Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Com incesto, pedofilia e book rosa, Verdades Secretas será cancelada em 2021?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Queiroz faz carão caracterizada como a personagem Angel em Verdades Secretas, da Globo

Camila Queiroz caracterizada como a personagem Angel em Verdades Secretas, da Globo

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2021 - 6h45

Com incesto, pedofilia e book rosa, Verdades Secretas (2015) será reprisada na Globo a partir da próxima terça-feira (24) e trará de volta ao ar várias tramas que podem fazer a novela escrita por Walcyr Carrasco ser "cancelada" nas redes sociais em 2021. Além de focar em Angel (Camila Queiroz), uma adolescente que vira obsessão de um milionário bem mais velho, a história também tem estupro, homofobia e vício em drogas.

Quando estreou na Globo, há seis anos, a novela das onze foi uma novidade que deixou telespectadores em polvorosa ao mostrar muitas cenas de nudez e uma história inédita: modelos que também atuam como garotas de programa para sobreviver, além de outros arcos com relações LGBTQIA+ e feminicídio.

A história acompanha a trajetória de Arlete (papel de Camila Queiroz), uma jovem de 16 anos do interior de São Paulo que sonha em ir para a capital virar modelo da agência de Fanny (Marieta Severo). No meio do caminho, entretanto, a dona da empresa explica que, para fazer sucesso e ganhar dinheiro, suas modelos devem fazer programas com "patrocinadores".

Um destes patrocinadores é Alex (Rodrigo Lombardi), um milionário que não esconde seu gosto por menores de idade e que fica obcecado por Angel. Para engatar um affair com ela, o empresário faz de tudo, inclusive se casar com a mãe dela, Carolina (Drica Moraes), e então ter um caso às escondidas com a própria enteada. 

Devido à novidade e às cenas quentes, os telespectadores da época não problematizaram o fato de Alex ter fetiche em menores de idade nem que ele praticava incesto ao se envolver com a enteada. Pelo contrário, o personagem foi endeusado e desejado, algo bem parecido com o protagonista Christian Grey da trilogia de filmes/livros eróticos Cinquenta Tons de Cinza.

Outra relação que pode ser encarada como pedofilia é a de Anthony (Reynaldo Gianecchini) e Giovanna (Agatha Moreira), colega de sala de Angel na escola. Apesar de não ficar claro quantos anos o amante de Fanny na história tem, é certo que ele é bem mais velho e que a filha de Alex também está com 16 anos. 

Além da trama central, com direito a aliciamento de menores escancarado e relações abusivas de todos os lados, Verdades Secretas também proporciona diálogos com comentários homofóbicos e gordofóbicos, centralizados nos personagens Visky (Rainer Cadete) e Lurdeca (Dida Camero).

Há também cenas de estupro no folhetim: Angel perde a virgindade com Guilherme (Gabriel Leone), que droga a menina para transar com ela; e Larissa (Grazi Massafera) é violentada por moradores de rua e drogados em um cenário parecido com o da cracolândia. 

Fica a dúvida se em 2021 o público ainda vai amar e achar normal a "paixão" de Alex por Angel, o aliciamento sexual de menores de idade e a romantização/glamourização da prostituição. 

Ou se os conservadores --da família tradicional brasileira cristã que defende a  ordem e os bons costumes e que tanto reclamam de cenas de afeto entre LGBTQIA+-- e/ou feministas vão se manifestar contra a novela de uma menina de 16 anos que é estuprada, assediada, manipulada, prostituída e perseguida em horário nobre.

Confira esta notícia em vídeo:


Últimas de Verdades Secretas


Resumos Semanais

Resumo da novela Verdades Secretas: Capítulos de 18 a 22 de outubro

Segunda, 18/10 (Capítulo 29)
Angel passeia com Alex e o questiona sobre seu casamento com Carolina. Visky consegue um flat para Fanny flagrar Anthony com Giovanna. Anthony aconselha Igor a casar em comunhão de bens com Pia. Alex confessa a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas