Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MARIA JOANA

Atriz deixa Globo para viver rainha psicopata em Gênesis: 'Adora adrenalina'

BLAD MENEGHEL/RECORD

A atriz Maria Joana caracterizada como Enlila em cena de Gênesis

Maria Joana interpreta Enlila em Gênesis; atriz faz a sua estreia na Record depois de 10 anos na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2021 - 14h53

Maria Joana interrompeu uma parceria de uma década com a Globo pela chance de tocar o terror na Record. Em Ur dos Caldeus, quarta fase de Gênesis, ela dá vida a uma nobre que não mede esforços para conquistar a admiração do soberano Ibbi-Sim (Felipe Roque). "Enlila é uma rainha psicopata, que adora uma adrenalina", define a atriz.

A personagem mexe com os medos mais infantis do público, já que tem um quê da madrasta de Branca de Neve nos contos de fada. Apesar de não ter um espelho mágico, a vilã também é obcecada com a própria aparência --a ponto de se deixar levar em arroubos de fúria diante de uma rival com melhores atributos.

"Ela não aceita que nenhuma mulher seja bonita ou melhor do que ela, além de usar a inteligência e sagacidade para conseguir alcançar o amor de Ibbi-Sim", explica Maria Joana em comunicado enviado pela Record à imprensa na tarde desta quarta (24).

A atriz usa e abusa dos figurinos para entender a cabeça de Enlila e sua obsessão com a vaidade. "A caracterização me ajuda na postura, no andar e também a criar hábitos próprios para a personagem. Sem dúvidas, esse processo é essencial para viver essa mulher manipuladora", aponta.

Além de Gênesis, Maria Joana ainda dá expediente nas reprises de Flor do Caribe (2013) e Malhação: Sonhos (2014), ambas na Globo. Ela ainda deu as caras recentemente na concorrência com a "edição especial" de Fina Estampa (2011), mas confessa que nenhuma experiência se compara ao folhetim de Camilo Pellegrini, Sthefanie Ribeiro e Raphaela Castro.

"Nunca tive um processo de preparação tão incrível. Descobrimos várias nuances novas sobre a personagem ao longo do processo, além de elementos sobre mim. Essa personagem tem me possibilitado uma entrega como nunca vivi antes. Estou muito feliz", arremata a artista.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#47 - Tudo sobre os finais de Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 13 a 21 de maio

Quinta, 13/5 (Capítulo 83)
Agar encontra o anjo Gabriel no deserto. Depois de alguns meses, ela dá à luz Ismael. Sarai fica decepcionada com o comportamento de Agar. Oito anos se passam. Abrão ensina Ismael a escrever. 13 anos depois, ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Dez anos após o fim de Smallville, veja como está o elenco da sérieDe cuidadora de cachorros a musa sertaneja: Como está Juliette fora do BBB21Salve-se Quem Puder: Última semana da reprise tem chantagem, reencontro perigoso e revelaçãoPower Couple Brasil 5 aposta em casais polêmicos e promete barraco e confusãoPereirão, Lurdes e Edilásia Sardinha: veja 7 mães marcantes das novelas brasileiras

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você está animado para a nova temporada do No Limite?