Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FARDO DE MILHÕES

O Cravo e a Rosa: Rica, Candoca ganha dois namorados; saiba quem

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Miriam Freeland, caracterizada como Candoca, dá um sorriso largo em cena de O Cravo e a Rosa

Candoca (Miriam Freeland) se animará ao descobrir herança, mas ganhará dois carrapatos de brinde

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2022 - 14h00

Candoca (Miriam Freeland) terá tudo para se dar bem em O Cravo e a Rosa. Além de descobrir ser dona de uma herança milionária, a mocinha ficará com dois bonitões aos seus pés. O problema é que os rapazes não passarão de dois trambiqueiros. Heitor (Rodrigo Faro) e Serafim (João Vitti) tentarão conquistar a jovem para abocanhar o dinheiro dela na novela reapresentada pela Globo.

O destino conspirará a favor dos canalhas. Afinal, eles descobrirão que a filha de Dalva (Bia Nunnes) enriqueceu antes de todo mundo --inclusive da própria moça.

O primeiro será Serafim. Um advogado procurará o jornalista exigindo que ele deixe o espaço onde funciona a Revista Feminina. O salafrário está com vários aluguéis atrasados, e deverá quitar as dívidas imediatamente. A medida drástica será tomada porque o dono do terreno terá morrido, e todos os pertences dele serão enviados para a viúva e a filha. 

O homem é o pai de Candoca. Ele abandonou a mulher quando a filha ainda era criança, e encheu os bolsos de dinheiro desde então. 

Heitor descobrirá da herança na sequência. Como é o parente homem mais próximo das duas --o esportista é primo distante de Dalva--, será ele que receberá o comunicado do advogado. De acordo com o folhetim, esta era a lei da década de 1920, época em que se passa a novela.

Serafim (João Vitti) e Heitor (Rodrigo Faro) prensam Candoca (Miriam Freeland) em sofá

Serafim e Heitor sufocam Candoca

O crápula nem disfarçará que é um baita de um interesseiro. Quando for contar a novidade às mulheres, será todo carinhoso com a prima --como nunca tinha sido antes.

A assinatura de toda a burocracia acontecerá na sede da revista de Serafim. O jornalista e o atleta chegarão a brigar para decidir quem se sentará mais perto da moça.

Perseguição sufocante

A partir de então, ela não terá paz. Os rapazes colarão igual carrapato na mocinha, que não conseguirá sair na rua sem ser seguida por um deles. A nova dondoca receberá dezenas de buquês de flores e convites para passeios --inclusive o casamento de Batista (Luís Melo). 

"Eu vim convidar a Candoca para o casamento do doutor Batista", dirá Heitor, na porta da casa dela. "Eu também vim. Espero que não pensem que estou forçando a situação, mas acredito que farei melhor companhia a Candoca", afirmará Serafim, que chegará na mesma hora do rival.

"Não seja atrevido, jornalista Serafim. A Candoca é a minha priminha. Eu, como primo, tenho o dever de acompanhá-la", declarará o atleta. "É estranho, Heitor. Nesses anos todos, você nunca me acompanhou em coisa alguma", constatará a jovem.

"Tá vendo? Você mesma chegou na decisão mais sensata. Olha, as flores dele estão murchas", zombará o dono da Revista Feminina. Eles se envolverão em uma briga feia, e serão expulsos da casa por Dalva.

Serafim (João Vitti) e Heitor (Rodrigo Faro) encherão Candoca (MIriam Freeland) de flores em O Cravo e a Rosa

Serafim e Heitor enchem Candoca de flores

Para se livrar dos homens insistentes, a mocinha terá de fazer uma manobra ousada. Ela fingirá que perdeu todo o dinheiro. Para dar verossimilhança à mentira, chegará a largar a mansão cheia de luxos e voltará a morar na pensão.

Assim, Celso (Murilo Rosa), a verdadeira paixão da mocinha, criará coragem para se reaproximar dela. Até então, o músico tinha medo de ser visto como interesseiro. 

Os canalhas se afastarão, e a mocinha reatará com o amigo de Petruchio (Eduardo Moscovis). Contudo, Serafim tirará a sorte grande e conquistará a mãe da mulher, Dalva. Já Heitor viverá uma vida de golpes com Marcela (Drica Moraes).

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.