Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURPRESA NA CAMA

Calixto se espanta com Mimosa no final de O Cravo e a Rosa: 'Com quem casei?'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Paulo Rangel, caracterizado como Calixto, tem a expressão desconcertada, mas feliz, em cena de O Cravo e a Rosa; ao lado dele, Suely Franco, a Mimosa, oferece uma caneca de gemada enquanto exibe sorriso provocante em cena de O Cravo e a Rosa

Calixto (Pedro Paulo Rangel) se chocará com disposição de Mimosa (Suely Franco) na cama

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2022 - 14h00

Calixto (Pedro Paulo Rangel) se chocará duplamente com Mimosa (Suely Franco) no final de O Cravo e a Rosa. Nos primeiros dias após o casamento, o roceiro ficará surpreso com a disposição da mulher na cama. Depois, o caipira descobrirá que a governanta roubou a herança de Catarina (Adriana Esteves) na novela da Globo. "Com quem foi que eu me casei?", questionará o homem.

O tio de Lindinha (Vannessa Gerbelli) terá passado boa parte da trama lutando para beijar a empregada de Batista (Luís Melo). O roceiro só conseguirá encostar seus lábios nos da governanta na reta final do folhetim. Radiante com a realização do sonho, o caipira pedirá a amada em casamento.

A partir daí, ele enfrentará uma nova batalha: convencer a mulher a ir para a cama com ele. A governanta terá pavor da lua de mel, mas acabará cedendo aos pedidos do rústico e experimentará fazer sexo.

A primeira noite será tão intensa que os gritos da mulher espantarão a fazenda inteira. Até o noivo pensará ter matado a mulher, que cairá dura após o ato ser concretizado. No dia seguinte, porém, a veterana acordará radiante.

"Eu pensei que tivesse morrido. Eu nunca pensei que fosse tão maravilhoso! Não pode ser pecado, se deixa uma mulher tão feliz! Eu quero lua de mel todo dia", confessará a senhora, durante uma conversa com Neca (Ana Lucia Torre). "Mas assim vai matar o Calixto", retrucará a cozinheira de Petruchio (Eduardo Moscovis). "Que morra! E eu morro junto", dirá Mimosa, toda sorridente.

Mimosa (Suely Franco) delira de prazer após lua de mel em O Cravo e a Rosa

Mimosa delira de prazer após lua de mel

A governanta se empolgará tanto com as novas sensações que não perderá uma chance de arrastar o marido para o quarto. Ela chegará a preparar uma gemada para o roceiro ficar "mais forte", tudo para que ele aguente a disposição dela.

Ladra de herança?

Mas Calixto ficará ainda mais chocado quando descobrir que Mimosa terá roubado as apólices da herança de Catarina. A governanta, no entanto, cometerá o crime com a melhor das intenções. Ela perceberá que Marcela (Drica Moraes) pretendia surrupiar o dinheiro e decidirá manter a papelada longe das garras da vilã.

Por isso, a empregada esconderá as apólices em um álbum de fotografias antigo. Sem saber de nada, Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) pegará o objeto em busca de um registro dos pais dele.

A mulher, então, preferirá manter o crime escondido. Como não estará com o dinheiro em mãos, a governanta imaginará que ninguém acreditaria na sua versão dos fatos. Ela só colocará a boca no trombone porque será encurralada.

Calixto (Pedro Paulo Rangel) se choca com crime de Mimosa (Suely Franco)

Calixto se choca com crime de Mimosa

Lindinha terá visto o roubo e contará a situação para todos durante o noivado de Bianca (Leandra Leal). Depois de confessar, Mimosa não hesitará em dar os detalhes sórdidos do acontecido --inclusive que ela abriu o cofre do patrão em busca da papelada.

"Ah, mas você abrindo cofre? Com quem foi que eu me casei, hein?", dirá o roceiro, chocado, após ouvir a história. Mas a mentira não abalará a relação dos dois, que seguirão em um casamento fogoso até a última cena da novela.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.