Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOLPE DO INTERESSEIRO

Após flagra, Batista obriga Bianca a se casar com Heitor em O Cravo e a Rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luís Melo, caracterizado como Batista, tem a expressão furiosa; ele usa roupão e pijamas em cena de O Cravo e a Rosa

Batista (Luís Melo) surta ao ver Heitor (Rodrigo Faro) no quarto com Bianca (Leandra Leal)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2022 - 14h03

Batista (Luís Melo) cairá no golpe do baú e obrigará Bianca (Leandra Leal) a se casar com Heitor (Rodrigo Faro) em O Cravo e a Rosa. O atleta invadirá o quarto da loira e a beijará à força. O banqueiro entrará no cômodo nesse momento e verá tudo. Ele temerá um escândalo e empurrará a mocinha para os braços do esportista na novela reapresentada pela Globo.

O irmão de Dinorá (Maria Padilha) não se conformará em perder a jovem para Edmundo (Ângelo Antônio). A essa altura, a ricaça terá percebido que as palavras do professor despertaram sua paixão mais do que os beijos do namorado galanteador.

A mocinha entendeu seus sentimentos quando descobriu a verdadeira autoria das cartas de amor que recebia. Até então, Heitor pedia para Edmundo escrever as mensagens, mas era o atleta que assinava os poemas. Assim, a namorada acreditava que ele era um homem romântico.

A farsa não durou muito tempo. Por meio de Candoca (Miriam Freeland), a loira descobriu tudo. Ela ficou magoada e terminou a relação com o esportista, mas também virou a cara para o professor.

Pouco tempo depois, porém, a irmã de Catarina (Adriana Esteves) cairá nos braços do homem culto. Ela até chegará a pedir permissão para noivar com o intelectual --mas o pai negará a ideia. Só que Heitor não aceitará a derrota.

Com a ajuda de Cornélio (Ney Latorraca), ele invadirá o quarto da moça no meio da noite. Vale lembrar que o trambiqueiro está com a vida do cunhado em suas mãos. O atleta sabe que o ricaço mandou sequestrar Josefa (Eva Todor). Por isso, o marido de Dinorá não terá outra escolha.

Heitor (Rodrigo Faro) mentirá na cara de Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa

Heitor armará plano para se casar com Bianca

O mau-caráter chegará a tirar a camisa e afrouxar as fivelas do cinto antes de deitar na cama da loira. Ele também fará uma barulheira para chamar a atenção do dono da casa. O banqueiro até desconfiará que a filha não desejava beijar o rapaz, mas priorizará sua reputação.

Desesperada, Bianca afirmará, repetidas vezes, que nada aconteceu. "Você fala isso com tanto desespero que estou quase acreditando. Diga, Heitor, diga a verdade, olhando nos meus olhos. Não permitirei que me engane. É verdade o que a Bianca diz, que não houve nada entre vocês dois?", perguntará o companheiro de Joana (Tássia Camargo).

O esportista mentirá. "Doutor Batista, eu não vou mentir para o senhor... Sim, aconteceu", dirá o cínico. "Em outras épocas eu mandaria te matar, seu conquistador barato, com um tiro de espingarda para lavar a minha honra. Mas só existe uma solução. Eu já me decidi. Bianca, você casará com Heitor", completará o ricaço.

Na manhã seguinte, a notícia cairá nos ouvidos de Edmundo. O professor chorará copiosamente. Ele acreditará que a mocinha se encontrava com o ex-namorado durante todo o relacionamento deles. Presa em casa após o escândalo, a loira não terá chance de se explicar. 

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.