Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHARADAS

Globo usa Pega Pega de isca para prender audiência com jogo interativo; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cena da novela Pega Pega com os atores Thiago Martins, Marcelo Serrado, Nanda Costa e João Baldasserini

Vitor (Marcelo Serrado) convence amigos a roubar hotel na novela das sete da Globo

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2021 - 6h20

Afiliada da Globo em Campinas e região, no interior de São Paulo, a EPTV está usando a reprise de Pega Pega --que estreia na próxima segunda-feira (19)-- como isca para prender a audiência com um jogo interativo. A emissora regional criou uma ação que solta enigmas ao longo da programação para o público desvendar, valendo um brinde temático da novela das sete.

O jogo Pega Pega - Você é bom em desvendar enigmas? solta uma charada por dia, em horários aleatórios nos intervalos, com seis perguntas referentes à trama escrita por Claudia Souto. O telespectador precisa descobrir uma sequência de seis dígitos que compõe a senha que abre o cofre fictício da dinâmica.

É necessário começar uma conversa com a conta de WhatsApp da afiliada da Globo, selecionar a opção para participar do jogo e enviar a resposta. 

Aqueles que acertarem poderão ganhar um brinde especial. "A pessoa pode participar dando quantos palpites quiser, mas vale apenas uma única resposta correta. O brinde é uma linda almofada 40cm x 40cm customizada para o ganhador poder assistir à novela no conforto de sua casa", explica a EPTV ao Notícias da TV.

Perguntas do jogo Pega Pega - Você é bom em desvendar enigmas (Foto: Notícias da TV)

Para pegar a charada é preciso estar atento à programação do canal e anotar rápido as respostas das perguntas que são simples.

"[Qual] A quantidade de letras que formam o título da novela?" e "[Qual] a quantidade de vogais no nome do hotel" são alguns exemplos de perguntas.

Como os comerciais da ação são regionais, eles só aparecem para os telespectadores da área de cobertura da EPTV (317 municípios, entre interior de São Paulo e sul de Minas Gerais) e não ficam disponíveis no Globoplay --serviço de streaming da Globo.

A promoção começou em 12 de julho e vai até o dia 24. O gabarito oficial será divulgado no site da emissora dois dias depois, e a lista sairá dia 30, quando a produção entrará em contato com os vencedores para combinar a entrega dos prêmios.

Serão 20 vencedores em cada uma das duas rodadas, sendo 40 prêmios a serem distribuídos no total. As regras detalhadas podem ser conferidas no site da EPTV, mas a reportagem adianta que somente moradores das cidades da área de cobertura da emissora podem participar. 

reprodução/eptv

as

Ação de jogo interativo da EPTV

Pega Pega 

Originalmente exibida ente 6 de junho de 2017 e 8 de janeiro de 2018, Pega Pega volta ao ar a partir de segunda-feira. A novela das sete da Globo substituirá a inédita Salve-se Quem Puder, já que a Globo adiou a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor devido à pandemia da Covid-19.

A trama gira em torno do plano de quatro funcionários do hotel Carioca Palace que decidem roubar 40 milhões de dólares do cofre do local, dinheiro que seria usado para a compra e venda do mesmo. 

A policial Antônia, interpretada por Vanessa Giácomo, precisa descobrir o que aconteceu, mas acaba se envolvendo justamente com um dos criminosos: Júlio (Thiago Martins). A parceira de Domênico (Marcos Veras) busca por Vitor (Marcelo Serrado), Sandra (Sandra) e Agnaldo (João Baldasserini).

Além disso, há o romance entre os protagonistas Luiza Guimarães (Camila Queiroz) --a herdeira do Carioca Palace-- e Eric Ribeiro (Mateus Solano), o comprador do hotel.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.