Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Final de Flor do Caribe: Dionísio é condenado à prisão perpétua na Alemanha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Sérgio Mamberti, com roupa de detento, em cena como Dionísio, em Flor do Caribe

Dionísio (Sérgio Mamberti) receberá pena de prisão perpétua na Alemanha no final de Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2021 - 4h00

Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti) receberá o final que merece em Flor do Caribe. O vilão nazista será condenado à prisão perpétua na Alemanha para pagar pelos crimes que cometeu durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) contra judeus, homossexuais e ciganos na novela das seis da Globo.

O destino será selado em uma notícia de telejornal. Samuel (Juca de Oliveira) discutirá com Manolo (Elias Gleizer) se o amigo deve seguir viagem naquela noite, e Lindaura (Angela Vieira) chegará em casa correndo. "Vocês não estão vendo, não? A Ester [Grazi Massafera] ligou avisando", comunicará ela que ligará a televisão.

"Depois de uma semana de expectativa, terminou hoje, em Munique, o julgamento do criminoso nazista Klaus Wagner, identidade secreta do industrial brasileiro Dionísio Albuquerque, também conhecido como mensageiro da morte", tratará a reportagem.

Prestes a se despedir de seu amigo, Samuel receberá a boa notícia com emoção. Os dois sobreviventes do Holocausto ficarão aliviados com a notícia que anunciará o fim de do julgamento do avô de Alberto (Igor Rickli).

"Condenado a prisão perpétua, o criminoso do Holocausto responsável pela morte de centenas de judeus, ciganos e homossexuais, cumprirá a pena em um presídio na Alemanha", concluirá a matéria na TV.

"Acabou, Manolo! Acabou! A nossa alma tá lavada!", comemorará o ourives. De tão emocionado, o cigano não conseguirá nem falar, só beijará a mão do amigo e chorará de felicidade. "Conseguimos, Samuel. Conseguimos!", vibrará Lindaura ao abraçar o marido.

reprodução/tv globo

Juca de Oliveira e Elias Gleizer em Flor do Caribe

Resumo dos capítulos

Segunda, 22/2 (Capítulo 151)
Cassiano agradece a Alberto por ter salvado a vida de Ester e do filho que eles esperam. Aurora ouve trechos da conversa telefônica entre Dionísio e Otto e descobre o plano de fuga do empresário. Aurora acerta com Cassiano que ele pilote o avião que levará Dionísio, para impedir sua fuga.

Quirino e Nicole se beijam. Ester fica preocupada com a possibilidade de Cassiano ser preso ao tentar impedir a fuga de Dionísio. Cassiano, Amadeu e Isabel perseguem o carro de Otto em que Dionísio está.

Terça, 23/2 (Capítulo 152)
Manolo decide ficar em Vila dos Ventos. Lindaura sugere que os ciganos fiquem acampados em um terreno próximo ao sítio de Veridiana. Cassiano e os tenentes conseguem assumir o comando do voo sem que Dionísio perceba.

Hélio desconfia de Castro, quando o advogado avisa que foi contratado por seus pais para defendê-lo. Juliano se oferece para ajudar Natália com seu projeto de pesquisa. Dionísio é algemado e Cassiano avisa que ele irá para a cadeia. Alberto tem um surto e é internado em uma clínica psiquiátrica.

Quarta, 24/2 (Capítulo 153)
Cassiano diz a Dionísio que ele será levado para a Alemanha para pagar pelos crimes que cometeu. Quirino pede Nicole em namoro. A notícia da prisão de Dionísio prejudica os negócios do Grupo Albuquerque, para desespero de Alberto.

Taís é escolhida por Jeff para ser a modelo do desfile da coleção de Lino. Natália consegue enviar o relatório da pesquisa a tempo, com a ajuda de Juliano. Sem dinheiro, Guiomar escolhe ficar junto ao filho na mansão.

Quinta, 25/2 (Capítulo 154)
A emissora não divulgará o resumo do penúltimo capítulo.

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
A emissora não divulgará o resumo do último capítulo.

Sábado, 27/2
Reprise do último capítulo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.