Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS UM NOIVO!

Após fiasco no altar, Batista empurra Bianca para outro em O Cravo e a Rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luís Melo, caracterizado como Batista, tem a expressão pensativa; ao fundo, Teodoro (Matheus Petinatti) se justifica em cena de O Cravo e a Rosa

Batista (Luís Melo) não deixará Bianca (Leandra Leal) sem noivo após ela fugir do seu casamento

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2022 - 14h00

Batista (Luís Melo) não dará um minuto de paz para Bianca (Leandra Leal) em O Cravo e a Rosa. Após a mocinha fugir do casamento com Heitor (Rodrigo Faro), ela já terá de lidar com um novo pretendente na novela da Globo. O banqueiro tentará fazer Teodoro (Matheus Petinatti) subir ao altar com a loira.

Em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, o irmão de Dinorá (Maria Padilha) invadirá o quarto de Bianca, tirará parte das roupas e afirmará ter dormido com ela. A história não passará de uma mentira, mas o ricaço, enganado, obrigará a filha a se casar

Bianca até tentará seguir as ordens do pai, mas não aguentará a pressão quando chegar à igreja. Ela tomará coragem e fugirá da cerimônia com a ajuda de Catarina (Adriana Esteves)

Mesmo assim, o pai de Fátima (Thais Müller) não desistirá de "salvar a honra" da caçula. O aspirante a político, inclusive, será surpreendido por Cornélio (Ney Latorraca) no meio de um plano para reatar a cerimônia de casamento. O genro de Josefa (Eva Todor) tirará o amigo do eixo quando revelar que Bianca e Heitor nunca dormiram juntos. 

A descoberta não fará o banqueiro desistir de casar a filha. Afinal, um fiasco no altar poderia acabar com a reputação da família e, consequentemente, de sua campanha política. Como Heitor não será mais uma possibilidade, o banqueiro encurralará seu assessor, Teodoro.

"O senhor é casado? Noivo? Tem namorada?", perguntará o ricaço. Diante das respostas negativas do jovem, ele constatará: "Neste caso, está decidido: vai casar com Bianca. Ela não tem mais querer, vai se casar à força. Eu trago o padre aqui e caso". 

Batista (Luís Melo) negocia novo pretendente para Bianca (Leandra Leal) em O Cravo e a Rosa

Batista negocia novo casamento para Bianca

"Mas, doutor Batista, ela mal me conhece", retrucará o jovem. "Eu preciso tapar a boca do povo. Eu soube que o Heitor não tem condição moral de casar com minha filha. O senhor é um bom rapaz, não vou encontrar partido melhor", continuará o sogro de Petruchio (Eduardo Moscovis).

"Mas eu não posso tomar essa atitude assim, de uma hora para a outra!", vai se esquivar o cabo eleitoral, tentando conseguir mais tempo. No final, ele não casará com a jovem no dia do fiasco no altar. Porém, pouco tempo depois, aceitará a proposta do patrão. Calejada, Bianca fingirá aceitar o noivado, mas só esperará uma oportunidade para escorraçar o novo pretendente. 

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.