INDEFINIÇÃO
REPRODUÇÃO/TV MANCHETE
Cristiana Oliveira como Juma Marruá na versão original de Pantanal (1990); Globo disse que não definiu atriz
Em meio a muita especulação, apostas e campanhas na internet por atrizes já consagradas pelo público, a Globo afirmou que ainda não definiu quem vai interpretar Juma Marruá no remake de Pantanal (1990). "A atriz para o papel ainda não foi escolhida. Estamos na fase de testes", informou a emissora em nota enviada ao Notícias da TV.
A Globo diz que ainda não bateu o martelo sobre quem assume o papel vivido por Cristiana Oliveira há 30 anos. No entanto, segundo Flávio Ricco, colunista do R7, a emissora escolheu atriz Alanis Guillen para o remake da novela escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa.
A direção da adaptação de Bruno Luperi teria definido que a intérprete da protagonista Rita em Malhação - Toda Forma de Amar (2019) será a nova Juma Marruá por ser um rosto pouco visto na TV.
Segundo o colunista do R7, a pré-produção da nova versão de Pantanal já tem locações definidas, e o elenco principal da trama está quase fechado.
A tendência é de que Pantanal comece a ser produzida em abril deste ano e estreie em outubro. O remake é assinado por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa, e terá como diretor Rogério Gomes, o Papinha. A história vai se passar nos dias atuais, e as gravações externas serão na floresta que dá nome à trama.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alanis Guillen viveu Rita em Malhação (2019)
Desde que Benedito Ruy Barbosa anunciou no Fantástico que estava "de olho" e em busca de uma Juma Marruá para o remake, a procura pela atriz ideal virou pauta não apenas entre os executivos da teledramaturgia da Globo, mas também nas redes sociais. Em uma espécie de guerra fria virtual, algumas atrizes passaram a postar fotos em estilo, digamos, selvagem em suas redes.
Internautas repararam na "coincidência" dos posts das famosas e lançaram a campanha batizada de Jumão 2020 com as possíveis candidatas para o papel.
Sem contrato com a emissora desde o primeiro semestre de 2020, Débora Nascimento foi a mais ousada em seu post. A atriz publicou uma foto com um olhar de baixo para cima, característica destacada por Cristiane Oliveira para a personagem, e escreveu uma legenda de quem é conectada à natureza. "Filha da cachoeira, cheiro de mato, terra nas unhas, brasileira."
Ainda de acordo com Ricco, Benedito Ruy Barbosa sugeriu Vanessa Giácomo para o papel principal do remake. Foi o novelista quem alavancou a carreira da atriz na TV ao escalá-la para protagonizar Cabocla (2004).
Mas existe também indefinição sobre o ator que interpretará o Velho do Rio, papel de Cláudio Marzo (1940-2015) no original. Antonio Fagundes foi cotado, mas como ele e a Globo não chegaram a um acordo, o nome mais provável é o de Osmar Prado.
Segundo o jornal Extra, Marcos Palmeira voltará à história no papel de José Leôncio, personagem que era pai de Tadeu (papel de Palmeira no original) e de Joventino.
Caberá a José Loreto interpretar Tadeu, enquanto Rafael Cardoso será Jove, e Dira Paes viverá Filó. Ainda de acordo com o Extra, o elenco do remake também contará com Lilia Cabral, Marcos Caruso, Débora Bloch, Jesuíta Barbosa, Enrique Diaz e Julia Dalavia.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alanis Guillen
Benedito Ruy Barbosa
Bruno Luperi
Cristiana Oliveira
Globo
Novela Pantanal | Globo
Novela da Globo
Novelas
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.