Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMPLICÂNCIA

Batista escorraça Edmundo e vira terror de Bianca em O Cravo e a Rosa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luís Melo, caracterizado como Batista, olha para o lado, com as sobrancelhas franzidas e a expressão irritada em cena de O Cravo e a Rosa

Batista (Luís Melo) surtará com novo pretendente de Bianca (Leandra Leal) em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2022 - 14h00

Batista (Luís Melo) virará o terror dos pretendentes de Bianca (Leandra Leal) em O Cravo e a Rosa. Após reprovar as falhas de caráter de Heitor (Rodrigo Faro), o banqueiro escorraçará Edmundo (Ângelo Antônio) na novela reapresentada pela Globo. Como o pai não apoiará nenhum namoro, a romântica vai temer não conseguir realizar o sonho de se casar. 

O banqueiro tinha bons motivos para ficar desgostoso com a ideia de ter Heitor como genro. Mulherengo, golpista e cheio de negócios "na noite", o atleta claramente não faria a caçula feliz. Para piorar, o rapaz invadiu o quarto da menina no meio da madrugada, o que colocou a reputação dela em risco. 

A própria Bianca percebeu que o namorado não era a melhor escolha. Ela já estava confusa, mas tomou uma decisão definitiva ao descobrir a verdadeira autoria das cartas de amor que recebe. O esportista fingia que era ele quem escrevia, mas, na verdade, as palavras eram de autoria de Edmundo.

Encantada pelos poemas, a mocinha perceberá que ama não os beijos ardentes do namorado, mas, sim, as doces palavras do professor. Depois de descobrir que o intelectual levou uma surra do atleta, ela o procurará e se declarará apaixonada.

Longe do genro ideal

Com um pretendente melhor, Bianca ficará confiante que o pai aprovará um noivado. Batista, porém, não gostará nada da nova proposta. Ele terá um surto nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco. 

Edmundo tentará recorrer, mas ouvirá poucas e boas do sogro. "Ama a Bianca ou o dote dela? Escute aqui, meu rapaz, eu tenho um banco, que foi do meu avô e será dos meus netos. A Catarina [Adriana Esteves] já casou com o Petruchio [Eduardo Moscovis]. Eu fui obrigado a aceitar por circunstâncias. Mas ele nunca foi meu genro ideal", dirá.

Edmundo (Ângelo Antônio) arregala os olhos ao ouvir palavras de Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa

Edmundo se assustará com palavras de Batista

"Sempre ouvi falar muito bem do Petruchio", retrucará o homem culto. "Não se trata de ser bom ou ruim, se trata que não é um banqueiro e nem filho de um político importante. Você quanto ganha por mês? Nem mesmo as aulas tem mais. Quer que eu deixe Bianca viver de brisa? Portanto, não aceito esse namoro", constará o banqueiro. 

A irmã de Catarina, sem saber de nada, correrá para o namorado. Sorridente, ela abrirá a boca para falar, mas será interrompida pelo pai. "Deixe de lado suas juras de amor, Bianca. Por favor, rapaz, a porta da rua é a serventia da casa", disparará o patriarca.

Mais tarde, a mocinha procurará o namorado. Ela sugerirá se casarem escondido, mas o professor se mostrará inseguro. Afinal, a loira é menor de idade e precisaria da aprovação do pai para firmar o compromisso.

O intelectual também terá perdido o emprego no Liceu, sobrevivendo apenas das aulas particulares que lhe restam. Não teria como dar uma boa condição à mulher. "A vida é feita de amor, mas de pão também", declarará o pretendente.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.