Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENAS CONSTRANGEDORAS

De castigo a raiva no altar: Casamento de Sandra causa horror em Renascer

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Giullia Buscacio segura buquê e usa vestido de noiva hippie em cena da novela Renascer, da Globo, como Sandra

Sandra (Giullia Buscacio) vai enfrentar teste de ferro para se casar em Renascer, novela da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/5/2024 - 6h15

O casamento de Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva) vai ser o palco de um show de horrores em Renascer. Já começará com a gafe na cerimônia civil, na qual o noivo chamará a gestante de Mariana (Theresa Fonseca) ao fazer um brinde. A partir daí, a novela das nove da Globo terá diversas cenas constrangedoras do casal com outros personagens. Mesmo assim, eles não desistirão do enlace.

De acordo com os roteiros entregues à produção, o casamento dos mocinhos vai ficar no ar do final do capítulo desta quarta (29) até a sexta-feira (31). 

Os dois vão aparecer oficialmente casados no pátio do casarão após assinarem os documentos no cartório. Uma pequena comemoração vai rolar, com comidas feitas por Joana (Alice Carvalho) a mando de Rachid (Almir Sater). Sandra falará que não precisava nada, mas acabará pedindo que João Pedro faça as honras de agradecer aos amigos todo o carinho. 

"Vô agradecê a dona Iolanda [Camila Morgado] tumbém... E a meus
irmão, que fizéro questão de tá presente no dia de hoje... E a madinha e padinho, que tivéro sempre do meu lado esses ano tudo... E a Zinha [Samantha Jones] tumbém, que foi mais que uma irmã ni minha vida", dirá o noivo. "Por falta de opção!", brincará Zinha, fazendo todos darem risada. 

"Eu e Mariana...", continuará João, gerando um constrangimento geral. "Ele disse 'eu e quem'?", soltará Norberto (Matheus Nachtergaele). "E Sandra! Eu e Sandra... Nós dois querêmo agradecê vocês tudo ido pra Ilhéus e se picado pra cá, pra comemorá mais nóis o dia de hoje", completará o cacauicultor.

Em seguida, José Bento (Marcello Melo Jr) já aparecerá na fazenda do pai contando a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que o irmão falou o nome da madrasta no lugar do da noiva. Mariana, então, aproveitará para correr atrás do enteado para tentá-lo fazer desistir do casamento. 

Sandra minimiza erro

Já Sandra tentará passar pano para o erro cometido pelo noivo, dirá que ele se confundiu e que não é acostumado a falar em público. Mas sua mãe pegará pesado com ela. "É que... Se você for ver, será que num pode sê castigo? Vocês andaram em pecado desde o dia que se conheceram... E agora você tem nem quem lhe leve para o altar!", soltará a religiosa. 

Sandra ficará brava, falará que Rachid a conduzirá até o altar mais tarde. "Fique a senhora sabendo que sêo Rachid fez por mim nesses últimos meses mais que o meu pai fez a minha vida inteira!", rebaterá a noiva, que não deixará a evangélica dizer novamente que Egídio (Vladimir Brichta) tinha o direito de estar presente na festa. 

Na casa de Morena (Ana Cecília Costa), João Pedro ficará arrasado após conversar com Mariana. Ele se arrumará como se estivesse indo para um enterro, o que cortará o coração de Zinha. Ela falará que ainda dará tempo de desistir, mas ele afirmará que é "sujeito homem" e que não vai deixar seu filho ser criado sem pai.

Esperança do filho carente

A cerimônia religiosa vai demorar uma eternidade para começar porque ele ficará pedindo mais "cinco minutinhos", à espera de que José Inocêncio chegue à festa. Sandra aparecerá bufando de raiva ao lado de Eliana (Sophie Charlotte), dizendo que a mãe e até João Pedro parecem querer estragar o que era para ser o dia mais feliz de sua vida. 

"A banda, que pode ser alguma que tenha se apresentado no forrobodó ou coisa assim, puxa a entrada dos pais, noivo e padrinhos. Primeiro Deocleciano [Jackson Antunes] de braços dados com Zinha. Então, entram Eliana e dona Patroa, e João Pedro, de braços dados com Morena, passa uma última vista pela plateia antes de receber um tranco de Morena. Ele, então, respira fundo e vem com ela em direção ao altar", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro.

"Sandra surge do alto do mezanino e desce as escadas conduzida pelos braços de Rachid. Fita a mãe, Eliana, Deocleciano, Morena e Zinha ao lado de João e do pastor no altar. Pelo caminho registra os convidados, mas não vê rastro de José Inocêncio nem de Mariana. E, porque não a vê, sente um tremendo alívio e chega até o altar mais leve", continuou o novelista.

Chegada bafônica do coronel

Rachid entregará Sandra ao noivo, que dará um beijo paternal na testa da grávida antes de eles se virarem para o pastor. "Quando um zum-zum-zum se faz no salão, todos se viram e se deparam com José Inocêncio vindo com Mariana. Só então o sorriso de João se abre, de orelha a orelha, iluminando seu rosto por completo", completou Luperi. 

painho, Sandra", falará João, exalando alegria. "É... Teu painho e Mariana", vai murmurar a noiva, controlando a raiva que sentirá. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.