Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO CAPÍTULO

Crime e castigo: Quem se dá bem e quem se dá mal no final de Flor do Caribe?

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Diante de um padre, que está de costas, o ator Henri Castelli de fraque como Cassiano de braço dados com Grazi Massafera, de noiva como Ester, em cena de Flor do Caribe

Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera) se casam no último capítulo de Flor do Caribe

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2021 - 4h00

Flor do Caribe vai abusar dos clichês folhetinescos em seu final mais do que feliz na próxima sexta (26). Além do casamento dos protagonistas Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli), o autor Walther Negrão também promoverá a redenção de Alberto (Igor Rickli) nos últimos minutos da novela das seis --o único a se dar mal é mesmo Dionísio (Sérgio Mamberti).

Além da troca de alianças entre o piloto de avião e a filha de Samuel (Juca de Oliveira), vários personagens vão ser recompensados por ajudar o casal ao longo do folhetim.

Amaralina (Sthefany Brito), por exemplo, trocará o vestido de noiva por uma fantasia de Marilyn Monroe (1926-1962) ao dizer o tão sonhado sim para Rodrigo (Thiago Martins).

Taís (Débora Nascimento) passou toda a história dividida entre Candinho (José Loreto) e o comandante Mantovani (Licurgo Spínola), mas trocará Vila dos Ventos por uma carreira de modelo em Paris e um "príncipe encantado" italiano.Duque (Jean Pierre Noher) e Guiomar (Claudia Netto) também viverão o seu amor na maturidade em paz sem o "matusalém de rodinhas" por perto.

Confira os principais desfechos de Flor do Caribe: 

Dionísio (Sérgio Mamberti) será condenado

Justiça tardia

Dionísio será condenado à prisão perpétua pelos crimes que cometeu ao lado dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Samuel assistirá ao julgamento pela televisão e derramará lágrimas por ter finalmente feito justiça pela morte dos pais em um campo de concentração. "Acabou, a nossa alma está lavada", dirá o ourives a Manolo (Elias Gleizer). 

Manolo (Elias Gleizer) levantará acampamento

Alma gêmea

O avô de Aurora (Suzana Pires) aproveitará o primeiro dia de lua nova para deixar Vila dos Ventos com sua caravana, mas Veridiana (Laura Cardoso) não abandonará a família para se juntar com sua alma gêmea. "Eu olho bem para a senhora, eu tenho a opinião que em outra vida já foi cigana", dirá o ancião, que ficará apenas na "amizade sincera" com a cangaceira. 

Candinho (José Loreto) ficará milionário

Dinheiro no bolso

O protagonista Henri Castelli honrará sua palavra com Candinho e cumprirá a promessa que fez quando a cabra Ariana o ajudou a encontrar a primeira turmalina paraíba. "É bonita a sua pedrinha, Cassiano", agradecerá o rapaz ao receber uma pequena fortuna em gemas como agradecimento. 

Hélio (Raphael Vianna) sairá da cadeia

Segunda chance

Hélio (Raphael Vianna) pagará pelos seus erros e encontrará uma oportunidade para recomeçar ao lado de Bibiana (Cyria Coentro) e Donato (Luiz Carlos Vasconcelos). O rapaz chegará a chorar ao chegar em casa e ser recepcionado com uma festa humilde preparada pela família. "Amo vocês", agradecerá o executivo, com a voz embargada. 

Alberto (Igor Rickli) tentará se matar

Bandeira branca

Após fugir da clínica psiquiátrica, Alberto sofrerá calado ao ver o casamento de Ester e Cassiano. Ele invadirá a lancha da lua de mel dos mocinhos e deixará um bilhete sinistro. Assustados, eles acreditarão que o vilão implantou uma bomba, mas vão entrar em pânico mesmo quando o playboy se jogar para morrer afogado no mar.

O aviador não pensará duas vezes antes de salvar o riva. O antagonista de Igor Rickli recobrará as forças e não acreditará que o casal lhe deu uma segunda chance depois de tudo que ele aprontou. "Obrigado", dirá o mauricinho, profundamente emocionado.

Flor do Caribe será substituída pela reprise de A Vida da Gente (2011) a partir da próxima segunda (1º). Com a "edição especial" do folhetim de Lícia Manzo, a Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#47 - Tudo sobre os finais de Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.