Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FICOU FORÇADO...

De galinha psicóloga a roubo de salto: Cinco absurdos de Salve-se Quem Puder

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada usam perucas como disfarce em cena de Salve-se Quem Puder

Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada em cena de Salve-se Quem Puder, da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2021 - 6h30

Prestes a chegar ao fim, Salve-se Quem Puder divertiu o público com as aventuras de Alexia/Josimara (Deborah Secco), Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Luna/Fiona (Juliana Paiva). A história ainda teve boa audiência no período em que foi a única trama inédita no ar na Globo. No entanto, a novela das sete apresentou algumas situações no mínimo absurdas e que foram difíceis de engolir.

O último capítulo do folhetim de Daniel Ortiz irá ao ar nesta sexta-feira (16). A semana derradeira da comédia romântica está repleta de ação, reviravoltas e muita emoção na aguardada retomada da vida das protagonistas após "ressuscitarem".

Apesar da proposta de ser uma trama leve e engraçada --o que acabou virando uma válvula de escape durante a pandemia da Covid-19, a novela forçou a barra em algumas cenas.

Relembre cinco momentos absurdos de Salve-se Quem Puder:

Filipa virou psicóloga dos personagens

Terapia animal

Salva de ir para a panela logo no início da trama, Filipa acabou virando a "psicóloga" dos personagens. Além de escutar vários desabafos, a galinha ainda foi responsável por dar os melhores conselhos para Alexia, que participou de algumas "sessões de terapia" com a ave. A ruiva e Zezinho (João Baldasserini), inclusive, "traduziam" tudo o que a penosa cacarejava para que todos fossem contemplados com a sabedoria do animal.

Mocinhas despencaram em andaime na trama

Queda estranha

Dispostas a pegarem a planilha com os nomes dos envolvidos no esquema de corrupção de Dominique (Guilhermina Guinle), as protagonistas invadiram o escritório da criminosa. No entanto, elas quase foram pegas no flagra pela advogada e tiveram que fugir usando um andaime do lado de fora do prédio. A estrutura despencou de uma altura enorme, mas o trio teve "sorte" e saiu sem nem um machucadinho --apenas as perucas ficaram bagunçadas.

Alexia e Kyra usaram e abusaram das perucas

Disfarces fajutos

Aliás, as mocinhas recorreram ao uso das perucas várias vezes na história com o intuito de não serem reconhecidas --já que supostamente estavam mortas desde o furação em Cancún (México).

Mas é preciso forçar um pouco demais para dizer que Alexia ficou "irreconhecível" usando um óculos de grau, aparelho e franja falsa para criar Josimara 2.0 --tanto que Renzo (Rafael Cardoso) acabou desmascarando a secretária. Kyra também comprou a ideia da amiga e achou que passaria despercebida apenas com cabelos pretos mais longos e um óculos escuro para encontrar Rafael (Bruno Ferrari).

Bia e Tarantino vivem romance na novela

No sigilo

Tarantino (Daniel Rangel) e Bia (Valentina Bulc) engataram um romance desde o começo da novela. Mas os dois não frequentaram muito a casa um do outro, e o relacionamento foi quase mantido em segredo para os familiares --que mal sabiam o nome do "crush" dos jovens. Também é bastante inverossímil o fato de a loira falar tanto sobre a irmã supostamente morta, mas nunca ter mostrado uma foto dela ao amado.

Assim como o atleta também comentou muito sobre Alexia, mas nunca mostrou uma imagem da prima que tanto gostava. Se isso tivesse acontecido, ele logo perceberia que Kyra é a mesma pessoa que a babá Cleyde. E a ginasta reconheceria Josimara no encontro que tiveram sobre a fundação criada por Renzo. Além disso, eles não tinham nenhuma foto com as protagonistas nas redes sociais? No mínimo estranho.

Protagonistas invadiram casa de salto alto

Sem perder a pose

No maior clima de As Panteras (2000), as mocinhas invadiram a casa de Dominique para procurar provas contra a bandidona. Elas escalaram o muro da residência, se esquivaram das câmeras de segurança e fizeram toda a cena de ação sem tirar o salto alto. O modelo de sapato, no entanto, não é o mais recomendado para praticar assaltos --ainda mais quando há a possibilidade de ter que fugir correndo dos criminosos. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Elenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreram

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas