MAIS UM NOIVO!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Batista (Luís Melo) não deixará Bianca (Leandra Leal) sem noivo após ela fugir do seu casamento
Batista (Luís Melo) não dará um minuto de paz para Bianca (Leandra Leal) em O Cravo e a Rosa. Após a mocinha fugir do casamento com Heitor (Rodrigo Faro), ela já terá de lidar com um novo pretendente na novela da Globo. O banqueiro tentará fazer Teodoro (Matheus Petinatti) subir ao altar com a loira.
Em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, o irmão de Dinorá (Maria Padilha) invadirá o quarto de Bianca, tirará parte das roupas e afirmará ter dormido com ela. A história não passará de uma mentira, mas o ricaço, enganado, obrigará a filha a se casar.
Bianca até tentará seguir as ordens do pai, mas não aguentará a pressão quando chegar à igreja. Ela tomará coragem e fugirá da cerimônia com a ajuda de Catarina (Adriana Esteves).
Mesmo assim, o pai de Fátima (Thais Müller) não desistirá de "salvar a honra" da caçula. O aspirante a político, inclusive, será surpreendido por Cornélio (Ney Latorraca) no meio de um plano para reatar a cerimônia de casamento. O genro de Josefa (Eva Todor) tirará o amigo do eixo quando revelar que Bianca e Heitor nunca dormiram juntos.
A descoberta não fará o banqueiro desistir de casar a filha. Afinal, um fiasco no altar poderia acabar com a reputação da família e, consequentemente, de sua campanha política. Como Heitor não será mais uma possibilidade, o banqueiro encurralará seu assessor, Teodoro.
"O senhor é casado? Noivo? Tem namorada?", perguntará o ricaço. Diante das respostas negativas do jovem, ele constatará: "Neste caso, está decidido: vai casar com Bianca. Ela não tem mais querer, vai se casar à força. Eu trago o padre aqui e caso".
Batista negocia novo casamento para Bianca
"Mas, doutor Batista, ela mal me conhece", retrucará o jovem. "Eu preciso tapar a boca do povo. Eu soube que o Heitor não tem condição moral de casar com minha filha. O senhor é um bom rapaz, não vou encontrar partido melhor", continuará o sogro de Petruchio (Eduardo Moscovis).
"Mas eu não posso tomar essa atitude assim, de uma hora para a outra!", vai se esquivar o cabo eleitoral, tentando conseguir mais tempo. No final, ele não casará com a jovem no dia do fiasco no altar. Porém, pouco tempo depois, aceitará a proposta do patrão. Calejada, Bianca fingirá aceitar o noivado, mas só esperará uma oportunidade para escorraçar o novo pretendente.
Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.