Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

INDEFINIÇÃO

Globo diz que nova Juma Marruá de Pantanal ainda não foi escolhida

REPRODUÇÃO/TV MANCHETE

Cristiana Oliveira como Juma Marruá com a espingarda na mão na versão original de Pantanal (1990)

Cristiana Oliveira como Juma Marruá na versão original de Pantanal (1990); Globo disse que não definiu atriz

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2021 - 16h28

Em meio a muita especulação, apostas e campanhas na internet por atrizes já consagradas pelo público, a Globo afirmou que ainda não definiu quem vai interpretar Juma Marruá no remake de Pantanal (1990). "A atriz para o papel ainda não foi escolhida. Estamos na fase de testes", informou a emissora em nota enviada ao Notícias da TV.

A Globo diz que ainda não bateu o martelo sobre quem assume o papel vivido por Cristiana Oliveira há 30 anos. No entanto, segundo Flávio Ricco, colunista do R7, a emissora escolheu atriz Alanis Guillen para o remake da novela escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa.

A direção da adaptação de Bruno Luperi teria definido que a intérprete da protagonista Rita em Malhação - Toda Forma de Amar (2019) será a nova Juma Marruá por ser um rosto pouco visto na TV.

Segundo o colunista do R7, a pré-produção da nova versão de Pantanal já tem locações definidas, e o elenco principal da trama está quase fechado.

A tendência é de que Pantanal comece a ser produzida em abril deste ano e estreie em outubro. O remake é assinado por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa, e terá como diretor Rogério Gomes, o Papinha. A história vai se passar nos dias atuais, e as gravações externas serão na floresta que dá nome à trama.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen viveu Rita em Malhação (2019)

'Jumão 2020'

Desde que Benedito Ruy Barbosa anunciou no Fantástico que estava "de olho" e em busca de uma Juma Marruá para o remake, a procura pela atriz ideal virou pauta não apenas entre os executivos da teledramaturgia da Globo, mas também nas redes sociais. Em uma espécie de guerra fria virtual, algumas atrizes passaram a postar fotos em estilo, digamos, selvagem em suas redes.

Internautas repararam na "coincidência" dos posts das famosas e lançaram a campanha batizada de Jumão 2020 com as possíveis candidatas para o papel.

Sem contrato com a emissora desde o primeiro semestre de 2020, Débora Nascimento foi a mais ousada em seu post. A atriz publicou uma foto com um olhar de baixo para cima, característica destacada por Cristiane Oliveira para a personagem, e escreveu uma legenda de quem é conectada à natureza. "Filha da cachoeira, cheiro de mato, terra nas unhas, brasileira."

Ainda de acordo com Ricco, Benedito Ruy Barbosa sugeriu Vanessa Giácomo para o papel principal do remake. Foi o novelista quem alavancou a carreira da atriz na TV ao escalá-la para protagonizar Cabocla (2004).

Elenco de Pantanal

Mas existe também indefinição sobre o ator que interpretará o Velho do Rio, papel de Cláudio Marzo (1940-2015) no original. Antonio Fagundes foi cotado, mas como ele e a Globo não chegaram a um acordo, o nome mais provável é o de Osmar Prado.

Segundo o jornal Extra, Marcos Palmeira voltará à história no papel de José Leôncio, personagem que era pai de Tadeu (papel de Palmeira no original) e de Joventino. 

Caberá a José Loreto interpretar Tadeu, enquanto Rafael Cardoso será Jove, e Dira Paes viverá Filó. Ainda de acordo com o Extra, o elenco do remake também contará com Lilia Cabral, Marcos Caruso, Débora Bloch, Jesuíta Barbosa, Enrique Diaz e Julia Dalavia.


Leia também

Web Stories

+
De cuidadora de cachorros a musa sertaneja: Como está Juliette fora do BBB21Salve-se Quem Puder: Última semana da reprise tem chantagem, reencontro perigoso e revelaçãoPower Couple Brasil 5 aposta em casais polêmicos e promete barraco e confusãoPereirão, Lurdes e Edilásia Sardinha: veja 7 mães marcantes das novelas brasileirasCaso Evandro e A Mulher na Janela chegam aos streamings; saiba mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você está animado para a nova temporada do No Limite?