira "arrastava asa" para ele. Moralista até demais, a empregada se recusava a dar uma de "oferecida" e revelar suas intenções.

Por isso, ela não perdia uma oportunidade de xingar Mimosa (Suely Franco), a mulher que teve coragem de aceitar as investidas do tio de Lindinha (Vannessa Gerbelli). A urbanoide até teve dificuldades para beijar o pretendente, mas eles acabarão se casando na reta final da novela.

A personagem de Suely Franco, aliás, se mostrará uma baita fogosa após o matrimônio. Ela simplesmente não desejará que Calixto saia da cama --ao ponto de preparar vitaminas especiais para que ele tenha mais fôlego. 

Neca ficará furiosa com tamanha "sem-vergonhice", mas aprenderá a gostar da forasteira com o tempo. Os discursos de Catarina também farão com que a roceira seja mais tolerante e menos rabugenta. 

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.